Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola,

    Pretendo completar a construcao de uma moradia deixada pelos meus pais. A moradia encontra-se em esqueleto. Telhado e paredes em tijolo / placa cimento.

    Nunca teve servicos (Agua, Luz, saneamento).

    Entao algumas questoes seguem, para que eu possa ter uma ideia de custos com o projecto e de quanto posso fazer eu mesmo. A moradia tem dimensoes the 6 metros por 8metros, devididos em dois pisos (~96sqm).

    Estou a planear adicionar janelas e placa de gesso para formar as paredes ao mesmo tempo que pretendo adicionar canalizacao e conduta electrica, porem precisarei de contrator para fazer ligacao ao esgoto municipal e possivelmente ligacao de agua potavel ate ao contador.

    Quanto a instalacao electrica, gostaria de completar o posicionamento de todas as condutas, tomadas, etc que poderiam mais tarde ser ligadas por um electrecista para inspecao. Isto permitiria-me trabalhar em paralelo com a instalacao das placa de gesso para as divisorias.

    Precisarei de profissional para rebocar o exterior da propriadade ou possivelmente instalacao de andaime. Exixtem algumas regras com respeito a isto em terreno privado?

    Terei que pedir licensa a camera para completar os restantes trabalhos? (A estuture da casa nao sera alterada, so o rebocamento externo e finalizacao de trabalhos interiores)

    Obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Precisa de um arquiteto para submeter projetos na câmara e depois de engenheiros.

    Depois de aprovado precisa de um construtor com alvará para executar as obras e técnicos para fazer os certificados.

    Conte com uns 60 a 80 mil
  3.  # 3

    Obrigado pelo comentario.
    So para confirmar, a habitacao ja se encontra construida, pendente acabamentos esteticos e nao estruturais. Aqui esta uma imagem similar casa

    Como tal, porque a necessidade de um arquitecto para a ligacao dos servicos e acabamentos?

    Abraco.
  4.  # 4

    A casa nao tem licenca de construcao valida. Vai ter de colocar os projectos de arquitectura e especialidades novamente na camara para poderem voltar a emitir nova licenca de construcao.
    Os seus pais ja colocaram o terreno da casa em seu nome?
  5.  # 5

    Ah, entendo. Ainda nao esta em meu nome, mas a moradia precede a compra do terreno. Ja la esta ha pelo menos 15 anos.

    Eu estou a averiguar se e viavel concluir visto que estou a planear comprar. Mas o problema e que nao terei mais de 30000 para colocar na obra - a idea era indo aos poucos. Mas se tenho que colocar arquitecto, suponho que terei de concluir a obra nun determinado periodo de tempo correcto?

    Como nao esta habitavel sera mais dificil deslocar-me regularmente ate la.

    Que recomendam?

    Abraco.
  6.  # 6

    Colocado por: cdtsilvaQue recomendam?

    1 º passar o terreno para seu nome
    2º mandar fazer projetos para licenciamento, e pedir o máximo de prazo de construção possível no seu município (quando esse prazo terminar pode ainda pedir uma prorrogação do prazo)
    3º Contratar um empreiteiro para levantar a licença de construção e fazer as obras. Você pode fazer algumas coisas

    Mas você anda à procura de alguém que lhe diga o que você quer ouvir.
  7.  # 7

    Pelo contrário, quero entender se nao me estarei a meter em complicacoes, quanto tempo tenho para finalizar a obra e possiveis custos, ja que nao quero arriscar ter de comecar novamente se nao tiver possibilidade de adquirir o capital necessário para completar dentro dos prazos de obra.

    Qual o departamento, perante a camera onde o terreno / imóvel esta registado poderei questionar quanto a estes assuntos?

    Em particular preocupa-me o facto da habitacao ter sido construída ha algum tempo, devido a regulamentos de eficiência energética, etc. Acho que estas questoes seriam melhor respondidas por um arquitecto, dadas as recomendacoes a cima, mas nao tenho idea como comecar o processo. Basta entrar em contacto com qualquer arquitecto ou existe also especifico que deverei procurar?

    Abraco.
 
0.0122 seg. NEW