Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Este Sr. é fantástico , um verdadeiro Anarca do trabalho dos Outros:

    CommentAuthorjmvb CommentTime1 May 2008 agradecercitar# 9
    MANDE A IMOBILIÁRIA BUGIAR. DE facto que base é que ela tem para o accionar? Uma ficha de visita assinada por quem? O comprador diz que não visitou a sua casa (pelo que não deve ter assinado esse papel) e o vendedor não mostrou a casa (pois quem hipoteticamente a mostrou não era o proprietário) nem assinou esse papel.
    Haverá falsificação de assinaturas. Who knows? Peça-lhes para mostrar esse tal papel e faça queixa da mediadora ao IMOPPI.
    Cumprimentos

    R: Você tem uma mera ideia das despesas que tem uma imobiliária com Publicidade (fora o resto)? Esse cliente Chegou á imobiliária por essa Razão e foi levado até a sua Casa por um profissional da empresa. Se não reconhece trabalho nas imobiliárias quando é contactado não aceite, não assine contratos de Mediação, faça a venda sozinho, não é depois de a imobiliária ter feito o trabalho contratado ( a apresentação do cliente) que vai dizer que já não precisa deles porque não fizeram nada, no entanto já fizeram tudo o que contratou com eles.
    A ficha de visita não é a única e exclusivamente a prova de que o cliente visitou a casa , como em todas as outras questões legais, todas as provas podem ser apresentadas, tais como emails, sms , conversas telefónicas recorrer ao uso de testemunhas (vizinhos do prédio , café etc. que tenham visto o cliente a ser acompanhado pela Mediadora).
    Ou o Sr. pensa que nós não reparamos que as assinaturas das fichas de Visita são meros Rabiscos ?
    Pensa que não apontamos as matriculas ou outros dados indicativos das viaturas para verificar a veracidade dos dados fornecidos na ficha de visita ?
    Não fazemos recolha das informações prediais após 6 meses das casas vendidas que foram visitadas com clientes da empresa ?
    Tenha em conta que este é um problema que so acontece com pessoas mal intencionadas, ou seja , exemplo típico:
    Vão ao site na internet que depois o leva ao da Mediadora, escolhem as casas (mas a imobiliária ainda não fez nada) , mandam um email a dizer que querem ver ou se podem dar a morada para ir ver , a imobiliária liga e marca visita (mas a imobiliária ainda não fez nada), deslocam-se ao local para apresentar o imóvel, estes vão ver a casa dão nomes falsos ou assinam a ficha de visita com rabiscos, recusam-se a apresentar BI ou NIF (mas a imobiliária ainda não fez nada), alguns ainda têm a lata de pedir simulações que já têm spread negociados com os bancos pela imobiliária (mas a imobiliária ainda não fez nada) para irem baixar os spread onde querem "por o Crédito", e depois simplesmente não atendem mais o telefone , não respondem a mails nada.
    Concerteza mais uma vez (mas a imobiliária ainda não fez nada) e tem todo o direito de mandar a imobiliária passear ... claro ... espero que no seu trabalho lhe façam o mesmo a si e ao seu Patrão.

    Outra :
    CommentAuthorjmvb CommentTime24 Apr 2008 agradecercitar# 4
    Pode fazer o negócio através da outra mediadora. Ninguém a pode impedir pois a mediadora X não tem exclusivo e se a tem à venda por 1 preço mais elevado, azar? Para além disso se viesse a haver problema ele recairia em cima do proprietário que paga a comissão e não do comprador. Bom negócio.

    Alem da sua falta de formação a nível Social, a nível pessoal devo dizer-lhe que se não sabe não comente pode ser responsabilizado por isso.
    A Mediadora que tem direito á comissão é a que 1º apresentou o imóvel ao cliente que esta interessado em comprar, aliás o proprietário ( se for este o caso ) mal veja o mesmo cliente com intenção de fazer visita pela 2º vez á sua casa deve informar o Mediador que o acompanha de que a casa já foi visitada por outro Mediador com outra Mediadora.
    Isto tudo só é valido se houver contratos de Mediação assinados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Searud
  2.  # 2

    Aqui lêm-se coisas FANTASTICAS ....

