Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: DR1982Ja fiz palas com 2.80m salvo erro.

E o que é que tem na parte inferior para resistir à compressão?
  2.  # 22

Colocado por: Picareta
    Nada, por baixo das consolas é isolamento.
  3.  # 23

Colocado por: DR1982Nada, por baixo das consolas é isolamento.

Então estão os varões inferiores a resistir à compressão, sendo assim não aguentam grandes balanços....mas acho isso muito estranho.
  4.  # 24

Então estão os varões inferiores a resistir à compressão, sendo assim não aguentam grandes balanços....mas acho isso muito estranho.
    Fizemos uma obra em pedra, A lage tinha consolas em toda a volta e levou toneladas de pedra em cima
  5.  # 25

Colocado por: Picaretacabeça de prego

Sim, são conetores de compressão.

Colocado por: DR1982em determinados sitios, e entre elas leva isolamento normal

A minha varanda tem 3,4 m, não ia comprar mais uma e cortar... o projetista calculou para uma ligação laje/varanda de apenas 3 m, os 0,4m leva só isolamento, ou meto mesmo os varões a atravessar o isolamento, não é por meia duzia de ferros que terá uma mega ponte térmica...
  6.  # 26

Os ferros que atravessam as consolas não são direitos, fazem um S, nao sei se tem alguma coisa a ver com a tal resistência à compressão que estão aqui a falar...

Mas entao isso quer dizer que usando Um isolante com bastante resistência à compressão basta atravessar o ferro para minimizar a ponte termica?
  7.  # 27

O ferro tanto resiste a compressão como a tração. Basta calcular tanto o ferro superior como o inferior. Qualquer engenheiro com vontade calcula o ferro a usar no topo como na base.
  8.  # 28

Se fosse assim tao facil calcular e fazer em obra quem é que pagava mais de 300€ por cada consola? Isso deve haver aqui qualquer coisa que nao bate certo
    Concordam com este comentário: Picareta
  9.  # 29

Colocado por: DR1982Se fosse assim tao facil calcular e fazer em obra quem é que pagava mais de 300€ por cada consola? Isso deve haver aqui qualquer coisa que nao bate certo
    Concordam com este comentário:Picareta

As vezes é apenas preguiça ou medo de arriscar.. Não estou a ver dificuldade.

O riscos ainda existe pelo fórum? :)

Por consola ou por metro de consola?
  10.  # 30

Colocado por: dedao

Por consola ou por metro é a mesma coisa na maioria das vezes.
    Realmente parece simples, mas nao deve ser assim tanto,
    • riscos
    • 8 setembro 2021 editado

# 31

Colocado por: dedao

só como espectador, enjoei de partilhar😉. Mas toma lá uma de 4.00 m
    Concordam com este comentário: WDVS
      received_509986376738999.jpeg
  11.  # 32

Ou melhor..toma lá outra com 6m e casa por cima
      received_190842943059892.jpeg
      received_817483475807165.jpeg
  12.  # 33

Colocado por: riscossó como espectador, enjoei de partilhar
    tá calado pah, todos sabem que tu antes de andares pelo fórum quase não tinhas dinheiro pra cigarros e bilhar e agora até andas de Mercedes e 6 meses de férias nas seichelles
  13.  # 34

É tipo o princípio do pescoco de cavalo que se faz em vigas quando assenta um pilar em cima de uma viga, mas nesse ponto a viga não tem apoio.
    Uns vão directos outros cruzam para compensar a compressão.

A minha dúvida e questão, é semelhante aquela de colocar xps por baixo das sapatas na casa passiva.

Que contribuição trás um material tão apertado tão comprimido , para a descontinuidade de uma ponte térmica? Será mesmo assim são preponderante como os modelos querem demonstrar ?
  14.  # 35

Colocado por: riscosOu melhor..toma lá outra com 6m e casa por cima
      received_190842943059892.jpeg
      received_817483475807165.jpeg
    Mas nao tem consolas isolantes ou estou a ver mal ?
  15.  # 36

Colocado por: callinas
    É tipo o princípio do pescoco de cavalo que se faz em vigas quando assenta um pilar em cima de uma viga, mas nesse ponto a viga não tem apoio.
    Uns vão directos outros cruzam para compensar a compressão.

A minha dúvida e questão, é semelhante aquela de colocar xps por baixo das sapatas na casa passiva.

Que contribuição trás um material tão apertado tão comprimido , para a descontinuidade de uma ponte térmica? Será mesmo assim são preponderante como os modelos querem demonstrar ?
    O isolante no caso das consolas nao fica comprimido, algumas consolas sao em la de rocha e nao estao minimamente prensadas
    Concordam com este comentário: RUIOLI, dedao
  16.  # 37

Colocado por: jorgealvestá calado pah, todos sabem que tu antes de andares pelo fórum quase não tinhas dinheiro pra cigarros e bilhar e agora até andas de Mercedes e 6 meses de férias nas seichelles
    possas fui apanhado, não precisas expor assim a minha vida eu tbm não ando prai a dizer que tu de 6 em 6 meses mudas de carrinha Mercedes, nem que almoços todos os dias carne maturadas, quando antes levavas uma lata de atum e esparguete num taparuere😂😂😂
  17.  # 38

Colocado por: DR1982Mas nao tem consolas isolantes ou estou a ver mal ?
    se ficar no ar já não é mau, quanto mais com invenções isolantes😉
    • DR1982
    • 8 setembro 2021 editado

# 39

Colocado por: riscosse ficar no ar já não é mau, quanto mais com invenções isolantes😉
    E as pontes termicas Hóme :) ?
  18.  # 40

Quais pontes ??

Basta forrar por cima e por baixo, a uma distância de 1m e não há cá pontes para ninguém

0.0245 seg. NEW