Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Nada. Tem é que saber qual a diferença entre uma "letra" e um crédito automóvel ou pessoal.

Em termos de reserva de propriedade é igual ...
    Posso explicar, se o stand aceitar uma letra para pagar um carro , se quiser pode exigir reserva de propriedade.
    Num credito automovel , até pode acontecer a financeira nem pedir reserva de propriedade.
    Credito pessoal não estou a ver a relação.
    Simplesmente o que quis dizer foi :( e acho que deve ter sido o caso ) para a reserva de propriedade vir em nome de um stand e não de uma financeira...esse mesmo stand aceitou uma letra ao cliente para pagamento da viatura.Entendeu?
  2.  # 22

Boas:
    Recupero este tópico porque estou numa situação muito parecida à do pcspinheiro. Mas ainda pior!!
    A empresa (stand) que beneficia da reserva de propriedade extinguiu-se há quinze anos (dissolvida e a liquidação encerrada).
    A extinção resultou de procedimento oficioso. Ou seja, a empresa esteve vários anos sem actividade e sem apresentar contas, o que levou a Conservatória a avançar com a sua extinção.
    Neste caso não há um administrador de insolvência para encontrar.
    Vou ter de descobrir quem ficou nomeado depositário. Provavelmente algum antigo sócio, que já morreu ou não tem papelada nenhuma.
    O registo do encerramento da liquidação de uma sociedade implica a perda de personalidade jurídica da mesma. Por outras palavras, a empresa desaparece, deixa de ter direitos e deveres. Não obstante, a porcaria da reserva mantém-se e as Conservatórias continuam a pedir uma declaração, ou a mandar intentar uma acção judicial.
    Só mesmo neste país de atrasados.

pcspinheiro se ainda andar por aqui, diga. Gostava de falar consigo para lhe fazer uma pergunta sobre isto.
  3.  # 23

Ando aqui, sim. mas no eu caso consegui encontrar o solicitador que me passou a declaração requerida a troco de 20 paus, se bem me lembro. Admito que deu algum trabalho para descobrir como fazer e tive alguma sorte.
  4.  # 24

pcspinheiro: essa declaração era subscrita pelo tal solicitador, em folha timbrada dele ou da empresa? ou era um formulário daqueles do registo automóvel, já preenchido e assinado, para o pcspinheiro depois dar entrada na conservatória?
    Pergunto-lhe para saber o que devo procurar...
    Obrigado pela ajuda.
  5.  # 25

A declaração, penso eu, era em papel normal, assinada e carimbada. Não fiquei com cópia e confesso que não me lembro, lamento...
  6.  # 26

Colocado por: pcspinheiroBem, parece que se vai resolver com 20€ e o custo de enviar uma carta ao tal solicitador. Espero que sim, pensei que ia ser uma daquelas sagas... Fica aqui um procedimento possível para alguém na mesma situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nzorreta
  7.  # 27

ola pcspinheiro eu estou com o mesmo problema e com a msma empresa se me pudesse facultar ou seu numero de telefone ou o nome do dito solicitador agradecia imenso
    atenciosamente
  8.  # 28

Colocado por: pcspinheiroAndo aqui, sim. mas no eu caso consegui encontrar o solicitador que me passou a declaração requerida a troco de 20 paus, se bem me lembro. Admito que deu algum trabalho para descobrir como fazer e tive alguma sorte.
  9.  # 29

pcspinheirio se ainda estiver por aqui precisava falar consigo que a minha reserva de propriedade e da mesma empresa
  10.  # 30

Ui, já não me lembro mesmo disso... Tenho que ver se encontro essa informação. Acho que não guardei o contacto. Vou procurar mas agora estou em viagem fora do país. No entanto, se não encontrar o procedimento foi, se bem me lembro (pode procurar neste tópico), ligar para as finanças, explicar e pedir o nome do solicitador que tratou do processo de insolvência da Electro auto mesquita lda em Chaves. Com isso foi procurar no google e encontrei-o na Madeira. Consegui contactar e pediram-me cópia do livrete e 20€ numa carta. Passados dias/semanas, não me lembro, recebi a dita declaração, sem problema.

O maior problema foi mesmo encontrar quem foi o solicitador e isso só foi possível através das finanças.

0.0155 seg. NEW