    SPSR disse:
    Olá! Só uma dúvida.. Se eu for visitar um imóvel acompanhada por uma pessoa e essa pessoa assinar o comprovativo de visita, sendo que foi um representante do proprietário a mostrar o imóvel e a assinar o respectivo comprovativo, posso eu ir visitar o mesmo imóvel mas desta vez mesmo com o proprietário e legalmente fechar negócio sem que dai advenham sanções para mim ou para o proprietário?

    SR


    Não minha Sra. é o correcto ... Francamente ainda pergunta mesmo depois de ter assinado um papel que se chama Contrato de Mediação o vendedor e a Ficha de Visita o Comprador.
    Eu sou da opinião que tanto devia ser sancionado o Vendedor como o Comprador para que se acabasse com este abuso e falta de respeito pelas Empresas de Mediação Imobiliaria.
    Esta Sra. secalhar até pediu á Imobiliaria para ir ver a Casa a um Domigo que não podia noutro dia ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Searud
  3.  # 3

    rsl disse:
    Boa tarde,

    Está-me a acontecer uma situação deste genero. Vendi a casa à 13 meses a um particular que me ligou primeiramente para o nº que tinha na janela (nao mostrei pq estava em casa) e depois, por coincidencia, foi lá ver a casa pela imobiliaria sem saber que era a mesma casa para a qual tinham ligado. Depois da visita o comprador contactou-me para fazermos o negocio, eu acedi uma vez que o primeiro contacto tinha sido comigo.
    Agora a imobiliaria está-me a querer cobrar a comissão uma vez que tem uma visita assinada por mim da pessoa que acabou por comprar a casa.
    Alguem me diz qual é a lei que estou a infringir? Já falei com a operadora e só me conseguem dar a factura detalhada dos ultimos 12 meses e este contacto foi à 13 meses...
  4.  # 4

    O Sr Rui_Braganca tem toda a razão. Existe por parte de algumas pessoas um complexo com as imobiliárias, mas no fundo muitas dessas mesmas pessoas que falam menos bem delas, usufruiram dos seus serviços directo ou indirectamente para fecharem bons negócios.
    É obvio que como em todos os ramos, existem bons e fracos profissionais, mas como existe tanta concorrência, quando não se está satisfeito há que mudar!
    Fica aqui uma recomendação para os anti-imobiliárias:
    - Não procurem nos sites de imobiliárias, mas sim apenas em sites pessoais ou apenas de ppropaganda de imóveis;
    - Não consultem os imóveis publicados nos jornais pelas imobiliárias, mas sim apenas pelos próprios;
    - Visitem imóveis al qual não tenham visto boas fotografias na internet
    - etc, etc, etc.
    Cumprimentos!
  5.  # 5

    Era bom se as imobiliárias não cobrassem dinheiro pelo serviço que cobram, não era?

    Se não querem pagar comissões, até ao que sei, as imobiliárias ainda não são obrigatórias.
    • ccc
    • 4 setembro 2008

     # 6

    mas afinal digam-me cá uma coisa:

    QUANTOS DE VOCÊS ESTÃO A TRABALHAR EM IMOBILIÁRIAS?

    e se têm problemas quanto ao facto de visitarem imoveis, façam como em paises estrangeiros (ex: luxemburgo) : cobrem ao visitante a visita.

