Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ou assim, como alternativa
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
      quartos.jpeg
    • Obelix
    • 4 setembro 2021 editado

# 2

Colocado por: ADROatelierOu assim, como alternativa
      quartos.jpeg

Essa solução também é muito bacana, mas parece precisar de muito mais espaço em termos de largura, comparativamente a esta.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
      Screenshot_20210904-143443__01__01.jpg
    • Obelix
    • 5 setembro 2021 editado

# 3

Colocado por: ADROatelierOu assim, como alternativa
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues
      quartos.jpeg

Você consegue dizer a área em termos de largura usada na sua solução?

Obrigados
  2.  # 4

deve ter no total entre 8.2 /8.4, embora seja uma solução mas não cabe no seu caso
  3.  # 5

Colocado por: marco1deve ter no total entre 8.2 /8.4, embora seja uma solução mas não cabe no seu caso

Sinceramente Marco você acha que fica uma boa solução aquela que propôs? Quando digo boa solução é em termos de espaço que irão ficar os quartos, porque em termos de casa vai ser melhor, fico com mais uma divisão vaga para fazer um escritório ou o que queira.
    Agora tenho receio se o quarto/ roupeiro não fica pequeno demais.
    Você é da área?
  4.  # 6

sim sou da area

repare logo no que eu disse no primeiro post, "se não se importar de ter um quarto com uma largura de 2.8"

cada uma é que sabe das suas necessidades, pode bastar como não pode bastar, imagine que os seus filhos dão muito uso vivencional aos quartos, é claro que assim ficam dois quartos pequenos embora sejam suites
    enfim são opções que deverá fazer olhando para a casa no seu todo, pode haver outras soluções que não passem por meter as wc entre os quartos.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  5.  # 7

Colocado por: marco1sim sou da area

repare logo no que eu disse no primeiro post, "se não se importar de ter um quarto com uma largura de 2.8"

cada uma é que sabe das suas necessidades, pode bastar como não pode bastar, imagine que os seus filhos dão muito uso vivencional aos quartos, é claro que assim ficam dois quartos pequenos embora sejam suites
    enfim são opções que deverá fazer olhando para a casa no seu todo, pode haver outras soluções que não passem por meter as wc entre os quartos.

Penso que não existe mais nenhuma opção viável para colocar a WC num ponto mais próximo, pelo que eu esteja a ver.

Neste momento na casa que estamos os meus filhos não usam os quartos, só mesmo para dormirem, queria ver se continuava assim, mas tenho algum receio de num futuro próximo mudar e depois não ter espaço.

Na sua ou vossa opinião que acham?Arriscava na opção suite?
      Screenshot_20210904-143443__01__012.jpg
    • AMVP
    • 5 setembro 2021

# 8

Colocado por: Obelix

Penso que não existe mais nenhuma opção viável para colocar a WC num ponto mais próximo, pelo que eu esteja a ver.

Neste momento na casa que estamos os meus filhos não usam os quartos, só mesmo para dormirem, queria ver se continuava assim, mas tenho algum receio de num futuro próximo mudar e depois não ter espaço.

Na sua ou vossa opinião que acham?Arriscava na opção suite?
      Screenshot_20210904-143443__01__012.jpg

Claro que com elevada probabilidade vao mudar, a media que crescem. Quanto a fazer suite no quarto dos seus filhos, so lhe posso dar o meu exemplo. Eu so vejo o meu filho a passar em casa para ir a cozinha, isto pq nunca lhe coloquei um mini frigorifico no quarto. Se nao tivesse suite talvez ainda o visse quando vai ao wc.
  6.  # 9

Com a sua ideia fica então uma WC acessível para as visitas, cujo banho não vai ser usado...

Há mais casa para a esquerda? Suite do casal, talvez. Sem saber se afeta o acesso a esta, puxe um dos quartos para o sítio da WC de serviço e arrumos. Deixe um corredor de acesso à suite (se existir) e depois ponha o outro quarto a seguir. Ficam os dois quartos mais próximos da WC acessível.
    A área que sobra acima faz então o arrumo e WC de serviço mais próximo da área social.
    • Obelix
    • 5 setembro 2021 editado

# 10

Colocado por: mandrongoCom a sua ideia fica então uma WC acessível para as visitas, cujo banho não vai ser usado...

