Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: MpmpmpmpNem o da imobiliária conhecia uma das divisões, eles tinham caes e não os prenderam...

    Se dissessem alguma coisa que a ajudasse é que era de admirar.

    Já tem aí algumas soluções possíveis.
    É tentar minimizar os prejuízos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mpmpmpmp
  2.  # 2

    Se o teve financiamento de 90% é porque a avaliação foi boa e certamente que o perito viu todo o imóvel, para o estado em que se encontra, não comprou acima do que ela valia.

    pelas fotos exteriores, a casa necessita de "carinho".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mpmpmpmp
    • AMVP
    • 4 setembro 2021

     # 3

    Colocado por: Mpmpmpmp

    Supostamente viveram cá 3 anos. Alguma chuva devem ter tido, nem que seja na parede que não tem isolamento porque quando vimos a casa não estava assim estava toda bonitinha e agora nem meio ano depois já temos problemas e não temos condições para a arranjar... vamos andar com uma casa a chover cá dentro... 😪🤯😭


    Não sei se tiveran ou não. Mas sei que quando ocorre a primeira vez é porque antes ainda não tinha acontecido.
  3.  # 4

    Colocado por: rjmsilva

    Não consegue aceder ao interior do telhado, nem que seja levantando umas telhas? Pela foto parece que junto ao cume tem altura para alguém lá ir.
    Eu começava por ver os remates junto ao vizinho e da chaminé, Ms basta uma telha estalada e se tiver musgo nem se vê a estaladela.
    Concordam com este comentário:Caravelle


    Ocorreu a primeira vez para nós só telhado porque da parede foi o inverno todo
  4.  # 5

    Colocado por: rjmsilva

    Não consegue aceder ao interior do telhado, nem que seja levantando umas telhas? Pela foto parece que junto ao cume tem altura para alguém lá ir.
    Eu começava por ver os remates junto ao vizinho e da chaminé, Ms basta uma telha estalada e se tiver musgo nem se vê a estaladela.
    Concordam com este comentário:Caravelle
  5.  # 6

    O perito tirou estas fotografias.
      IMG-20210904-WA0061.jpg
      IMG-20210904-WA0057.jpg
      IMG-20210904-WA0056.jpg
    • AMVP
    • 5 setembro 2021

     # 7

    Desculpe mas nessas fotos o que vejo é um telhado e parede ja velhos e a necessitar de intervencao. Mas...nao devem ter envelhecido assim tanto apos o momento em que adquiriu a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mpmpmpmp
    • AMVP
    • 5 setembro 2021

     # 8

    Acrescento que nao sendo eu da area da construcao civil mas interessando-me pela area tb me parece que a qualidade de construcao nao é muita, independentemente da idade da casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mpmpmpmp
  6.  # 9

    Colocado por: AMVPAcrescento que nao sendo eu da area da construcao civil mas interessando-me pela area tb me parece que a qualidade de construcao nao é muita, independentemente da idade da casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mpmpmpmp


    Pois, não a casa já não é nova mas nunca sonhei que fosse eu ter estes problemas de chuva. O isolamento de lado entendo e nem estou a reclamar muito agora chover do telhado foi a novidade. Já vamos mudar janelas pois o frio é imenso. Isolamento a ideia era capoto. Mas claro claro somos novos e casa comprada agora já não temos assim tanto é muito menos um telhado em que nos pedem orçamentos de 3 e 4mil..
    Daí também ter pedido ajuda aqui
  7.  # 10

    Colocado por: rjmsilva

    Não consegue aceder ao interior do telhado, nem que seja levantando umas telhas? Pela foto parece que junto ao cume tem altura para alguém lá ir.
    Eu começava por ver os remates junto ao vizinho e da chaminé, Ms basta uma telha estalada e se tiver musgo nem se vê a estaladela.
    Concordam com este comentário:Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mpmpmpmp


    Já cá vem um sr hoje e vai lá acima. Pode ser que tenhamos sorte. 🤞🤞
  8.  # 11

    Neste caso deve comecar por mudar o telhado. E só depois as paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mpmpmpmp
  9.  # 12

    Ainda que este inverno possam resolver a questão substituindo uma telha ou outra que eventualmente possa estar partida, comece a fazer uma poupança para substituir essas telhas ( e é preciso avaliar a estrutura do telhado também).

    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mpmpmpmp
    • AMVP
    • 5 setembro 2021

     # 13

    Por ultimo, so para acrescentar que o que escrevi nada tem haver com critics ou julgamentos das opcoes que tomaram pois cada um sabe da sua vida. Apenas escrevi pq me parece que comeca a ser um padrao comprarem o que entender, ou podem, depois as vezes o que compram nao corre como o esperado e sao enganados. Apenas realcei que o estado da casa era visivel e poderia original obras em breve ou ainde demorar uns anos a te-Los.
    Vou dar-lhe um exemplo, a casa dos meus pais é de 1971, o telhado esta la desde essa data. Ha 3 anos o meu pai mandou ver o telhado e estava tudo bem, um ano depois comecou a meter agua numa zona das telhas que se Encontram junta a parede lateral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mpmpmpmp
    • AMVP
    • 5 setembro 2021

     # 14

    Quanto a parede de lado. Alguem lhe dira se o que vou escrever é um disparate mas na zona do Porto e gain vejo predios com chiapas nas paredes que estao mais expostas, segundo o que um engenheiro civil me disse o objetivo é proteger as paredes. Pode ser uma solucao mais em conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mpmpmpmp
  10.  # 15

    Não levo nenhum dos comentários a mal. A verdade é mesmo essa. Somos novos fomos precipitados e agora temos que resolver as coisas pronto. Não há outra solução mesmo 🤦‍♀️
    O telhado vai ser primeiro sim, tem mesmo de ser, vamos lá ver o que conseguimos fazer... 😖🤯
    Agradeço a todos o tempinho que perderam aqui para ajudar. Quando tiver uma decisão também deixo aqui 🙏🙏
  11.  # 16

    Precipitados porquê, provavelmente compraram a bom preço, essa casa pelo que aparenta, iria sempre necessitar de algumas reparações.
  12.  # 17

    Colocado por: VarejotePrecipitados porquê, provavelmente compraram a bom preço, essa casa pelo que aparenta, iria sempre necessitar de algumas reparações.


    Precipitados porque queríamos muito moradia e os preços estavam a aumentar para o nosso bolso , já só havia de 140 para cima e está foi 95. Agora vendo bem se tivéssemos visto tudo com calma.talvez tivéssemos 5mil que não tínhamos dado e agora arranjavamos o que faltava...
    Mas pronto, já está,já está, é orientar as coisas com calma agora...
    • AMVP
    • 5 setembro 2021

     # 18

    Colocado por: Mpmpmpmp

    Precipitados porque queríamos muito moradia e os preços estavam a aumentar para o nosso bolso , já só havia de 140 para cima e está foi 95. Agora vendo bem se tivéssemos visto tudo com calma.talvez tivéssemos 5mil que não tínhamos dado e agora arranjavamos o que faltava...
    Mas pronto, já está,já está, é orientar as coisas com calma agora...

    Diria que se na zona as outras eram de 140 para cima até fizeram um bom negócio, 45 dá para muita obra, agora... se são casas comparáveis já não sei. Mas sim, agora é andar para a frente...
    Concordam com este comentário: strikereg
  13.  # 19

    Casas por 140k, certamente que não eram novas e também iriam necessitar de algumas obras.
  14.  # 20

    Colocado por: AMVP45 dá para muita obra,


    É preciso é ter os 45...
 
0.0217 seg. NEW