Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Moro num RC alto que sofre há cerca de cinco anos com infiltrações por debaixo das janelas viradas para a rua. Já percebemos que a infiltração vem da fachada do prédio (revestida a pedra).

    Em conversações com a administração de condomínio, pedimos dois orçamentos para começar a resolver o problema.

    Um dos orçamentos (pedido por nós) envolve a reparação das paredes no interior do apartamento danificadas pelas infiltrações, mas também fechar todas as fendas da fachada revestida por onde mete infiltração de águas para o apartamento e a aplicação de um isolante baseado em resinas líquidas (que supostamente não deixa resíduos visíveis na parede).

    O outro orçamento (pedido pelo condomínio), a metade do preço, engloba somente o assentamento de revestimento isolante térmico (em conversa com o trabalhador disse-me que envolvia colocar esferovite na parede e pladur). Quando lhe perguntei sobre se não faria sentido mexer também na fachada, disse-me que não pois "não posso aplicar a placa de esferovite na fachada do prédio" e que a aplicação de resina líquida mencionada pelo outro profissional era pouco mais que uma pintura com uma camada protetora.

    Ora, nós não percebemos nada do assunto, mas achamos que faria sentido uma intervenção na fachada do prédio. Alguém nos pode ajudar? Conhecem o uso de isolantes tipo resina líquida neste tipo de casos? Fará sentido aplicar só o esferotive e pladur na parte interior da parede? Grata desde já por qualquer ajuda!
      parede 2.jpeg
      parede 1.jpeg
 
0.0076 seg. NEW