Colocado por: Luis K. W.
Se a casa tiver mesmo 350m2 (a olhómetro tem cerca de 2x(12x12)+garagem, portanto terá seguramente, no mínimo, uns 320m2), terá um custo/m2 de 785€/m2 a 860€/m2. Incluindo terreno, taxas, projectos e muito tempo de vida investido.
É perfeitamente razoável. Eu diria até que É BARATO.
A CONSTRUÇÃO desta casa custaria sensívelmente o mesmo no Restelo ou na Cova da Moura (a maior diferença é o custo do terreno)...
O problema é querer vender um palácio no meio de casinhas.
(Não se devia misturar, no mesmo bairro, habitação social e construção de luxo, ou misturar no mesmo prédio tipologias de casas de família - T3 e T4 - com apartamentos para yupees e estudantes solteiros).
Este investimento foi um claro erro de casting... falta de estudo de mercado, e excesso de optimismo.
Colocado por: DiogoMBoas antes de mais,
Eu nao comprava a casa por estes motivos:
-Casa de 2 pisos (quem ja teve sabe bem do que falo)
Colocado por: MRuiPosso estar errado, mas a mim não me pareceu publicidade camuflada. Pareceu-me um "desespero" genuíno.
Em relação à casa, se me permite a opinião e pelos pormenores que vi, acho que gastou bastante dinheiro com ela. Parece é que não o gastou da melhor maneira e aí está o mercado a dar a sua "opinião" não a adquirindo. A nível de impacto acho que perdeu muito ter posto a entrada principal de lado em vez de na frente, e o alpendre que está na frente teria ficado muito melhor de lado. O estilo arquitectónico usado, especialmente no interior, parece-me reduzir significativamente o leque de mercado, acho que abusou de "rococós", ou seja, é uma casa típicamente de estilo pessoal e não uma casa para "vender". Parece que o resultado até agora alcançado confirma esta minha teoria. Acredito também que a zona, Rio Maior ou lá perto, não tenha muito "mercado" para este tipo de casa. Se fosse mesmo em Santarém talvez a consegui-se vender.
Acho que tem aí um problema difícil de resolver. Acrescido, aparentemente, de falta de marketing, que é um problema geral nas vendas de casas em Portugal.
Sinceramente, desejo-lhe boa sorte (porque acho que vai mesmo precisar muito dela neste caso).
PS: Também acho que a casa não está cara. O preço pedido deve rondar muito perto o preço de custo.
Colocado por: NLS_MarquesSó por curiosidade:
Porque me preguntou se as fotos colocadas são recentes?
Colocado por: becasMRui, que pormenor é esse (deixou-me curiosa)?!
Colocado por: MRuiColocado por: becasMRui, que pormenor é esse (deixou-me curiosa)?!
A que "pormenor" me referi? Quererá antes dizer "dúvida"?
Colocado por: AugstHill... Location, location, location... Quem diz não sou eu é o povão.Não.
Colocado por: ricardo_gtAqui está um exemplo claro de que não vale a pena construir para vender (Moradias)...
E umas fotos dos materiais de construção? Ou foto antes de acabada? Na cidade da Guarda, neste momento, nem por 200 mil euros se consegue vender uma casa dessas...venda-a o quanto antes, baixe para 249 mil porque o preço delas vai continuar a descer...
Colocado por: becas
Mas concordo quando comentam que a casa tem demasiados pormenores...digamos que "puxou" demasiado em termos decorativos. Pessoalmente, não é nada o meu estilo, mas pelo exterior até me via a morar numa casa assim..só que quando vi os interiores...desculpe lá, gostos são gostos mas as casas de banho, os pilares na sala e aquele chão espelhado até me dariam pesadelos...