Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na primeira vez que desenrolei um cano para água de rega dobrou-se em vários sítios porque o cano dobra muito fácil e tive de comprar várias ligações caras. Mas deve de haver uma maneira de desenrolar o rolo sem partir. E quando se parte temos mesmo de comprar aquelas juntas caras ? Não há outra solução mais pratica e barata para juntar partes cortadas ? No Brasil usam outro tubo mais fino mas não encontrei outro mais fino que esse que servisse.

    Preciso de desenrolar 2 rolos de 300 m e não queria partir o tubo
    É para levar mais água (de nascente) para o meu sitio porque o tubo que está lá é daqueles mais finos e quero ter água com fartura.

    Estou a meter a mão na massa em vez de pagar para me fazerem o serviço porque no Brasil levam caro pra fazer qualquer coisinha. E como sou "gringo" acham que sou rico e tentam sacar o máximo que podem! Pediram-me 8000 mil reais para colocar 5 telhas e instalar 2 depósitos de água. 4000 pela mão de obra e 4000 pelos materiais. Só que os depósitos e as telhas eu já tinha pago. Compraram só mais uns tubos e pouco mais e entregaram-me notas fiscais falsas. Paguei pra não me chatear mas foi a ultimas vez que me deixei explorar!
      tubo.PNG
    • SrR
    • 7 setembro 2021 editado

     # 2

    Inves de um tubo pn4 compra um pn6 mas mesmo os pn4 sempre os desenrolei sem problemas, a não ser que seja tubo roskof.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 3

    Colocado por: SrRInves de um tubo pn4 compra um pn6 mas mesmo os pn4 sempre os desenrolei sempre problemas, a não ser que seja tubo roskof.


    Não sei se era tubo roskof mas quando desenrolei o rolo mesmo com todo o cuidado, facilmente se dobrava, porque ao desenrolar havia tendência para dobrar. E quando se dobrava tinha mesmo de cortar.
    • SrR
    • 7 setembro 2021 editado

     # 4

    Entao esse tubo desculpe o termo nao vale um boi, a não ser que esteja a fazer curvas muito apertadas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 5

    Colocado por: SrREntao esse tubo desculpe o termo nao vale um boi.


    Se calhar não prestava mesmo mas foi o que me indicaram na loja. Mas ainda bem que há melhor porque fiquei traumatizado dessa vez e fiquei a pensar que eram todos assim.

    Então vou ter que pesquisar bem no Brasil porque podem vender-me outro ainda pior que esse, porque os produtos lá não valem nada
    Quase nada do que me venderam no Brasil prestava. O que vendem no Brasil é quase tudo tão mau como os produtos que vendem aqui nas lojas dos chineses. Tudo caro e nada presta. Nem a comida presta!
    • SrR
    • 7 setembro 2021

     # 6

    Em relação à qualidade do material que existe no brasil não lhe sei responder pois desconheço por completo mas secalhar existe alguma relação com o facto de ser comum por aquelas bandas o uso de sistemas de abastecimento por gravidade ou seja com um depósito num.ponto mais elevado o que permite a utilização de materiais e tubagens com propriedades mais em linha com essas pressões
    •  
      aacc
    • 7 setembro 2021

     # 7

    julinhos, aqueça o tubo ao sol que ele depois já não parte
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julinhos
  4.  # 8

    Colocado por: aaccjulinhos, aqueça o tubo ao sol que ele depois já não parte


    Sim, vou fazer isso :-)
 
0.0128 seg. NEW