Agradeço um feedback de quem tenha um recuperador desta marca, ou que tenha eventualmente obtido informações sobre o mesmo. Um vendedor/representante de diversas marcas aconselhou-o em detrimento de marcas como splend, solzaima, chami e adf. - Superior qualidade de construção; - Boa capacidade de aquecimento; - Sistema de protecção para abertura porta; - Combinação de tijolo com placas de vermiculite; - Vedação porta em aço, etc... O modelo em particular é o vision 81. De antemão, o meu muito obrigado e votos de umas boas festas para todos!
Agradeço feedback, no entanto, verifico que na minha mensagem original olvidei acrescentar que o referido vendedor também vende recuperadores da marca «fogo da montanha», sendo mesmo o representante exclusivo neste distrito. O mesmo considerou a marca sasac superior a esta.
Não sei se esta opinião é partilhada por outros profissionbais/clientes, ou se esta posição é devida a um qualquer interesse particular do mesmo. Este refere que o sasac (havendo melhores) tem uma boa relação preço/qualidade/assistência (manutenção pós venda), mas neste campeonato (patamar), esta será a melhor opção.
Aqui no forum tenho verificado que existem optimas opiniões sobre outras marcas, sendo esta (sasac) quase uma perfeita desconhecida. Vou continuar a explorar qualidades de uns e de outros, ou não fosse isto um investimento para a vida...
Pessoalmente acho que a Fogo Montanha será melhor que a Sasac, mas também existem outras inúmeras marcas no mercado igualmente boas.
A fogo montanha destaca-se pela relação preço/qualidade, mas existe a Bodart&Gonay, Rüegg, entre outras marcas bastante agradáveis. Tudo depende do valor que quererá gastar. Lembre-se que é um investimento para 15/20anos (com boa manutenção) e atenção à assistência pós-venda, muito importante, além também da reposição de peças.
Que é que acham deste recuperador ? Sasac vision 92, que condutas de calor para outras divisões, e serve também para aquecimento de aguas! O orçamento que me fizeram foi: 1 recuperador sasac vsison 92 - 2100 Eu, 1 aro de remate - 105 Eu, 6m tubo 200mm - 250 Eu, 5m tubo vent. 100mm - 107 Eu O orçamento está dentro das caracteristicas do produto?
Srs. Tenho um recuperador de calor sasac V80 de dupla face. Na altura da compra não me foram entregues os motores de ventilação. Agora pretendo instalar e o vendedor diz que a fábrica em Espanha está em vias de falir e dificilmente vou conseguir os motores. Será que alguém me pode ajudar no sentido de indicar qual a marca dos ventiladores,ou eventualmente outros que se possam adaptar?
Bom dia! No que diz respeito aos recuperadores sasac pretendo adquirir um com aproximadamente 4 anos, e como tal é usado! é em ferro ,tem 700mm de largura, aros e grelhas em inox, e já vai trazer toda a tubagem e motores! A minha duvida é: quais os cuidados a ter na compra de um recuperador usado? Sinceros cumprimentos