Há mais casa para a esquerda? Suite do casal, talvez. Sem saber se afeta o acesso a esta, puxe um dos quartos para o sítio da WC de serviço e arrumos. Deixe um corredor de acesso à suite (se existir) e depois ponha o outro quarto a seguir. Ficam os dois quartos mais próximos da WC acessível.
    A área que sobra acima faz então o arrumo e WC de serviço mais próximo da área social.

A WC de serviço deixava de ser WC e passava a ser um escritório ou sala de apoio.

Sim tem mais casa para a esquerda, no caso a zona social e mais apoio.

A ideia das WCs nos quartos era mesmo só para evitar um erro que existiu na conjugação entre as escadas da cave, zona de WC e área privada, estando as escadas naquele sítio a zona privada está sempre a ser invadida, apesar de a escada dar jeito num sítio próximo dos quartos, porque é logo por baixo que está toda a zona de rouparia.

A planta da zona privada é assim.

A questão prende-se mesmo com o espaço que fica nos quartos, passam a ser espaços demasiado pequenos. Esse é o receio.

Como já falei a casa numa fase já bastante avançada, agora é difícil alterações.
      Screenshot_20210905-193307__01.jpg
  7.  # 11

Vamos lá hoje fazer as marcações a ver se fica alguma coisa de jeito.
  8.  # 12

Vê porque é que é tão importante “perder” mais tempo em projeto, pois é
  9.  # 13

Colocado por: DR1982Vê porque é que é tão importante “perder” mais tempo em projeto, pois é

Já estava feito, só tenho que restringir ao que existe.
  10.  # 14

Colocado por: DR1982Vê porque é que é tão importante “perder” mais tempo em projeto, pois é

Já agora qual a sua opinião quanto ao espaço que fica o quarto?
  11.  # 15

Colocado por: Obelix

Já agora qual a sua opinião quanto ao espaço que fica o quarto?
    Para mim um quarto tem de ter o minimo dos minimos 3m de largura, mas isso depende do que quer colocar no quarto
  12.  # 16

Colocado por: ObelixA planta da zona privada é assim.

Pois, como só apresentou parte da planta o que supus estava errado e não permite fazer o que sugeri.

De facto a escada a surgir nessa zona não é muito confortável. É o único acesso a esse piso? Ou melhor, é por onde entram as visitas?

Eu não reduzia tamanho aos quartos, os filhos crescem e depois querem mais espaço.
  13.  # 17

Colocado por: mandrongo

Pois, como só apresentou parte da planta o que supus estava errado e não permite fazer o que sugeri.

De facto a escada a surgir nessa zona não é muito confortável. É o único acesso a esse piso? Ou melhor, é por onde entram as visitas?

Eu não reduzia tamanho aos quartos, os filhos crescem e depois querem mais espaço.

Esse acesso é vindo da cave.

As visitas entram pela porta principal que fica perto da zona social e não se consegue ver essa parte em momento algum .

Só quem vai circular por essa área é pessoas de casa e visitas chegadas (amigos).
    Mas claro que foi mal pensada esta solução da escada.

Foi criada ali a escada pelo que dizem, para não ser maior ainda a cave.
  14.  # 18

deixe estar isso como está que está bem e não estraga os quartos.
    Concordam com este comentário: DR1982
  15.  # 19

Colocado por: ObelixO meu problema para procurar uma alteração viável para esta remodelação é por causa da escada que vêm da cave e não tem grande lógica passar na frente da WC principal e verem o acessos aos quartos. Não acham?

No post #10 dizia isto mas afinal não passa lá ninguém estranho à casa, pelo que não entendo a dúvida. Ponha uma porta no corredor de acesso à área privada e quem estiver na sala já não vê para lá.

Se me dissesse que quem sai do WC de serviço, ainda a ajeitar as calças e apanha logo com a malta que estiver na sala... Isso sim pode ser desagradável.
  16.  # 20

Colocado por: mandrongo

No post #10 dizia isto mas afinal não passa lá ninguém estranho à casa, pelo que não entendo a dúvida. Ponha uma porta no corredor de acesso à área privada e quem estiver na sala já não vê para lá.

Se me dissesse que quem sai do WC de serviço, ainda a ajeitar as calças e apanha logo com a malta que estiver na sala... Isso sim pode ser desagradável.

Do WC de serviço para a sala ( zona social ) ainda fica longe e não se vê.

Aquela WC é que ficou no sítio errado, devia ter ficado entre quartos, mas agora já está.

Obrigado a todos pelas contribuições.

0.0208 seg. NEW