    Agora: jfkpt: ´´es casado? podes por a casa noutro nome?
    Procurei durante muito tempo terrenos e cheguei a uma conclusão: grande parte da forte inflação nos preços das habitações e terrenos .

    por último, e ainda sobre imobiliárias:
    quando estás interessado num imóvel, a imobiliaria pergunta-te (em conversa) o que fazes, onde trabalhas. Se és arquitecto não digas, tenta mesma mostrar que não percebes nada do assunto. Assim eles estão à vontade e falam demais. A partir do momento que dizes que és da área da construção, as informações inportantes passam a escassear
  6.  # 7

    Caro ccc,
    eu não trabalho no ramo imobiliário, apenas escrevi de uma forma aberta a minha opinião. Mas acrescentando, em que ramo é que o vendedor não fala muitas vezes até demais? Que vendedor não tenta vender os seus produtos ou serviços quando lhe surge um potencial cliente? Se não procurar vender, então enganou-se na profissão...
    Cumprimentos.
  7.  # 8

    Será que as imobiliarias tambem cobram 4 ou 5% aos construtotres ou será uma taxa mais baixa? é que se assim for será sempre melhor tentar saber quem é o dono da obra e falar com ele.
    • Giba
    • 16 janeiro 2010

     # 9

    jfkpt

    Um cidadão que pretende cometer tal acção, utilizar um serviço e na forma tentada imiscuir-se de seu pagamento utilizando as mais enfadonhas técnicas, deveria em minha opinião inscrever-se em um curso avançado sobre regras de boa índole e civismo.
    A dúvida aqui exposta pelo autor do tópico tem uma vertente que traduzida a letra poderia chamar-se adulação. Sim trata-se do comportamento mais baixo que uma pessoa pode praticar, isto é, primeiro contrata o serviço, bajula a empresa com único fim de tirar proveito próprio. E em determinado momento começa a por em cheque todo empenho perpetrado por um trabalhador.
    Dou-lhe uma sugestão, nunca mais na vida procure uma mediadora imobiliária para tentar enganar!
    As pessoas que trabalham, sejam elas no sector que for, necessitam de servir e serem servidas por indivíduos correctos na atitude no pensamento e na acção.
    Não faça pouco das imobiliárias, pesquise, procure, gaste tempo, combustível, telefone e até paciência. Não use uma pessoa e depois jogue fora como se fosse um penso higiénico, faça você mesmo.
    • naar
    • 16 janeiro 2010

     # 10

    Colocado por: rosendoSerá que as imobiliarias tambem cobram 4 ou 5% aos construtotres ou será uma taxa mais baixa? é que se assim for será sempre melhor tentar saber quem é o dono da obra e falar com ele.


    Para cima de 1 milhão de euros são outras percentagens e por vezes valores fixos. (depende da imobiliária)

    Se falar com o dono da obra poderá não ter vantagem, pois pode pagar o mesmo e ele ganha mais um pouco, pois por vezes só tem que pagar metade da comissão á imobiliária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosendo, Searud
  8.  # 11

    Pois é se há alguns clientes com má impressão das imobiliarias eu sou um deles, pois estas por vezes valorizam demasiado alguns imoveis, colocam-nos à venda com diferenças de 10/20000€ de diferença para outras imobiliarias, e se não estamos de olho aberto , logo saimos enganados, por isso as imobiliarias é que criaram esta pessima imagem no mercado.

    Colocado por: Gibajfkpt

    Um cidadão que pretende cometer tal acção, utilizar um serviço e na forma tentada imiscuir-se de seu pagamento utilizando as mais enfadonhas técnicas, deveria em minha opinião inscrever-se em um curso avançado sobre regras de boa índole e civismo.
    A dúvida aqui exposta pelo autor do tópico tem uma vertente que traduzida a letra poderia chamar-se adulação. Sim trata-se do comportamento mais baixo que uma pessoa pode praticar, isto é, primeiro contrata o serviço, bajula a empresa com único fim de tirar proveito próprio. E em determinado momento começa a por em cheque todo empenho perpetrado por um trabalhador.
    Dou-lhe uma sugestão, nunca mais na vida procure uma mediadora imobiliária para tentar enganar!
    As pessoas que trabalham, sejam elas no sector que for, necessitam de servir e serem servidas por indivíduos correctos na atitude no pensamento e na acção.
    Não faça pouco das imobiliárias, pesquise, procure, gaste tempo, combustível, telefone e até paciência. Não use uma pessoa e depois jogue fora como se fosse um penso higiénico, faça você mesmo.
    • naar
    • 17 janeiro 2010 editado

     # 12

    Colocado por: Jéssica
    Pois é se há alguns clientes com má impressão das imobiliarias eu sou um deles, pois estas por vezes valorizam demasiado alguns imoveis, colocam-nos à venda com diferenças de 10/20000€ de diferença para outras imobiliarias, e se não estamos de olho aberto , logo saimos enganados, por isso as imobiliarias é que criaram esta pessima imagem no mercado.


