Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Iniciei um crédito o mês passado para uma construção, sendo que a obra irá começar em Novembro. Já recebi a primeira tranche e neste momento tenho uma dúvida que é o seguinte.

    Fiz o seguro de vida fora do banco mas já estou a pagar a mensalidade relativa ao capital em dívida total (162000€), quando ainda só recebi do banco 30000€. Não deveria pagar sempre o valor relativo ao capital em divida a cada momento?
  2.  # 2

    Alguem que possa ajudar??
  3.  # 3

    Colocado por: tiagosp90Fiz o seguro de vida fora do banco mas já estou a pagar a mensalidade relativa ao capital em dívida total (162000€), quando ainda só recebi do banco 30000€. Não deveria pagar sempre o valor relativo ao capital em divida a cada momento?
    Era assim se fizesse o seguro no banco. Como fez fora do banco, a seguradora não tem acesso ao capital em dívida a cada momento para ir ajustando a mensalidade, então optam por fazer o seguro para o capital total em dívida.

    Se existe a possibilidade de a mensalidade ser apenas relativa ao capital em dívida quando o seguro é fora do banco, pelo menos a mim não me foi apresentada, e quando questionei a minha seguradora responderam que tal não era possível.
  4.  # 4

    Não faz sentido que, durante a obra, o seguro de vida seja sobre a percentagem recebida, mas sim sobre a totalidade do empréstimo.

    Se acontecer alguma coisa a um dos segurados no decorrer da empreitada e reunir condições para acionar o seguro, por essa lógica, só tinha direito a receber a percentagem que foi buscar...
  5.  # 5

    Colocado por: mandrongosó tinha direito a receber a percentagem que foi buscar...
    É só essa que interessa ao banco, daí o banco fazer a prestação em função do capital em dívida, conforme sugere o tiagosp90. Contudo fazendo o seguro fora do banco, isso não é possível.
 
0.0093 seg. NEW