Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos,
    Antes de mais quero dar o meus parabens aos moderadores e users deste forum pelo exelente trabalho que tem feito,um forum onde se pode tirar muitas duvidas e partilhar opniões sobre o tema que é casas.
    Bem,vou partilhar convosco uma experiência negativa pela qual tenho passado.Em 2006 comprei um terreno na zona de Santarem para construir uma casa para venda,como o terreno estava situado um barrio onde a maioria das casas eram de arquitectura tradicional avancei para um projecto de arquitectura tradicional mas com aquela traça antiga que se vê muito em casas na zona de Sintra. E assim foi,a casa foi feita, foi bem construida e ficou bastante bonita,pormenores unicos,etc...mas com muitas dores de cabeça pelo meio visto ser uma contruçao um quanto complicada por ter muitos pormenores, materiais caros que este tipo de construção exige,enfim...uma construção carissima ao m2.
    Agora o resultado final disto tudo é este: uma casa isolada com 350m2 de construção,com acabamentos de exelente qualidade até posso dizer que são bem acima da média e que eu não consigo vender por a misera quantia de 275,000.00 euros,digo misera porque a casa vale bem mais que isso e por esse valor já estou a perder dinheiro.Já está para venda há quase 2 anos!

Vou deixar umas fotos para terem uma ideia da casa...

null

Peço desculpa se exagerei no mumero de fotos...
  2.  # 2

Muito bem, gostei da sua técnica de marketing.
  3.  # 3

NLS_Marques,

Eu gostei (a sério) da técnica de venda ! E se a casa tem 350m2 (suponho que inclua o estacionamento), até nem é cara.

Ponha aqui as plantas da casa para ver se percebemos porque é que ela não se vende (para além da crise e da localização).
    • eu
    • 18 dezembro 2009

# 4

Trata-se claramente de publicidade encapotada, mas tenho que lhe dizer que gostei bastante da arquitectura da casa, principalmente da coerência de estilos.

Já agora, em que zona é esta casa ?
  4.  # 5

Meus caros amigos,
    Trata-se de uma moradia t5 com 350m2 de area bruta(incluindo nessa area uma garagem fechada(36m2) e varandas),implantada num lote de 520m2.
    Agora vem-me técnica de marketing e publicidade encapotada,já fizeram as contas para verem qual o valor ao m2 que estou a pedir por uma casa destas?
    275.000.00€ a dividir por 350m2 dá a simples quantia de 785€m2 , tenham paciencia mas não me venham falar de técnica de marketing ou publicidade encapotada.
    Eu não me derigi a este forum para vender a casa mas sim para fazer um mero desafafo do mau negocio que fiz ao construir esta casa para vender,pelo qual já não posso voltar atrás.Vai ser um bom negocio mas é para quem vai comprar,infelizmente para mim.
    • naar
    • 19 dezembro 2009

# 6

Boas,

Mas o NLS_Marques é construtor ou só promotor?
  5.  # 7

Colocado por: naarBoas,

Mas o NLS_Marques é construtor ou só promotor?

sou tipo construtor/investidor.
    • naar
    • 19 dezembro 2009

# 8

Então, tipo, desta vez fez mal as contas!, :)

Foi a primeira que construiu? :)
    • eu
    • 19 dezembro 2009

# 9

Não se chateie... Em que zona de Santarém é a casa ?
  6.  # 10

Colocado por: naarEntão, tipo, desta vez fez mal as contas!, :)

Foi a primeira que construiu? :)

Não já construi mais,mas esta foi a melhor casa que fiz.
    Não fiz mal as contas só que já tive de reduzir o preço,e mesmo assim não vejo resultados,prefiro perder algum dinheiro do que ter ali quase 300.000.00€ num monte quase há 2 anos só a dar-me prejuizo cada dia que passa . O problema aqui é a oferta que é muito maior que a procura e a maioria das pessoas da zona não tem poder de compra para uma casa destas.
  7.  # 11

Colocado por: euNão se chateie... Em que zona de Santarém é a casa ?

Distrito de Santarem e conselho de Rio Maior.
  8.  # 12

pois... mas está-me cá a parecer que em Santarém, as casas são muito mais baratas. Eu estudei em tomar (licenciatura) e acreditem que lá um t3 no centro da cidade novo custa por volta de 100.000 130.000 e em lx, nem um t2 usado se compra por esse valor, logo essa moradia é óbvio que se fosse me lx iria valer muito mais que os tais 300.000€, mas visto estar em Santarém, acredito que existem muitas pessoas que pretendem ter uma moradia, mas preferem construir, pois fica tudo ao seu gosto.
  9.  # 13

Bem, eu não gosto do estilo da casa, aliás, para ser sincero não gosto nada da casa, porém acredito que o senso comum aprecie muito casas desse estilo.

Pela sua descrição, o valor de 275,000€ é um valor exagerado para os dias actuais. A casa não vale isso, não venha com a historia de que esta a perder dinheiro.

Publicidade (mal) camuflada.
  10.  # 14

Colocado por: pincelPela sua descrição, o valor de 275,000€ é um valor exagerado para os dias actuais. A casa não vale isso, não venha com a historia de que esta a perder dinheiro..

Pois eu não estou de acordo consigo.

