Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

MARQUES,

Areia para os olhos é que não, ok?

Ao contrário de outros utilizadores, eu não gostei da sua atitude de publicidade encapotada, por isso talvez tenha sido demasiadamente agressivo.

Mas não vamos introduzir mais ruído neste fórum que não vale a pena. Boa sorte nas suas pretensões.
  2.  # 2

Colocado por: nunoneiva75MARQUES,

Areia para os olhos é que não, ok?

Ao contrário de outros utilizadores, eu não gostei da sua atitude de publicidade encapotada, por isso talvez tenha sido demasiadamente agressivo.

Olhe nunoneiva75, a sua maneira de pensar perante a minha atitude é-me completamente indiferente,mas mesmo assim vou-lhe dizer isto:
    Qualquer pessoa que pense minimamente no assunto facilmente chega à conclusão que é preçiso mesmo muita, muita sorte, para encontrar aqui no forum um cliente para a minha casa,visto a localização da mesma.Se a localização da casa fosse outra,um local que atraí-se pessoas vindas de fora,ai sim,eu até ponderava essa situação e metia aqui a casa à venda com fotos e a caracteristicas da mesma e nada mais.
    E ainda le digo mais,não é com essa tal publicidade encapotada que se vende uma casa,quando aparece um cliente que desperta interesse pela casa não se pode falar demais ,portanto, nunca lhe posso dizer muitas das coisas que aqui disse,coisas essas ao que voçê chama de publicidade encapotada,porque nunca iria tirar partido disso,antes pelo contrário,isso só me iria prejudicar,porque o cliente ao ouvir isso pensava:"espera ai,já que é assim ,ele está a pedir 275.000€ mas só lhe vou oferecer 250.000€, e de certeza que ele me vai entregar a casa por esse valor..."Provavelmente era mesmo isso que o cliente pensava,e assim o negocio ia ficar por ali...

Colocado por: nunoneiva75Mas não vamos introduzir mais ruído neste fórum que não vale a pena.

Concordo plenamente com o que diz em cima.
  3.  # 3

o que se esta aqui a discutir é se a casa esta cara ou barata e, se não esta cara em relação ao preço da construção, como parece ser o consenso de outros construtores aqui no forum, porque é que o NLS_Marques não a consegue vender e o que é que ele ha-de fazer para inverter a situação.

Por acaso não é bem se está cara ou barata. Para além de umas lateralidades, estamos a tentar discutir porque é que a casa não se vende.

Eu também não gosto mas isso não quer dizer nada porque também não gosto de 80% (pelo menos!) das casas que estão à venda. Claro que ha quem goste, e o que se pretende é encontrar alguém que simultaneamente goste, tenha dinheiro para a comprar e ande à procura de casa ;-)

e naquela zona, claro..
  4.  # 4

Tentando discutir o porquê de a casa não se vender, penso que a sua aposta quando fez este estilo de casa foi um tiro ao lado, o que está na moda neste momento são casas com um estilo moderno, o NLS_Marques ao ter optado por este tipo de construção reduziu em muito o seu publico alvo.

Tentando fazer uma pequena análise muito superficial e generalizando, este estilo de casa não é muito ao gosto de pessoas entre os 20-40 anos concorda? Se for para pessoas com mais idade temos de pensar que muitas delas já tem casa e não precisam mudar, depois mesmo que queiram mudar algumas ainda tem de pedir um empréstimo do qual tem menos de 30 anos para a pagar (40 + 30=70 máximo de anos concedido por a maior parte dos bancos) logo o empréstimo pode ser de um valor alto e mesmo essas pessoas acima dos 40 anos podem não ter capacidade para o pagar.

Conclusão que eu faço apesar da forma como o nunoneiva75 falou ter sido muito agressiva não posso de deixar de concordar com ele, que um emigrante ou alguem com uns gostos a mandar para o showoff é que pode estar interessado em uma casa com esse estilo.

