Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: MRuiJá que o NLS_Marques teve a amabilidade de "finalmente" responder sobre as fotos, a que obviamente não era obrigado, vou-lhe dizer quais as dúvidas que se me suscitaram depois de uma observação mais atenta das mesmas.
    O que eu achei estranho foi dizer que tem a casa à venda há dois anos, mas a casa (na foto) ainda lá ter andaimes (ao fundo do lote), ainda ter as placas de obra na frente da casa, ter restos de areia da obra, ainda não ter número de polícia na porta nem nehuma simples placa a dizer Vende-se.
    Das três uma, ou as fotos já tinham dois anos (o que não me pareceu), ou pôs a casa à venda ainda antes de a começar a construir, ou esses dois anos que fala não são reais (isto, se considerarmos o período de venda só após terminar a obra).
    Mas o que achei mais estranho de tudo foi mesmo não ver uma simples placa a dizer "Vende-se".
    Não é que a placa só por si resolva tudo, mas é um início. Como diz que já várias pessoas visitaram a casa, deduzo que alguma coisa deve ter feito no sentido de a publicitar. Se quiser partilhar quais as acções que realizou nesse sentido, pode ser que promova aqui alguma troca de ideias que possam ser úteis a si e a todos, que é esse um dos objectivos deste fórum.

A obra praticamente foi terminada em março de 2008, faltando concluir uma coisa ou outra que resultaram de embirrâncias entre mim e o empreiteiro.Essa foto que referiu é provavelmente a mais antiga( aproximadamente um ano),tinha andaimes na altura por uma dessas embirrâncias em que o empreiteiro na altura da execução da obra pensou em fazer uma casa de maquinas á maneira dele,não ligando nenhuma ao que eu lhe tinha dito sobre a mesma.Resultado final da dita obra: A primeira coisa que me veio á cabeça quando vi aquilo pronto foi: "rica capoeira que aqui está...sim senhor!!" Uma obra mesmo á mestre de quem não sabe ou não quer ver as coisas(tenho pena de não ter fotos para as poder partilhar convosco),e eu então na altura em que essa foto foi tirada tinha mandado partir aquilo tudo,para fazer uma coisa que se enquadra-se na casa,ficando assim:
    null

Relativamente á placa a dizer "Vende-se",ela está lá e por sinal é a que gere mais contactos,mas quando são tiradas fotos eu tiro a placa,não gosto de ver a placa nas fotos.
    Além da placa tambem tenho a casa em algumas imobiliarias locais e recentemente tive uma reunião com os gerentes das ditas,e eles deram-me muitas expectativas em relaçao á venda,visto o preço ser muito bom,considerando a casa que é,até me disseram que era preciso ter mesmo muito azar para não vender esta casa brevemente. Agora vamos ver...
    •  
      MRui
    • 23 dezembro 2009 editado

# 62

Colocado por: NLS_Marqueseles deram-me muitas expectativas em relaçao á venda

Dão sempre e a gente acredita, mas como se costuma dizer, a quem dói o dente é que tem de ir ao dentista.

Colocado por: NLS_MarquesRelativamente á placa a dizer "Vende-se",ela está lá e por sinal é a que gere mais contactos

Imagino que a comissão a dispender com as imobiliárias será pelo menos de 8.250,00€ (3%) + IVA = 9.900,00€. Pelo que percebi, a placa já "trabalhou" mais que as imobiliárias. Com muito menos de 9.900,00€ pode-se fazer muita coisa para melhor promover a venda de um imóvel, embora cada caso seja um caso, isto é, não há formulas standard e universais.
    Concretamente, que tipo de promoção têm desenvolvido as imobiliárias, exceptuando a apresentação da casa aos clientes que lá vão ter com eles?
  2.  # 63

•  
      MRui
    • 23 dezembro 2009

# 64

Colocado por: luisvvA mesma casa, 2 anúncios de imobiliária, informação contraditória

Palavras para quê?... São imobiliárias portuguesas com certeza.
    •  
      FD
    • 23 dezembro 2009

# 65

Até existem mais anúncios e com datas de construção díspares: 2007, 2008 e 2009.
    Os preços também variam entre os 275 e os 300, assim como a área útil...
    • Mac
    • 23 dezembro 2009

# 66

Colocado por: pincelBem, eu não gosto do estilo da casa, ......porém acredito que o senso comum aprecie muito casas desse estilo.......

