Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    temos um terreno prestes a ser limpo para dar início à construção de uma moradia unifamiliar. Quero plantar MUITA vegetação diversificada (árvores de fruto, árvores de folha perene e muitas plantas tropicais, como bambu, bananeiras, etc), mas depois queria ter uma ovelha para manter a relva e tenho medo que a ovelha coma as plantas TODAS. Alguém tem experiência deste assunto?
    Grata
  2.  # 2

    Ovelha é um bicho parvo. Se tiver ao pé de casa estão sempre a berrar, tenham a barriga cheia ou fome. Ela vai comer todas as plantas que ela quiser. Nunca na vida.
  3.  # 3

    Ovelhas e cabras são diferentes. A cabra sim limpa tudo, as ovelhas normalmente só comida "macia".
    As árvores de fruto vão ter as folhas mais baixas sempre aparadas, isso sem dúvida. A solução poderá ser cercar as árvores e canteiros onde não quiser que as ovelhas cheguem.
  4.  # 4

    se fosse um terreno agrícola, ok, agora um espaço para usar perto de casa, o bicho vai fazer o nº 1 e 2 e voce vai andar a rebolar na relva e pisar, insetos e vai ficar a cheirar tudo a queijaria :)
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, Vítor Magalhães
  5.  # 5

    Relva ou erva? São coisas diferentes.
  6.  # 6

    Colocado por: mfpsilvestreter uma ovelha para manter a relva
    Já vi robots para cortar a relva, agora ovelhas!!
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 7

    melhor umas cabras
  8.  # 8

  9.  # 9

  10.  # 10

    Eu tenho ovelhas para limpeza de terreno agrícola.
    Só comem coisas macias. Já me disseram que as cabras fogem muito…
    •  
      aacc
    • 7 setembro 2021

     # 11

    Colocado por: barbeiroEu tenho ovelhas para limpeza de terreno agrícola.
    Só comem coisas macias. Já me disseram que as cabras fogem muito…

    Como é que faz no verão, quando os pastos secam?
  11.  # 12

    Colocado por: aaccComo é que faz no verão, quando os pastos secam?

    ...
    Concordam com este comentário: José Barnabé, ForcePT, ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fagulhas
      borrego.png
    •  
      aacc
    • 7 setembro 2021

     # 13

    Não é má ideia não senhor!
  12.  # 14

    O difícil deve ser afinar a altura de corte :)
  13.  # 15

    Colocado por: zedasilva
    ...
    Concordam com este comentário:José Barnabé
      borrego.png


    Parcialmente isto, e o resto divido o pasto para haver sempre alguma coisa. Mas o melhor mesmo é enfiar no tacho quando a erva começa a secar.
  14.  # 16

    É uma solução, mas o que for verde vai tudo à vida, as cascas das árvores mais novas também.

    Há quem esteja a desenvolver soluções para que elas só se consigam alimentar até 30 cm. Está atento, já há um projeto qualquer da universidade de Aveiro mas cada coleira custa 120€
 
0.0193 seg. NEW