Mas olhe boa sorte e que o ano que vem ai lhe traga muita sorte para "despachar" a casa.
  5.  # 5

Colocado por: hfviegasTentando discutir o porquê de a casa não se vender, penso que a sua aposta quando fez este estilo de casa foi um tiro ao lado, o que está na moda neste momento são casas com um estilo moderno, o NLS_Marques ao ter optado por este tipo de construção reduziu em muito o seu publico alvo.

hfviegas,
    Até acredito e sei perfeitamente que no global o que está mais na moda neste momento são casas estilo moderno,mas atenção ,há zonas e zonas,em algumas zonas a arquitectura moderna ainda não é bem aceite pela maioria das pessoas e Rio Maior é um desses sitios,a maioria,eu diria 80% ou mais das pessoas aqui são um pouco conservadoras preferem arquitectura tradicional.
    Tem aqui um exemplo, esta casa:
    http://sledgehammer.imoguia.com/sys/find.dll?d?id=3313962&lg=0&u=delgadoreis&cl=1751&clid=576&il=0&fm=0&sm=0
    estilo moderno,bem bonita,das mais bonitas da zona neste estilo até (apesar de ser geminada),bons acabamentos,boa localização e está em venda à mais tempo que a minha,enquato isso, quase ao lado desta existem 3 acabadas recentemente com preços identicos,o exterior é arquitectura tradicional e o interior com acabamentos tipo uma mistura,algumas coisa estilo moderno,outras estilo antigo,outras completamente ultrapassadas,enfim,uma vergonha...Resultado,já estão as 3 vendidas e a outra continua à venda.Por aqui dá para ver...

Colocado por: hfviegasTentando fazer uma pequena análise muito superficial e generalizando, este estilo de casa não é muito ao gosto de pessoas entre os 20-40 anos concorda? Se for para pessoas com mais idade temos de pensar que muitas delas já tem casa e não precisam mudar, depois mesmo que queiram mudar algumas ainda tem de pedir um empréstimo do qual tem menos de 30 anos para a pagar (40 + 30=70 máximo de anos concedido por a maior parte dos bancos) logo o empréstimo pode ser de um valor alto e mesmo essas pessoas acima dos 40 anos podem não ter capacidade para o pagar.

A grande maioria das pessoas que compram casas do valor da minha aqui na zona tem essa faixa de idade,38 40 anos os mais novos, tirando uma excepção ou outra ,normalmente os mais jovens vão para casas mais baratas,no maximo 200.000€.Por isso digo,os principais motivos da casa estar ainda à venda são os que eu referi em cima e talvez falta de elaborar um melhor plano de marketing.

Colocado por: hfviegasMas olhe boa sorte e que o ano que vem ai lhe traga muita sorte para "despachar" a casa.

Apesar de eu não concordar com tudo o que disse,fez muito bem em expressar a sua opnião e muito obrigado.
    • naar
    • 28 dezembro 2009

# 6

NLS_Marques,

Depois disto que disse:

A grande maioria das pessoas que compram casas do valor da minha aqui na zona tem essa faixa de idade,38 40 anos os mais novos, tirando uma excepção ou outra ,normalmente os mais jovens vão para casas mais baratas,no maximo 200.000€.Por isso digo,os principais motivos da casa estar ainda à venda são os que eu referi em cima e talvez falta de elaborar um melhor plano de marketing.

Deixe-me que lhe diga:

Está também a generalizar como o hfviegas, porque se não ao hfviegas tinha que dizer que a minha moradia tem metros e metros de beirado á antiga, um telhado com tantas águas que eu nem sei quantas assim de repente e há 2 dias apareceu aqui um casal tocou á porta viu a casa e hoje telefonou para a minha angariadora e diz que está interessado nela mas tem que ir ao Banco perguntar sobre o empréstimo; Idade do casal 30 e pouquitos!

Como vê, estava em casa descansado a brincar com o meu filho quando alguém que tinha começado a procurar casa me tocou á porta porque viu um placard da Remax no meu muro e acabei por ser eu que tenho que pagar a comissão á Agência que mostrei a casa.

Portanto no geral até concordo com o hfviegas e consigo mas para "cada tacho há sempre uma tampa" e eu já lhe disse há tempos que já nasceu quem lha há-de comprar, agora é uma questão de sorte e paciência.

Se as fotos podiam ser mais bonitas? se calhar!
    Se devia ter relva? se calhar!
    Se não devia ter tantos rócócós? se calhar!
    Se devia ser estilo moderno? se calhar!
    Se devia subir o preço? se calhar!
    Se devia ter mais publicidade? se calhar!

Mas SE CALHAR ainda não a tinha vendido na mesma!

Embora a localização para mim seja o mais importante e concensual para a venda de um imóvel eu continuo a achar que SORTE e OPORTUNIDADE , são muito importantes!

E vc. vai ver que vai ter SORTE!

