Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Sirruper
    O acor esta preocupado com a impermeabilizacao e o mais importante nao está a querer ver.

:) pois pensando bem talvez tenham razão...ou talvez não! já pensou que esta solução foi pensada para "resolver" certos condicionalismos do lote principalmente relacionados com a envolvência do mesmo e para ir de acordo com as vivências do dono da casa?
    Percebo perfeitamente que uma casa num só piso é o ideal (e era o que queria sem dúvida) e não caminhamos para novos, sei por experiência própria (infelizmente) o que é o condicionalismo de viver numa numa casa sem acessibilidade em velhice, mas para isso existem a tecnologia (meios mecânicos de elevação)! Não é à toa que a escada tem 1.6 m de largura e estou a equacionar aumentar ainda mais um pouco, assim tenho plataforma elevatória (quando for necessária) e escada lado a lado.
    Já agora, quando me apresentaram o projeto fiquei como vocês... e realmente às vezes é necessário pensar um pouco fora da caixa e arranjar soluções para ir de encontro às vivencias de cada pessoa e claro dentro do orçamento :) por isso é que existem arquitetos e bons arquitetos, o que arranjei surpreendeu-me muito pela positiva :)
    Já agora sabem qual é a coisa que mais detesto numa casa? É ter umas boas vidraças na zona social e estar de cortinas ou estores corridos porque os vizinhos conseguem ver o que estou a fazer lá dentro e ter uma área "social" exterior suspensa/elevada e a relva lá em baixo assim como aqueles pequenos arbusto e sebes que dão uma sensação de exterior sem igual, isto só se consegue ao mesmo nível...:)
    obrigado pelos comentário e desculpem o testamento :)
  2.  # 22

Se está contente com a planta para que é que a colocou para darem opinioes?
    Independentemente de tudo e das suas vivências, fazer a cave e colocar tudo ao mesmo nivel nao condiciona as suas vivencias.
    Nao ter wc na suite será uma asneira. Era preferivel dispensar o closet do que o wc.
    A cave mesmo aberta dava-lhe espaço, condicoes para deixar os carros.
  3.  # 23

Como toda a gente faz, está-se contente e vaidoso com o trabalho. Vêm aqui para ouvir críticas positivas. Mas nós somos tão chatos tão chato, que pomos sempre defeitos a tudo, mas há dias que não temos mesmo pachorra...
  4.  # 24

Colocado por: callinasComo toda a gente faz, está-se contente e vaidoso com o trabalho. Vêm aqui para ouvir críticas positivas. Mas nós somos tão chatos tão chato, que pomos sempre defeitos a tudo, mas há dias que não temos mesmo pachorra...

Claro que nao são chatos e agradeço muito as criticas, coloquei porque acho que existe sempre oportunidade de melhoria, mas tambem penso que existem certas coisas que não temos todos de concordar ou ter a mesma visão, muito obrigado pelo tempo a lar e dar resposta
  5.  # 25

Colocado por: açorNão é à toa que a escada tem 1.6 m de largura e estou a equacionar aumentar ainda mais um pouco, assim tenho plataforma elevatória (quando for necessária)
    Pois, na minha opinião essas soluções sao um desenrasque, e nao uma opção, acho totalmente diferente ir nem que seja devagar a todas as partes da casa quando se quer do que estar a usar um mecanismo cada vez que se pretende ir a algum lado só por ir.
    Por outro lado, você é que sabe melhor que ninguém as razões que o levam a querer a casa assim
  6.  # 26

Não sou profissional, a minha opinião é sempre na óptica do "se fosse para mim":
    Escadas dentro de casa seriam um preocupação, nem que fosse pelas visitas, idosos e crianças, sempre no "cuidado com os degraus!" visualmente gosto, na prática não quereria, não vale o compromisso.
    Ter de passar pelas janelas dos quartos para chegar à porta também não sou adepta... mas não incomoda toda a gente, pode ser o seu caso, portanto depende mesmo dos donos da casa viverem bem com isso ou não.
    Custos... tem área de circulação grandita para T3, acho que poderia poupar algum dinheiro nessa área.
    Quarto sem wc é mau, nem que seja pelo valor comercial da casa, eu faria.
    Concordam com este comentário: azwsedcrfv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: açor
  7.  # 27

Colocado por: SofiaNNão sou profissional, a minha opinião é sempre na óptica do "se fosse para mim":
    Escadas dentro de casa seriam um preocupação, nem que fosse pelas visitas, idosos e crianças, sempre no "cuidado com os degraus!" visualmente gosto, na prática não quereria, não vale o compromisso.
    Ter de passar pelas janelas dos quartos para chegar à porta também não sou adepta... mas não incomoda toda a gente, pode ser o seu caso, portanto depende mesmo dos donos da casa viverem bem com isso ou não.
    Custos... tem área de circulação grandita para T3, acho que poderia poupar algum dinheiro nessa área.
    Quarto sem wc é mau, nem que seja pelo valor comercial da casa, eu faria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:açor

Muito obrigado pelos comentários, o wc na suite é das coisas que estou numa grande indecisão porque nao queria abdicar de nenhum do outros 😁
  8.  # 28

Colocado por: SofiaNEscadas dentro de casa seriam um preocupação, nem que fosse pelas visitas, idosos e crianças, sempre no "cuidado com os degraus!" visualmente gosto, na prática não quereria, não vale o compromisso.

Se calhar mais de 90% das casas em Portugal têm escadas. Há que ter bom senso, as escadas não são nenhuma armadilha mortal.
  9.  # 29

Colocado por: rjmsilva

Se calhar mais de 90% das casas em Portugal têm escadas. Há que ter bom senso, as escadas não são nenhuma armadilha mortal.

Tem? Entre a porta da rua e o sofá? Entre a porta da rua e a cozinha?
  10.  # 30

Escadas são escadas. As pessoas não são estúpidas.
  11.  # 31

Esse degrau para mim também não marchava. O que vai gastar em electricidade e na plataforma se calhar dava para por isso tudo térreo. Preferia ter menos vidro ou roupeiros no corredor e fazer tudo térreo. Não gosto nada das casas de banho social assim tão exposta para a sala.
  12.  # 32

Colocado por: azwsedcrfvNão gosto nada das casas de banho social assim tão exposta para a sala.
    Tambem acho que nao deve ser muito agradável de usar essa wc, quanto mais não seja psicologicamente

0.0183 seg. NEW