Se a casa tiver mesmo 350m2 (a olhómetro tem cerca de 2x(12x12)+garagem, portanto terá seguramente, no mínimo, uns 320m2), terá um custo/m2 de 785€/m2 a 860€/m2. Incluindo terreno, taxas, projectos e muito tempo de vida investido.

É perfeitamente razoável. Eu diria até que É BARATO.

A CONSTRUÇÃO desta casa custaria sensívelmente o mesmo no Restelo ou na Cova da Moura (a maior diferença é o custo do terreno)...
    O problema é querer vender um palácio no meio de casinhas.
    (Não se devia misturar, no mesmo bairro, habitação social e construção de luxo, ou misturar no mesmo prédio tipologias de casas de família - T3 e T4 - com apartamentos para yupees e estudantes solteiros).

Este investimento foi um claro erro de casting... falta de estudo de mercado, e excesso de optimismo.
  11.  # 15

Colocado por: pincelBem, eu não gosto do estilo da casa, aliás, para ser sincero não gosto nada da casa, porém acredito que o senso comum aprecie muito casas desse estilo.

Pela sua descrição, o valor de 275,000€ é um valor exagerado para os dias actuais. A casa não vale isso, não venha com a historia de que esta a perder dinheiro.

Publicidade (mal) camuflada.

Sr pincel,
    o sr. só pode estar a brincar comigo,ou se não desculpe que le diga mas o sr. não percebe minimamente do assunto.Quer dizer na sua intuiçao eu vou ganhar dinheiro nesta casa que é uma moradia t5 com 350m2 de area de contrução implantada num lote de 520m2 que me custou na altura 60.000€ ,visto o lote estar bem situado.
    Quando a vender vai ser o negocio do ano!vou ficar rico sr.pincel ! Enfim...
    • eu
    • 19 dezembro 2009 editado

# 16

Colocado por: NLS_MarquesDistrito de Santarem e conselho de Rio Maior.

Rio Maior !? Eu pensava que era na cidade de Santarém, pelo que quando lhe perguntei em que zona era, estava a perguntar em que bairro de Santarém era.

Assim sendo, desejo-lhe boa sorte, pois bem vai precisar... acho que teve uma grande falta de bom senso ao construir numa zona onde quase toda a gente tem um terreno algures e prefere construir ao seu gosto...

Se já na cidade de Santarém não é fácil vender uma casa dessas, então em Rio Maior... é quase impossível.

Acho que o melhor que tem a fazer é despachar a casa rapidamente, mesmo perdendo dinheiro.
  12.  # 17

Boas antes de mais,
    Eu nao comprava a casa por estes motivos:
    -Tipologia (para o tamanho medio das familias hoje em dia 4 assoalhadas é o ideal)
    -Casa de 2 pisos (quem ja teve sabe bem do que falo)

Depois ha outras coisas do tipo, tamanho das divisões,qualidade das cozinhas,orientação solar,vizinhança,etc que podem ou não atrair os compradores.

Sou sincero,pelas fotos a casa parece boa e tem uma arquitectura bonita,mas isso hoje em dia nao basta
    •  
      MRui
    • 19 dezembro 2009 editado

# 18

Posso estar errado, mas a mim não me pareceu publicidade camuflada. Pareceu-me um "desespero" genuíno.

Em relação à casa, se me permite a opinião e pelos pormenores que vi, acho que gastou bastante dinheiro com ela. Parece é que não o gastou da melhor maneira e aí está o mercado a dar a sua "opinião" não a adquirindo. A nível de impacto acho que perdeu muito ter posto a entrada principal de lado em vez de na frente, e o alpendre que está na frente teria ficado muito melhor de lado. O estilo arquitectónico usado, especialmente no interior, parece-me reduzir significativamente o leque de mercado, acho que abusou de "rococós", ou seja, é uma casa típicamente de estilo pessoal e não uma casa para "vender". Parece que o resultado até agora alcançado confirma esta minha teoria. Acredito também que a zona, Rio Maior ou lá perto, não tenha muito "mercado" para este tipo de casa. Se fosse mesmo em Santarém talvez a consegui-se vender.

Acho que tem aí um problema difícil de resolver. Acrescido, aparentemente, de falta de marketing, que é um problema geral nas vendas de casas em Portugal.

Sinceramente, desejo-lhe boa sorte (porque acho que vai mesmo precisar muito dela neste caso).

PS: Também acho que a casa não está cara. O preço pedido deve rondar muito perto o preço de custo.
  13.  # 19

Eu não a acho cara pelo tamanho, mas o estilo é definitivamente um não para mim. Seria o tipo de casa que pelos dados me iria interessar, mas ao enrtrar nela para a ver, disistiria de imediato.
    Isto obviamente não é uma critica, ao contruir neste estilo, optou por procurar este tipo de clientela, e não a clientela que prefere linhas mais modernas, nos brancos e pretos.

Aquelas casas de banho, acredito que possam ser carissimas e cheias de qualidade, mas para mim pessoalmnte são horriveis.

De qualquer forma, desejo-lhe muito boa sorte, e que a consiga vender pelo menos para cobrir os custos que teve.
    •  
      MRui
    • 19 dezembro 2009

# 20

As fotos colocadas são recentes?

0.0243 seg. NEW