Bom Ano e continue por cá!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLS_Marques
  6.  # 7

Bom isto só demonstra a tendência tão nacional da coscuvilhice e mesquinhez, do diz-porque-não-tem-mais-que-fazer, tipo programa da júlia pinheiro em que as pessos falam-falam-falam......neste caso teclam-teclam-teclam tenham dó!! Parece conversa ao redor do tanque de lavar roupa
  7.  # 8

Colocado por: Paramonte Parece conversa ao redor do tanque de lavar roupa

que quer dizer com isso afinal? vamos exclarecer
    • naar
    • 28 dezembro 2009

# 9

Colocado por: filipos
    Colocado por: ParamonteParece conversa ao redor do tanque de lavar roupa

que quer dizer com isso afinal? vamos exclarecer

x 2
  8.  # 10

O que quero dizer é q parece conversa de lavadeiras de aldeia. Muita parra....pouca uva!!
  9.  # 11

Colocado por: naarNLS_Marques,

Depois disto que disse:

Deixe-me que lhe diga:

Está também a generalizar como o hfviegas, porque se não ao hfviegas tinha que dizer que a minha moradia tem metros e metros de beirado á antiga, um telhado com tantas águas que eu nem sei quantas assim de repente e há 2 dias apareceu aqui um casal tocou á porta viu a casa e hoje telefonou para a minha angariadora e diz que está interessado nela mas tem que ir ao Banco perguntar sobre o empréstimo; Idade do casal 30 e pouquitos!

Como vê, estava em casa descansado a brincar com o meu filho quando alguém que tinha começado a procurar casa me tocou á porta porque viu um placard da Remax no meu muro e acabei por ser eu que tenho que pagar a comissão á Agência que mostrei a casa.

Portanto no geral até concordo com o hfviegas e consigo mas para "cada tacho há sempre uma tampa" e eu já lhe disse há tempos que já nasceu quem lha há-de comprar, agora é uma questão de sorte e paciência.

Se as fotos podiam ser mais bonitas? se calhar!
    Se devia ter relva? se calhar!
    Se não devia ter tantos rócócós? se calhar!
    Se devia ser estilo moderno? se calhar!
    Se devia subir o preço? se calhar!
    Se devia ter mais publicidade? se calhar!

Mas SE CALHAR ainda não a tinha vendido na mesma!

Embora a localização para mim seja o mais importante e concensual para a venda de um imóvel eu continuo a achar que SORTE e OPORTUNIDADE , são muito importantes!

E vc. vai ver que vai ter SORTE!

Bom Ano e continue por cá!

naar,
    Pelos vistos não me fiz entender,quando disse ao hfviegas" os principais motivos da casa estar ainda à venda são os que eu referi em cima "estava-me a referir a este comentario que escrevi em cima:
    Colocado por: NLS_Marques
    Os motivos desta casa ainda estar á venda são os seguintes:
    1-O mercado imobiliario nesta zona inverteu-se muito rapidamente,para terem uma ideia ,em 2005 praticamente não havia uma casa deste tipo aqui á venda,agora há varias ,eram vendidas logo mesmo antes de estarem prontas,enquanto a germinadas esperavam meses e até anos para serem vendidas.
    2-Recentemente as pessoas aqui estão a fugir das urbanizaçoes situadas muito perto da cidade,preferem comprarem numa aldeia a 2 ou 3 KM de distancia da cidade.
    3- A crise,a maioria do tipo de clientes que compravam uma casa destas á 2 ou 3 anos atrás hoje em dia(apesar de poderem comprarem á mesma) pensam duas vezes,ou compram mais barato ou adiam a compra por não estarem seguras na situação do pais,ainda não há confiança...
    4-A casa não tem muito terreno á volta,já tive pelo menos 2 potenciais clientes que disistiram por isso.

O que queria dizer ao hfviegas, é que aqui em Rio Maior desde sempre e não de agora a maioria dos clientes para casas destes valores são pessoas a partir dos 38 anos,tirando uma excepção ou outra .Se até 2005 se vendiam bem,é evidente que o problema não é esse.
    Agora falando de outra coisa,gostei do seu comentario é exatamente o que eu penso "para cada tacho há sempre uma tampa" logo chega o meu dia para vender esta casa,estou confiante disso. E quanto à sua casa já a vi no site da remax e vou ser sincero,gosto bastante da casa e tenho bem menos de 40 anos, quem comprar de certeza que vai ficar bem servido.
    Bom ano e boa sorte na venda.
  10.  # 12

Colocado por: ParamonteO que quero dizer é q parece conversa de lavadeiras de aldeia. Muita parra....pouca uva!!