E quem são esses a quem chama "senso comum" e do qual parece querer demarcar-se?
    Se explicar pode ser que o nosso amigo dirija para eles a oferta de venda e consiga que lhe comprem a casa.
  3.  # 67

Tem muita razão no que acabaram de escrever!
    Eu nunca tinha exposto aqui este assunto porque não queria citar nomes de imobiliarias.
    O que acontece é o seguinte,esta casa no inicio que foi posta á venda o preço era mais alto,mas como o tempo ia passando,a crise cada vez maior ,e a casa continuava por vender,eu cheguei á conclusão que a melhor coisa a fazer aqui era baixar o preço,e assim foi,entrei em contacto com as imobiliarias a avisar que ia baixar o preço,algumas cumpriram,outras não.Além disso algumas meteram as areas que bem entenderam e não as areas reais,pelo qual eu já alertei sobre isso.Outra coisa que não é do meu agrado é a falta de qualidade e a maneira como são expostas algumas fotos,eu ás vezes entro num site onde está um anucio da casa e ao ver as fotos,penso para mim"Fogo,esta não é a minha casa!!Como é que querem vender uma casa destas com estas fotos!!",até já houve amigos meus que me alertam sobre isso,visto conhecerem a casa.Agora eu não sei o porquê disto tudo,tavez por desinteresse ou falta de profissionalismo,não sei...ou talvez porque algumas entraram e contacto comigo para fazer um contrato de exclusividade,coisa que eu não cedi.
    Eu ultimamente até tenho andado a pensar sobre este assunto e cheguei á conclusão que em princípio vou rescindir o contrato com algumas e continuar só com as mais crediveis.
    •  
      MRui
    • 23 dezembro 2009 editado

# 68

Colocado por: NLS_Marquesdesinteresse ou falta de profissionalismo

Amadorismo.

Colocado por: NLS_Marquesfazer um contrato de exclusividade

Não vá nisso.

Colocado por: NLS_Marquesalgumas meteram as areas que bem entenderam e não as areas reais

Faça uma lista de áreas e forneça-a às imobiliárias. Não deixe serem elas a "tirar medidas".

Colocado por: NLS_Marquesa falta de qualidade e a maneira como são expostas algumas fotos

Não permita que sejam as imobiliárias a "tirarem" as fotos. Contrate um fotógrafo profissional para isso (penso que 150€ ou 200€ será suficiente para esse trabalho). Atenção às fotos de interior, é necessário equipamento de iluminação, só flash não chega. Depois distribua as SUAS fotos pelas imobiliárias.

Não permita que as imobiliárias coloquem publicidade delas na sua propriedade. A propriedade é sua e deve ser aproveitada para fazer lá a SUA publicidade. Não coloque uma vulgar placa de "Vende-se", em seu lugar faça uma lona grande com fotos, os seus contactos e se quiser com a indicação de um site que poderá criar para alojar as fotos, descrição, mapas, etc. O melhor seria fazer uma brochura virtual para colocar no site. Se puder fazer um video-clip (para alojar no site) da casa e zona envolvente, melhor. Provavelmente com isto consegue vender a casa mais rápido sem ser por intermédio de imobiliárias e a comissão chega e sobra para as coisas que lhe indiquei.

A quem dói o dente é que tem de ir ao dentista. A opção é sua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLS_Marques
    •  
      MRui
    • 23 dezembro 2009

# 69

Esquice-me de dizer... pode parecer absurdo mas não é, depois de executar este plano de marketing subia o preço para 320.000€ e mesmo assim é um preço baixo para a casa que é. Não se esqueça que o português quer sempre uma atençãozinha ou um desconto, tem de contar com isso para o preço final.
  4.  # 70

Colocado por: Luis K. W.Não consegue emprestar a casa à Catarina Furtado, Diana Chaves, Nuno Gomes, o presidente da Câmara ou outra "celebridade" e tirar-lhes umas fotografias dentro da casa? Era o sucesso garantido. :-)

Tenho de concordar com o amigo Luis K. W. - não há melhor publicidade que esta. Não conseguindo ninguém conhecido para posar na casa :), que tal organizar lá uma festa, por exemplo no fim de ano, para amigos, amigos dos amigos, conhecidos, etc,...considere um investimento publicitário.
  5.  # 71

Colocado por: MRui
    Não permita que sejam as imobiliárias a "tirarem" as fotos. Contrate um fotógrafo profissional para isso (penso que 150€ ou 200€ será suficiente para esse trabalho). Atenção às fotos de interior, é necessário equipamento de iluminação, só flash não chega. Depois distribua as SUAS fotos pelas imobiliárias.

Não permita que as imobiliárias coloquem publicidade delas na sua propriedade. A propriedade é sua e deve ser aproveitada para fazer lá a SUA publicidade. Não coloque uma vulgar placa de "Vende-se", em seu lugar faça uma lona grande com fotos, os seus contactos e se quiser com a indicação de um site que poderá criar para alojar as fotos, descrição, mapas, etc. O melhor seria fazer uma brochura virtual para colocar no site. Se puder fazer um video-clip (para alojar no site) da casa e zona envolvente, melhor. Provavelmente com isto consegue vender a casa mais rápido sem ser por intermédio de imobiliárias e a comissão chega e sobra para as coisas que lhe indiquei.

