Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um apartamento que tem uma infiltração com origem no apartamento de cima.

    Ora, foi avisado o proprietario, mas a situação persiste.

    Foi feito o orçamento para pitura de 400€ (Raspar e pintar um teto e paredes da cozinha) à cerca de um ano, valor não pago pelo seguro do vizinho.

    Como a situação se repetiu, voltou-se a avisar o proprietário, seguro etc. O gajo do seguro diz que só dá 200€, mas isso não me paga o prejuizo (orçamento de reparação de 400€).

    Como atuar apartir daqui?

    Peço o restante ao proprietário?

    Obrigado
    • size
    • 6 setembro 2021

     # 2

    Estará em causa a dedução de uma franquia, que é habitual nos danos por água ?
    Se assim for, cabe ao seu vizinho suportar o valor da mesma.
  2.  # 3

    Sinceramente, não tenho ideia.

    Outro problema é que o propeietário não se encontra em Portugal, tem um representante.

    E esta situação já se arrasta à tempo demais (1 ano ou mais). Sim fui descuidado, eu sei.
    • size
    • 6 setembro 2021

     # 4

    Questione a seguradora se está deduzida alguma franquia.
  3.  # 5

    Colocado por: marcio79Sinceramente, não tenho ideia.

    Outro problema é que o propeietário não se encontra em Portugal, tem um representante.

    E esta situação já se arrasta à tempo demais (1 ano ou mais). Sim fui descuidado, eu sei.


    Tive um caso identico em que a Seeguradora do vizinho de cima disse que a causa que provocou os danos na minha casa de banho não estava coberta na apólice do seguro dele (a causa seria por mau estado dos silicones da banheira e a seguradora não cobria esses danos). Desta forma o fulano estava sempre a adiar a coisa... Um dia fartei-me de andar a "pedinchar" e resolvi solicitar junto da minha seguradora acionar a proteção jurídica. Eles entraram em contacto com o tipo, tendo o mesmo ficado todo melindrado e indignado com as minhas ameaças em seguir para tribunal caso não se resolvesse logo. O certo é que passados 20 dias depois tinha o problema resolvido.
 
0.0106 seg. NEW