Compre lá a casa ao homem para podermos ir secar a roupa, pá....
    • 1348
    • 11 janeiro 2010

# 13

Sergyo

Há quantos anos estudou em Tomar? Olhe que os preços não são bem assim. 130.000 € por um T3 Novo?
    • ccgs
    • 11 janeiro 2010

# 14

Novo em Tomar, e não dentro da cidade (na Choromela), o mais barato é 140.000€
    Dentro da cidade o mais barato é 157.500€
    • 1348
    • 11 janeiro 2010

# 15

Vou mais para esses valores ccgs. As casas em Tomar sempre foram caras, não percebo porquê.
    • ccgs
    • 11 janeiro 2010

# 16

Nem eu... Mas deve ter a ver com o facto de licenças e taxas e água e tudo mais ser mais caro em Tomar do que em qualquer outra cidade aqui perto.
  11.  # 17

na minha opinião este tipode arqitectura nos dias que correm sao para um tipo de cliente muito especifico, e pelo valor da venda de certeza que se encontra vivendas com ar mais moderno e actual que é o k o cliente normalmente procura hoje em dia. eu ate gosto da casa e tem uma vantagem em relaçao a muitas arqitecturas modernas é que daqui a 15 anos ela sera sempre uma arquitectura interreçante ja algumas mais modernas daqui a 15 anos serao aberraçoes.

claro que tem pormenores que ja sao um pouco do tempo do meu avô misturandosse com alguns pormenores que sao bastantes modernos, fiacndo um pouco desenquadrados, mas isto é a minha opinião vista como um hipotetico cliente
  12.  # 18

eu sou 100% virada para os estilos modernos, simplesmente adoro-os...
    no entanto quando vi este post achei curioso, porque além de o meu estilo ser outro, eu acho que a casa exteriormente para o estilo dela está muito bem conseguido, nota-se bem que o sr. apostou nos mais pequenos promenores. no entanto o interior é uma pequenina desilução, acho que tem muito "mármore" e as madeiras são muito escuras, o que torna uma casa a nivel de aspecto fria, um estilo muito "pesado". mas é a minha opinião. ;)

sobre o preço, o meu pai construiu uma moradia desse estilo, +/- com as mesmas dimensões, a área de terreno era maior (não me lembro dos m2, mas tinha bem mais uns metros na parte de trás) mas a área da casa era menor (cerca de 250m2), a unica diferença é que a garagem era na cave, era T3+1 e o interior era todo moderno. a localização dela era a cerca de 5km da praia. o meu pai vendeu-a por € 165000, e devo dizer que foi um bom negócio.
    • naar
    • 16 janeiro 2010

# 19

Colocado por: panteraeu sou 100% virada para os estilos modernos, simplesmente adoro-os...
    no entanto quando vi este post achei curioso, porque além de o meu estilo ser outro, eu acho que a casa exteriormente para o estilo dela está muito bem conseguido, nota-se bem que o sr. apostou nos mais pequenos promenores. no entanto o interior é uma pequenina desilução, acho que tem muito "mármore" e as madeiras são muito escuras, o que torna uma casa a nivel de aspecto fria, um estilo muito "pesado". mas é a minha opinião. ;)

sobre o preço, o meu pai construiu uma moradia desse estilo, +/- com as mesmas dimensões, a área de terreno era maior (não me lembro dos m2, mas tinha bem mais uns metros na parte de trás) mas a área da casa era menor (cerca de 250m2), a unica diferença é que a garagem era na cave, era T3+1 e o interior era todo moderno. a localização dela era a cerca de 5km da praia. o meu pai vendeu-a por € 165000, e devo dizer que foi um bom negócio.

Uma casa com 250m2, com estas características e implantada num terreno maior que este do tópico vendida por 165.000,00??

Ou foi há muitos anos ou foi um bom negócio, mas para quem a comprou! :))
  13.  # 20

desculpem, esqueci-me de dizer que era germinada, ao todo eram 3moradias, mas as areas eram identicas para todas elas.
    o terreno já era do meu pai.
    foi á cerca de 9anitos. e sim foram 33 mil contos, 165000,00€.
    foi um bom negocio mesmo, acreditem que até para o meu pai.
    ele podia ter pedido bem mais, mas na altura dava jeito.
    mas mesmo assim teve lucro.

0.0349 seg. NEW