Obrigado pela sua atenção.
    Provavelmente vai ser uma opção que vou ter em conta caso não venda brevemente.
  6.  # 72

Colocado por: MRuiEsquice-me de dizer... pode parecer absurdo mas não é, depois de executar este plano de marketing subia o preço para 320.000€ e mesmo assim é um preço baixo para a casa que é. Não se esqueça que o português quer sempre uma atençãozinha ou um desconto, tem de contar com isso para o preço final.

Pois é verdade ,por mais batato que esteja o produto as pessoas querem sempre um desconto.
  7.  # 73

Colocado por: J.Fernandes
    que tal organizar lá uma festa, por exemplo no fim de ano, para amigos, amigos dos amigos, conhecidos, etc,...considere um investimento publicitário.

Eu até estou a ver ao que se quer referir mas não sei se isso será uma boa ideia,visto ser uma casa nova.
    Mas obrigado na mesma.
  8.  # 74

Desculpe o meu comentário mas não gosto mesmo nada da casa. É exactamente o contrário dos meus gostos. Parece ser da idade da pedra, megalómana, retrógada, pouco eficiente, desconfortável e com demasiado "showoff".
    Parece casa de emigrante, após ter retornado do estrangeiro, com necessidade de mostrar ao mundo que vingou lá fora... nem que investisse mais 300 000€ em publicidade, eu consideraria a sua compra... mas é apenas a minha opinião, que não percebo nada do assunto.
  9.  # 75

Deve ser da quadra natalicia, mas não posso deixar de comentar sobre este ultimo comentario: o que se esta aqui a discutir é se a casa esta cara ou barata e, se não esta cara em relação ao preço da construção, como parece ser o consenso de outros construtores aqui no forum, porque é que o NLS_Marques não a consegue vender e o que é que ele ha-de fazer para inverter a situação. Eu também não gosto mas isso não quer dizer nada porque também não gosto de 80% (pelo menos!) das casas que estão à venda. Claro que ha quem goste, e o que se pretende é encontrar alguém que simultaneamente goste, tenha dinheiro para a comprar e ande à procura de casa ;-)
  10.  # 76

Concordo c\ a Lobito.
    O NLS_Marques não veio aqui perguntar-nos se gostavamos da casa.

Ele veio desabafar o seu problema e tb obviamente obter dicas para o resolver.

Desafio as pessoas que o têm criticado a colocar aqui fotos das suas casas (ou daquelas q construiaram) para que possamos dizer se gostamos delas :-)))
  11.  # 77

Boas,

Se eu fosse construtor/promotor, até era capaz de fazer o mesmo, aproveitar este fórum como montra imobiliária e colocar 15 fotos da casa que tinha construído, a queixar-me para que tivessem pena de mim, mas aí sujeitava-me a ouvir críticas negativas como as que fiz.

Mas como sou um comum mortal, não me sujeito a esse desplante. Gostos são sempre subjectivos e eu apenas expressei os meus, neste fórum de opiniões, pois não conheço minimamente os aspectos construtivos da casa para opinar se ela está cara ou barata. Pelas fotos consigo comentar a parte da estética e pouco mais. Bom ano 2010 e boa sorte ao NLS_Marques na venda da casa, espero que encontre um emigrante endinheirado.
  12.  # 78

Colocado por: nunoneiva75Se eu fosse construtor/promotor, até era capaz de fazer o mesmo, aproveitar este fórum como montra imobiliária e colocar 15 fotos da casa que tinha construído, a queixar-me para que tivessem pena de mim

E quem lhe disse que a minha intenção era essa?
    Você como até teve a minuciosidade de contar o numero de fotos,e que tal aproveitar e olhar mais atentamente para os comentarios em vez de andar ai a mandar bocas pro ar...

Colocado por: nunoneiva75 não me sujeito a esse desplante

Uuuuiiiiiiiiiii...Pelo que diz, foi falta de vergonha e descaramento da minha parte em me derigir a este forum para expor um facto que me está a acontecer.

Colocado por: nunoneiva75Gostos são sempre subjectivos

Vê como você está a falar bem!

Colocado por: nunoneiva75espero que encontre um emigrante endinheirado

Talvez não seja necessário,porque nem todos tem a sua maneira de pensar.
    • Jonh
    • 27 dezembro 2009

# 79

Boa sorte para a venda da casa!

Prefiro estilo moderno, mas haverá mta gente a apreciar esse tipo de construção...

Fez bem em colocar aqui...

Cumprimentos
  13.  # 80

Eu gosto muito deste tipo de arquitectura, mas confesso que no interior havia muita coisa que mudaria para um aspecto mais simples/minimalista, desistia das colunas e mudava o estilo das casas de banho, ok, depois podia até destoar do exterior, mas ficava à minha maneira. Boa sorte com a venda, a casa no geral é bonita. Uma relva dava-lhe logo outro ar.

0.0188 seg. NEW