    Valorizam demasiado alguns imóveis?

    Eu por acaso acho que é exactamente ao contrário, tentam é subvalorizar para assim venderem e receberem a comissão mais depressa.

    Quanto ao preço de venda esse é colocado pelo cliente e não pelas imobiliárias!

    E já é tempo das pessoas entenderem que as imobiliárias prestam um serviço (melhor ou pior, como em tudo), as pessoas só usufruem dele se quiserem e a comissão paga ás agências (alta ou baixa) consta de um contrato assinado por ambas as partes e é um custo para a pessoa que vende e no meu entender as contas têm que ser feitas assim:

    valor pretendido - comissão paga = valor recebido.

    e não:

    valor pretendido + comissão paga = valor recebido. (porque desta forma pode haver diferença no valor de venda conforme a agência)
  9.  # 13

    Se o preço não é colocado pelas imobiliarias, como é que se explica que estas vendam o mesmo imovél por preços bem diferentes, será que a culpa é dos proprietários, que pedem a cada imobiliaria o seu preço???
    Colocado por: naar
    Colocado por: Jéssica
    Pois é se há alguns clientes com má impressão das imobiliarias eu sou um deles, pois estas por vezes valorizam demasiado alguns imoveis, colocam-nos à venda com diferenças de 10/20000€ de diferença para outras imobiliarias, e se não estamos de olho aberto , logo saimos enganados, por isso as imobiliarias é que criaram esta pessima imagem no mercado.


    Valorizam demasiado alguns imóveis?

    Eu por acaso acho que é exactamente ao contrário, tentam é subvalorizar para assim venderem e receberem a comissão mais depressa.

    Quanto ao preço de venda esse é colocado pelo cliente e não pelas imobiliárias!

    E já é tempo das pessoas entenderem que as imobiliárias prestam um serviço (melhor ou pior, como em tudo), as pessoas só usufruem dele se quiserem e a comissão paga ás agências (alta ou baixa) consta de um contrato assinado por ambas as partes e é um custo para a pessoa que vende e no meu entender as contas têm que ser feitas assim:

    valor pretendido - comissão paga = valor recebido.

    e não:

    valor pretendido + comissão paga = valor recebido. (porque desta forma pode haver diferença no valor de venda conforme a agência)
    • naar
    • 17 janeiro 2010

     # 14

    Colocado por: JéssicaSe o preço não é colocado pelas imobiliarias, como é que se explica que estas vendam o mesmo imovél por preços bem diferentes, será que a culpa é dos proprietários, que pedem a cada imobiliaria o seu preço???
    Colocado por: naar
    Colocado por: Jéssica
    Pois é se há alguns clientes com má impressão das imobiliarias eu sou um deles, pois estas por vezes valorizam demasiado alguns imoveis, colocam-nos à venda com diferenças de 10/20000€ de diferença para outras imobiliarias, e se não estamos de olho aberto , logo saimos enganados, por isso as imobiliarias é que criaram esta pessima imagem no mercado.


    Valorizam demasiado alguns imóveis?

    Eu por acaso acho que é exactamente ao contrário, tentam é subvalorizar para assim venderem e receberem a comissão mais depressa.

    Quanto ao preço de venda esse é colocado pelo cliente e não pelas imobiliárias!

