Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, precisava de ajuda e de opiniões.
    Há uns meses atrás aluguei uma casa na baixa do Porto, logo de inicio fiquei desagradada com várias coisas no apartamento que estavam avariadas, o exaustor, a campainha e o lavatório que pingava no cano.
    O apartamento tinha também péssimo isolamento e de forma geral estava sujo.
    Após falar com a imobiliária e eles enviaram pessoas para limpar e para arranjar.

    A campainha e o exaustor continuaram avariados mas preferi ignorar tendo em conta que era a primeira vez a alugar um apartamento e queria tentar usufruir da minha estadia e não achei na altura problemas super relevantes.
    Passado uns dias a vizinha de cima inundou o apartamento, choveu imenso dentro do meu apartamento pelos holofotes das luzes, eu tive de colocar um plástico colado na parede para tapar a cama e não encharcar o colchão o que acabou por deixar marcas nas paredes. Mas tinha de dormir em algum lado não é...

    Nos últimos meses, a partir de Abril aproximadamente começaram a aparecer várias pulgas nas varandas e acabaram por infestar os meus gatos. Gastei centenas de euros em pipetas e medicamentos e por fim resolvi mudar de casa porque as pulgas nunca mais paravam de aparecer independentemente dos meios que eu usasse, inclusive desinfestei as varandas e a casa várias vezes com pós e produtos específicos.

    Tirei os meus gatos (são dois já agora) da casa e levei-os para a casa nova antes de ir de férias e de retirar o meus restantes bens pessoais do apartamento antigo.
    Quando voltei de férias o apartamento estava coberto de pulgas inclusive nas áreas comuns do prédio e era impossível entrar lá dentro sem ficar coberto delas nas pernas, um autentico pesadelo.
    Dado as circunstâncias, decidi deixar algumas coisas dentro do apartamento, coisas que já não precisava e não voltei mais lá.

    Enviei email á imobiliária a avisar do sucedido e avisei também que as coisas que lá estavam teriam de ser colocadas no lixo porque estavam infestadas e que essa era a justificação para elas terem ficado lá. (eram poucas coisas já agora, nada de mobília nem nada)
    Agora eles enviaram-me um email em que querem cobrar a desinfestação, a limpeza e a pintura do apartamento.
    Ora a limpeza eu entendo e concordo mas o restante não faz sentido, a infestação acontece por causa das pombas e das gaivotas que se reúnem nos telhados (o apartamento é um 4ª andar sem elevador) e a pintura já ia ser necessária porque a cozinha tem marcas de humidade e bolor.
    O que acham?
  2.  # 2

    Tem fotos de quando entrou em casa?
  3.  # 3

    Não, infelizmente sou novata nestas coisas foi a primeira casa para onde me mudei.
  4.  # 4

    aliás tenho um vídeo da inundação.
  5.  # 5

    Colocado por: LilianaGenevaaliás tenho um vídeo da inundação.

    Nesse caso já tem justificação para o estado das paredes, eles que exijam pintura / arranjo à vizinha de cima.
  6.  # 6

    Diga que não paga nada que não é sua responsabilidade e que foi avisando do ocorrido
 
0.0118 seg. NEW