Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: DR1982Entao e as fixações que usam para as fachadas ventiladas ja nao sao pontes termicas?


    Basta usar uns calços de madeira por exemplo.
  2.  # 2

    Colocado por: DR1982Como evitam a entrada de bicharada na “caixa de ar”?


    Mas quer mesmo saber ou está só a tentar arranjar defeitos?



    Colocado por: DR1982
    Muitos dizem mal do isolamento pelo interior por causa das pontes termicas dos perfis do pladur, ja em tempos aqui cascaram forte na ponte termica causada pelo perfil de arranque do Etics

    As pontos térmicas dos perfis são o menos desse sistema, e até nem é difícil de resolver, tem outras características bem piores.
  3.  # 3

    Colocado por: nortenho66

    Mas quer mesmo saber ou está só a tentar arranjar defeitos?





    Quero mesmo saber. Tendo já praticamente descartado o isolamento pelo interior para nao perder inércia termica, e embora estaja mais ou menos decidido fazer parede dupla, posso ter interesse nisso da fachada ventilada, pelo menos em informar-me mais sobre
    • DR1982
    • 6 setembro 2021 editado

     # 4

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Deveriam levar rodelas no mínimo mas existem buchas que já fazem essa correção...mais uma vez mais caras.
    Por outro lado devem-se contar pelos dedos de UMA MÃO os aplicadores que usam buchas com prego metálico...o "normal" (SEMPRE) é prego plástico.
    Na parede dupla que fizemos, tambem usamos prego plastico por esse motivo.
    •  
      RRoxx
    • 6 setembro 2021

     # 5

    Colocado por: Anonimo18072022CPor outro lado devem-se contar pelos dedos de UMA MÃO os aplicadores que usam buchas com prego metálico...o "normal" (SEMPRE) é prego plástico.


    Não percebi se está a dizer se isso é bom ou mau...
    •  
      RRoxx
    • 6 setembro 2021 editado

     # 6

    Colocado por: DR1982Na parede dupla que fizemos, tambem usamos prego plastico por esse motivo.


    e porque é o que deve estar homologado para o sistema... as fixações metálicas sao só para a madeira e levam a tampinha (deviam levar)
  4.  # 7

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Por causa dos tapits que ligam o perfil à fachada?
    A sério?
    Cascaram neste “perfil de arranque” nao sei o nome tecnico disto
      92711D5D-3B12-45BB-AD6C-7B9904BE1BF3.jpeg
  5.  # 8

    Colocado por: DR1982
    Quero mesmo saber. Tendo já praticamente descartado o isolamento pelo interior para nao perder inércia termica, e embora estaja mais ou menos decidido fazer parede dupla, posso ter interesse nisso da fachada ventilada, pelo menos em informar-me mais sobre

    Existem uns perfis perfurados para colocar na base e no topo da fachada.
  6.  # 9

    Colocado por: nortenho66
    Podem ser ou não, depende como fizerem as fixações.
    (para quem não entender, os elementos vermelhos são de polímero)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
      Screenshot_20210906-154514.jpg


    Se usar o sistema ISOTEC ainda fica mais fácil.

    Vejam só:
    Eurobuild - Fachadas sem limites
    Concordam com este comentário: nortenho66
  7.  # 10

    Colocado por: RRoxx

    e porque é o que deve estar homologado para o sistema... as fixações metálicas sao só para a madeira e levam a tampinha (deviam levar)
    Nao cheguei a perceber se aquilo era algum sistema homologado, so fiz daquilo uns dias em que nao tinha pedras para assentar, levava PIR contrafiado, pregos plasticos e tudo tapado com fita prata, depois la de vidro entre o isolamento e o bloco, nao tinha nem ciaxa de ar nem nada, aquilo era bem simples de fazer nem tinha colas nem nada
  8.  # 11

    Colocado por: nortenho66
    Existem uns perfis perfurados para colocar na base e no topo da fachada.
    A fachada ventilada nao fica assente no chão? Eu ainda ajudei a fazer nas escolas da póvoa uma coisa desse género mas era em tijolo burro, aquilo levou ETICS mas depois decidiram que nao era resistente o suficiente e dizemos uma parede em tijolo burro, só furavamos de vez enquando para meter umas buchas e varoes roscados para ancorar a coisa, chamavam lhe fachada ventilada
  9.  # 12

    Colocado por: DR1982A fachada ventilada nao fica assente no chão?

    Não. Dependendo do material pode é ficar mais ou menos afastada do chão.



    Colocado por: DR1982Eu ainda ajudei a fazer nas escolas da póvoa uma coisa desse género mas era em tijolo burro, aquilo levou ETICS mas depois decidiram que nao era resistente o suficiente e dizemos uma parede em tijolo burro, só furavamos de vez enquando para meter umas buchas e varoes roscados para ancorar a coisa, chamavam lhe fachada ventilada


    Isso de fachada ventilada não tem nada.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  10.  # 13

    Colocado por: nortenho66






    Isso de fachada ventilada não tem nada.
    Concordam com este comentário:RRoxx
    Era o nome que lhe davam, nao ficou tapada nem em cima nem dos lados.
    • DS86
    • 6 setembro 2021

     # 14

    aproveitando a vossa conversa entre Etics VS Parede dupla com XPS (C/ ou S/ Caixa de ar), porque é que se continua a ver maioritáriamente a construção nos arredores de Lisboa com parede dupla?
    •  
      RRoxx
    • 6 setembro 2021

     # 15

    Colocado por: DS86porque é que se continua a ver maioritáriamente a construção nos arredores de Lisboa com parede dupla?


    Custos. Se cumpre o projecto é mais barato que fazer ETICS.
    • DS86
    • 6 setembro 2021

     # 16

    Colocado por: RRoxxCustos. Se cumpre o projecto é mais barato que fazer ETICS.


    Mas os custos não são assim tão diferentes se contabilizar-mos a mão de obra. Até porque cada vez se encontra mais exemplos de parede dupla sendo o pano exterior em bloco térmico da leca ou outras marcas.
  11.  # 17

    Colocado por: DS86

    Mas os custos não são assim tão diferentes se contabilizar-mos a mão de obra. Até porque cada vez se encontra mais exemplos de parede dupla sendo o pano exterior em bloco térmico da leca ou outras marcas.
    Etics normalmente têm de vir as empresas especializadas, parede dupla o trolha faz.
    • DR1982
    • 6 setembro 2021 editado

     # 18

    Colocado por: Anonimo18072022CNão existem apenas perfis, existem procedimentos completos com procedimentos até de corta fogo, mas ninguém (eu não conheço) os usa pois mais uma vez são caríssimos!!
    Ou seja, tudo o que é fachada ventilada é caríssimo!
    Venha a parede dupla, com ou sem caixa de ar?
    XPS, EPS ou lã?
    Impermeabilização da parede/ BPV onde? Do lado interior do isolamento?
  12.  # 19

    Colocado por: DR1982Ou seja, tudo o que é fachada ventilada é caríssimo!


    As únicas fachadas ventiladas que conheço em Portugal, foram feitas para edifícios de serviço ou industriais.

    O preço é impensável para o teso particular comum.

    Assim que pedir orçamentos de fachada ventilada, essa ideia passa-lhe logo.
  13.  # 20

    Colocado por: Nostradamus

    As únicas fachadas ventiladas que conheço em Portugal, foram feitas para edifícios de serviço ou industriais.

    O preço é impensável para o teso particular comum.

    Assim que pedir orçamentos de fachada ventilada, essa ideia passa-lhe logo.
    Não passa, já passou. Ja “voltei” para a parede dupla:)
 
0.0337 seg. NEW