Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: agmberVeio ver para dar orçamento.

Agora faça essa questão aos restantes carpinteiros.
    Concordam com este comentário: agmber
  2.  # 22

na verdade tanto vale.. mas pessoalmente penso mais bonito rebaixado.. se for apenas assente vai javer uma diferença nas alturas dos espelhos do primeiro e ultimo degrau
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nortenho66, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agmber
  3.  # 23

agmber

e a chapa podia muito bem ser facetada nas bordas e quem sabe se não ficaria mais interessante.
    repare que esse rebaixo vai encarecer desnecessariamente ( penso eu ) o trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agmber
  4.  # 24

Uma tábua de madeira se for envernizada ou pintada em apenas uma das faces, empena.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, RRoxx, Vítor Magalhães
  5.  # 25

Bom Dia,
    Faz-me pensar numas escadas de um prédio em Lisboa em que precisamente as pontas estão levantadas e o meio afundado, abauladas portanto.
    É verdade que o prédio é antigo, mas ainda assim.
    Custa imenso subir as escadas porque,(a sensação é que) perderam superfície, o espelho onde o pé pousa encolheu.
  6.  # 26

Afinal qual vai ser a Madeira!?

Eu gosto mais de ver com o entalhe tupiado. Também acho que visualmente e tecnicamente não seria necessário 50mm, com 30-35mm, faziam o mesmo e muito mais barato.

Ou então fazer tudo 30mm e com saia perimetral de 50mm para fazer a caixa. Dependendo do tipo de madeira pode ser feito em contraplacado + folha de madeira 3mm, por forma a simular madeira maciça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  7.  # 27

Colocado por: Pedro BarradasAfinal qual vai ser a Madeira!?

Eu gosto mais de ver com o entalhe tupiado. Também acho que visualmente e tecnicamente não seria necessário 50mm, com 30-35mm, faziam o mesmo e muito mais barato.

Ou então fazer tudo 30mm e com saia perimetral de 50mm para fazer a caixa. Dependendo do tipo de madeira pode ser feito em contraplacado + folha de madeira 3mm, por forma a simular madeira maciça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

Folheado para escadas não me parece a melhor solução, só se quiser andar a trocar os degraus todos os anos. Maciço é o melhor solução, usa daquela madeira do que são feitos os tampos de cozinha que já não empenam. Sendo maciço natural há sempre o risco de empenar mesmo sendo acabada em todas as faces
  8.  # 28

Os degraus supostamente não tem que sobrepor uns cm para ser uma escada "legal" ?

Edit- tem que sobrepor 50mm

Se o homem tem medo do empenho que faça o rebaixo, uns entalhes e coloque um canal em U de reforço nessa zona e não mexe mais na vida.

Até coloca umas porcas de embeber na madeira e aperta com parafuso nessa porca.
  9.  # 29

O carpinteiro só está a ser inteligente, passou a batata quente para o DO, até pode nem empenar, mas caso aconteça, ele descarta-se e diz que avisou que podia acontecer.
    É como os manuais americanos das MLR dizerem que não serve para lavar o gato.
  10.  # 30

Colocado por: RicardoPortoOs degraus supostamente não tem que sobrepor uns cm para ser uma escada "legal" ?

Numa habitação? Sem estar no percurso acessível, não.

0.0112 seg. NEW