Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Finalmente consegui activar o despejo dos meus inquilinos (que ja me deviam 6 meses e nunca pagaram a horas).
    Estava 'a espera de receber o alerta do tribunal que eles ja' tivessem sido notificados quando recebo uma mensagem dos meus inquilinos a dizer que me querem entregar as chaves porque vagaram o imovel ha 2 meses e so' nao me tinham dito antes porque tinham perdido o meu contacto (???!!!)
    Qual o procedimento a seguir? Tenho uma advogada a tratar do despejo e eventualmente a tratar do pagamento das rendas e juros referentes ao contrato mas nao tenho uma listagem para a vistoria nem sei se eles devem assinar um documento aquando da entrega das chaves e sequer como vejo se cancelaram os contratos de luz agua e gas no imovel... ISto seria tudo feito pelos mediadores que me arranjaram estes inquilinos mas mandei-os pastar pois tive provas ao longo do arrendamento que me estavam a prejudicar em beneficio dos vigaristas dos meus inquilinos...
    Se me puderem indicar onde encontrar os procedimentos de forma a nao me enterrar mais, agradeco...
  2.  # 2

    Colocado por: Senhorio EnganadoSe me puderem indicar onde encontrar os procedimentos de forma a nao me enterrar mais, agradeco...

    Uma vez que tem um advogado a tratar do assunto, eh falar com ele e seguir os passos indicados.
  3.  # 3

    Nielsky, pois, já contactei a advogada e ela foi muito geral... que basta eles assinarem uma declaracao em como entregaram as chaves e mencionar o estado do locado, assinado por ambas as partes...
    não tem minutas nem listagens...
  4.  # 4

    Já agora

    qual foi o custo total com tribunal e advogada e outros custos até conseguir o despejo ?

    e qual foi o tempo total ?

    E como ficou a divida de 6 meses de renda ? vai ser recuperada ?
  5.  # 5

    Colocado por: freewilieJá agora

    qual foi o custo total com tribunal e advogada e outros custos até conseguir o despejo ?

    e qual foi o tempo total ?

    E como ficou a divida de 6 meses de renda ? vai ser recuperada ?


    qual foi o custo total com tribunal e advogada e outros custos até conseguir o despejo ? - prepare 2000€

    e qual foi o tempo total ? - Estou eu há mais de 1 ano, recursos, empurra, bla bla bla, datas...

    E como ficou a divida de 6 meses de renda ? vai ser recuperada ? - se o juiz no final for como o meu perdoa-lhes 50% de renda e manda entregar o apt mas sem definir dada... se eles saírem e aceitarem e pagarem, fixe... mas se eles forem mesmo criminosos podem sair de fininho, fechar a porta e tem de lhes meter uma acção para entrar no que é SEU e bla bla bla... mais uma para lhes penhorar rendimentos e tal para recuperar o que o juiz determinou... mais 2300€
  6.  # 6

    José, já conseguiu retirar os inquilinos do seu imóvel?
  7.  # 7

    Não percebo, se existirem reparações a serem feitos com vista à reposição do imovél no estado em que foi entregue ( deteriorações ilícitas tipificadas no NRAU ) como vai assinar uma declaração no momento da entrega das chaves ?
    o advogado encontrou no olx ou no zaask ?
  8.  # 8

    E serve para memória futura e para o próximo aluguer, efectue um "auto de constatação" do estado do imóvel de modo a poder fazer prova do Antes e do Depois ( serviço prestado pelos solicitadores ).
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesJosé, já conseguiu retirar os inquilinos do seu imóvel?


    escrevi acima, os meus são criminosos mesmo, meteram recurso sem argumentos só para ganhar tempo e por testemunhas deram à sola recentemente mas calma que se pensam que por fugir se vão escapar dos encargos estão bem enganadinhos, quem não deve não teme... agora tratar de ter acesso ao apt o mais depressa possível

    "se eles forem mesmo criminosos podem sair de fininho, fechar a porta e tem de lhes meter uma acção para entrar no que é SEU e bla bla bla... mais uma para lhes penhorar rendimentos e tal para recuperar o que o juiz determinou... mais 2300€"
  10.  # 10

    Eu cá mandei um em 31 de Dezembro ir dar uma volta. A irmã, depois de um julgamento a 13 de Maio apareceu em 2 deste mês a sentença em que tive razão em denunciar o contrato.Agora tenho que esperar um mês á espera que ela não recorra.os processos deram entrada no tribunal em Abril de 2019.Para quem não se lembra são dois primos um era com um estabelecimento e outro casa de habitação. Saber esperar é uma virtude.
 
0.0146 seg. NEW