    E já é tempo das pessoas entenderem que as imobiliárias prestam um serviço (melhor ou pior, como em tudo), as pessoas só usufruem dele se quiserem e a comissão paga ás agências (alta ou baixa) consta de um contrato assinado por ambas as partes e é um custo para a pessoa que vende e no meu entender as contas têm que ser feitas assim:

    valor pretendido - comissão paga = valor recebido.

    e não:

    valor pretendido + comissão paga = valor recebido. (porque desta forma pode haver diferença no valor de venda conforme a agência)


    Exactamente!

    Ainda há muita gente que pensa que quem tem que pagar a comissão é quem compra :)

    Exemplo:

    Alguém quer vender um imóvel por 100.000,00, contacta uma agência e esta pede-lhe 3% de comissão e a pessoa diz "eu quero 100.000,00 para mim" e o imóvel é colocado a 103.000,00
    Se aparecer outra agência a dizer que só cobra 2,5% a pessoa volta a dizer o mesmo "eu quero 100.000,00 para mim" e a casa é colocada por 102.500,00.

    Entendeu? E espero que acredite que quem faz o preço é sempre o proprietário, mal seria se assim não fosse!
  10.  # 15

    Bom dia:

    É simples: se encontrar o imóvel mais barato numa imobiliária (y) depois de o ter visitado com outra imobiliária (x) que tem preço mais caro,o que deve fazer é negociar o preço com a imobiliária (x) indicando que o viu mais barato na imobiliária (y), e que só faz o negócio pelo preço mais baixo - não falha!
  11.  # 16

    Esta questão continua a perturbar e a causar comentários por vezes descabidos.

    Ora vamos la ver se nos entendemos de uma vez por todas :
    Se um cliente coloca a sua casa em venda em duas ou 3 ou mais Mediadoras, e o cliente comprador por Lapso ou distracção ou ate mesmo excesso de visitas a Imóveis torna a visitar o seu imóvel mas com um cliente que já visitou o Imóvel e segundo a lei : Deverá receber a comissão a Mediadora que Reuniu pela primeira vez Comprador, Vendedor e Produto.
    De outra forma não poderia ser , o Mediador que apresentou o imóvel pela primeira vez é quem deve ser remunerado pois foi ele quem angariou imóvel e cliente que por sua vez vieram a realizar o negócio. Se o interessado não diz que já viu o imóvel, se a 2ª mediadora ignora este factor (eticamente condenável e acata sanções do INCI) são situações que poderão representar má fé, mas que não são fáceis de provar em tribunal,portanto a única parte envolvida que vai sair prejudicada caso não tome medidas em relação a isto, é quem paga a comissão , o Comprador poderá ser obrigado a pagar até 2 comissões.

    A questão da ficha de visita:
    Não é essencial para se provar que estabeleceram contactos entre as partes, aliás há a prova irrefutável desses contactos as facturas detalhadas das contas telefónicas, com dia e hora e duração das chamadas, por vezes até os SMS servem ou emails o próprio pedido de visita chega para constituir prova.


    O preço mais caro ou mais Barato.

    No caso da minha mediadora normalmente quem tem o preço mais baixo sou eu , mas já aconteceu o contrario e como já alguém disse é uma questão de negociação tudo se resolve e concretiza.

    Casas em venda por valores muito acima do Pedido pelo proprietário são 90% das vezes casas que o proprietário fez uma Baixa de preço no valor de venda e NÃO INFORMA uma ou duas ou mais das 10 onde tem a casa em venda como a tal se compromete a fazer no C. de Mediação. As mediadoras promovem muitas vezes nos mesmos locais e ninguém quer ter o imóvel mais caro que o seu "Vizinho" á excepção das grandes MARCAS que estão-se pouco ralando para valores de comissão mais altos. Infelizmente ainda há muito quem acredite na Imagem das marcas e não aos profissionais que as representam bons e maus como já disse.

    Ha bons e maus profissionais neste sector como em todos os sectores da Economia só tem de encontrar o seu Mediador e trabalhar com ele pela vida fora 90% dos meus clientes são de relações profissionais prolongadas e mantêm-se e recomendam-me a amigos, é sem duvida gratificante.

    Cumprimentos

    Bons Negócios ...
 
0.0214 seg. NEW