Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gostaria de saber se é normal uma escritura ser adiada devido ao Notário estar em isolamento devido ao covid19? Esse notário não deveria ser substituído? A escritura estava marcada para sexta feira e devido a isso foi adiada para a proxima sexta.
    É normal ser assim? visto que também mete o banco etc etc.
    Obrigado desde já
  2.  # 2

    E se fosse você a estar em isolamento, não seria normal adiar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paracontass
  3.  # 3

    Colocado por: rjmsilvaE se fosse você a estar em isolamento, não seria normal adiar?

    A minha questão é que não deveria ser "substituída" ? Eu no meu trabalho sou substituída!!!
  4.  # 4

    Colocado por: paracontass
    A minha questão é que não deveria ser "substituída" ? Eu no meu trabalho sou substituída!!!


    Contratam outra pessoa para o seu lugar?
  5.  # 5

    Colocado por: rjmsilva

    Contratam outra pessoa para o seu lugar?


    Não, a minha área de trabalho também não é esta. No meu caso vem outro funcionário de outra secção! Como não sei, dai estar a questionar!
    • AMVP
    • 7 setembro 2021

     # 6

    Colocado por: paracontass

    Não, a minha área de trabalho também não é esta. No meu caso vem outro funcionário de outra secção! Como não sei, dai estar a questionar!

    E se nao houver outro para substituir? E, nao sei se é ou nao o caso, a remuneracao ser por ato? Repare o prazo para escritura deve estar previsto, estando dentro do prazo diria que esta tudo bem.
  6.  # 7

    Colocado por: paracontassA minha questão é que não deveria ser "substituída" ?

    Nos cartórios só existe um notário, se está em isolamento tem duas hipóteses ou espera ou marca noutro notário, mas os outros também devem de ter a agenda cheia para a próxima semana.
  7.  # 8

    Colocado por: AMVPRepare o prazo para escritura deve estar previsto, estando dentro do prazo diria que esta tudo bem.

    E mesmo que não estivesse dentro do prazo não havia problema nenhum.
    • AMVP
    • 8 setembro 2021

     # 9

    Colocado por: Picareta
    E mesmo que não estivesse dentro do prazo não havia problema nenhum.


    Podia haver, depende da cadeia de responsabilidades assumidas em função da venda do imóvel.
  8.  # 10

    Colocado por: AMVP

    Podia haver, depende da cadeia de responsabilidades assumidas em função da venda do imóvel.

    Por acaso o prazo já passou á muito tempo, era um Cpcv de 90 dias, e amanhã já faz os 120 dias. E até agora ninguem da imobiliaria ligou a informar se afinal a escritura é para o dia de amanha. Eu já liguei, ninguem atendeu. Não percebo. É possivel ser "tão em cima" da hora ?
    • hangas
    • 16 setembro 2021 editado

     # 11

    Colocado por: rjmsilvaE se fosse você a estar em isolamento, não seria normal adiar?

    Colocado por: rjmsilvaContratam outra pessoa para o seu lugar?


    Todos os serviços, empresas, etc devem ter um plano de continuação de negócio.
    Não será necessária um contratação de emergência, mas fará sentido haver alguém com competências de substituição. adjuntos de conservador e de notário por exemplo. Ou pré-acordo de distribuição por serviços de concelhos limítrofes.

    Uma coisa é uma situação de impedimento de força maior imediata (atropelado por um autocarro a ir para escritório por exemplo) outra é uma ausência prolongada que justifique um plano de backup.
 
0.0130 seg. NEW