Colocado por: TelmoCorreia
Em suma, fiz uma escritura com empréstimo etc com toda a documentação a referir 1' direto - fração D e ou a fração está errada ou o lado da morada está errado...
Na certidão predial permanente está da seguinte forma:
"PRIMEIRO ANDAR DIREITO - Tipo T3 - Habitação - com garagem na cave, identificada com a D"
A imobiliária diz que vai resolver mas não adianta o tema nem prazo.
Já marquei reunião no urbanismo da câmara para tentar perceber melhor o tema
Podem por favor ajudar-me, pois estou extremamente preocupado com a questão do empréstimo, financas e em ter tudo correto até para uma futura venda, já para não falar que não tenho água.
Colocado por: TelmoCorreiaBoa tarde, muitíssimo obriagdo pela célere resposta.
Tenho o título sim, na documentação da escritura.
Na certidão predial permanente está da seguinte forma:
"PRIMEIRO ANDAR DIREITO - Tipo T3 - Habitação - com garagem na cave, identificada com a D"
Colocado por: SirruperO lado esquerdo e direito vê-se quando esta de frente para o predio, no seu caso quando está de frente o seu apartamento está de que lado?
Colocado por: RicardoPorto
Mentira, no prédio dos meus pais o lado direito é o esquerdo quem vê de frente
A mim sempre disseram que é no sentido esquerdo e direito de quem começa a subir as escadas no nível mais baixo
Colocado por: VarejoteE o R/C Dto fica por baixo do 1º Esq. e o R/C Esq. fica por baixo do 1º Dto.
Colocado por: sizeEsta questão consta nos regulamentos Municipais de Urbanização e Edificação. Não é à vontade do freguês. :)
Artigo 51.º
Identificação de fogos ou frações
1— Nos edifícios que possuem entrada comum para dois ou mais fogos ou frações por piso, a designação de “direito” cabe à fração que se situe à direita do observador que entra no edifício e a todas que se encontrem na mesma prumada, tanto para cima, como para baixo, da cota de soleira.
2 — Se, em cada piso, houver três ou mais fogos ou frações, estes devem ser referenciados nos termos do número anterior e pelas letras do alfabeto, começando na letra A e no sentido do movimento dos ponteiros do relógio.
Colocado por: TelmoCorreiaRelamente, parece que existem muitas visões/leis a sugerir interpretação.
Qual será o melhor local/entidade para me poder clarificar?
Colocado por: TelmoCorreiaRelamente, parece que existem muitas visões/leis a sugerir interpretação.
Qual será o melhor local/entidade para me poder clarificar?