Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Estou neste momento a fechar o projeto c o arquiteto sendo que estou ainda indeciso.
    Alvenaria ou ICF?

Alguém sabe dizer se o ICF é realmente duradouro? Será melhor que alvenaria?
    Quanto mais falo c pessoas mais dúvidas tenho.

Muitos empreiteiros nem conhecem o sistema de ICF... A maioria foge à isso.

O que acham?
    Obrigado!
  2.  # 2

Colocado por: PedroeLaraSerá melhor que alvenaria?

Melhor em quê?
    preço?
  3.  # 3

Colocado por: Picareta
    Melhor em quê?
    preço?

Preço vs qualidade.
    Falei com a termobox que me disse que mais caro não é. É pelo menos o mesmo preço que alvenaria.
    Obviamente dps depende do que se fizer em alvenaria..

Mas relacao preço qualidade? Qual o melhor?
  4.  # 4

Colocado por: PedroeLaraO que acham?

Colocado por: PedroeLaraMuitos empreiteiros nem conhecem o sistema de ICF...

Se tem limitações de orçamento deve ponderar todas as soluções que possam fugir do "padrão"
    ICF, como qualquer outro sistema construtivo, tem vantagens e desvantagens sendo que o preço não é uma vantagem.
  5.  # 5

Qualidade de quê?
    Deve ser da estrutura porque tudo o resto é igual. Isso depende da qualidade dos artistas.
    Concordam com este comentário: Infiltra
  6.  # 6

Colocado por: PedroeLaraFalei com a termobox que me disse que mais caro não é

Apresentou-lhe um estudo comparativo?
    •  
      RRoxx
    • 7 setembro 2021 editado

# 7

A melhor sardinha é sempre a minha...

Porque não faz uma análise imparcial?

Agarra nas soluções que tem em mente e agarra numa série de factores que se lembre. Por exemplo, coisas como conhecimento do mercado, dificuldade, vantagens, custos, desvantagens e mesmo a sua própria vontade (provavelmente o factor mais importante e o que mais o vai enganar). Depois decide.

Não vá é perguntar ao vendedor se a sardinha dele é boa...
  7.  # 8

Colocado por: zedasilva
    Apresentou-lhe um estudo comparativo?

Não...
    • RUIOLI
    • 7 setembro 2021 editado

# 9

Colocado por: PedroeLaraNão...

Eu fiz o comparativo para a minha casa com os preços de material e mão de obra da Termobox, era mais barato que o sistema "tradicional", mas como a casa não foi pensada para ICF não avancei...

A única coisa q não gosto no sistema é ter EPS dentro de casa... há ICF sem EPS no interior, mas tinha de vir de fora...

As contas são relativamente fáceis de fazer para o sistema ICF.
  8.  # 10

Colocado por: RUIOLI

Eu fiz o comparativo para a minha casa com os preços de material e mão de obra da Termobox, era mais barato que o sistema "tradicional", mas como a casa não foi pensada para ICF não avancei...

A única coisa q não gosto no sistema é ter EPS dentro de casa... há ICF sem EPS no interior, mas tinha de vir de fora...

As contas são relativamente fáceis de fazer para o sistema ICF.

Qual o problema de ter eps dentro de casa?
  9.  # 11

Colocado por: RUIOLIEu fiz o comparativo para a minha casa com os preços de material e mão de obra da Termobox, era mais barato que o sistema "tradicional", mas como a casa não foi pensada para ICF não avancei...

Se fez o comparativo apenas com um orçamento de cada solução, vale o que vale ... pouco.

Tinha que fazer um comparativo com pelo menos 3 propostas para cada solução, e depois comparar as duas propostas mais vantajosas.
  10.  # 12

Colocado por: PedroeLaraQual o problema de ter eps dentro de casa?

Incêndios
  11.  # 13

Colocado por: PedroeLaraQual o problema de ter eps dentro de casa?

Em caso de incêndio... mas há maneiras de minimizar/resolver isso.
  12.  # 14

Incêndios

Se fizesse moradia hoje como faria?

Alvenaria? Capoto 6 cm? Caixilharia de alumínio? Como ter boa resistência térmica neste caso?
  13.  # 15

Colocado por: PicaretaSe fez o comparativo apenas com um orçamento de cada solução, vale o que vale ... pouco.

Tinha que fazer um comparativo com pelo menos 3 propostas para cada solução, e depois comparar as duas propostas mais vantajosas.

Fiz com o que tinha.

Qualquer gestor toma decisões com a melhor informação disponível...
  14.  # 16

Colocado por: PedroeLaraSe fizesse moradia hoje como faria?

Se hoje fosse fazer um projeto de raiz para uma casa isolada térrea, não tenho dúvidas que seria ICF.
    Concordam com este comentário: F.Santos
  15.  # 17

Incêndios
    E mesmo fora de casa existe o mesmo risco, mas ninguem se lembra.
    Algumas casas perto dos montes com Etics em esferovite são um perigo, e mesmo que nao arda as vezes só o calor da cabo de tudo
    • JPJDLV
    • 8 setembro 2021 editado

# 18

Colocado por: PedroeLaraFalei com a termobox que me disse que mais caro não é. É pelo menos o mesmo preço que alvenaria.

"Mais caro não é"? Ou queria dizer mais barato não é?

Aqui há menos de um mês contactei a tecdream que também só trabalha em icf e fdesde o quando falei em orçamentos fui alertado para o facto de pelo menos no sistema construtivo deles, ser (pelo menos atualmente), mais caro que alvenaria.
  16.  # 19

icf?

suponhamos que é feito o buraco para uma janela mas... com o avançar da obra é preciso deslocar por alguma razão pertinente a janela 20 cm para o lado, é possivel?
    e outras situações do genero de mais tarde deitar abaixo uma parede ?
    •  
      RRoxx
    • 8 setembro 2021

# 20

Colocado por: PedroeLara
    Se fizesse moradia hoje como faria?

Alvenaria? Capoto 6 cm? Caixilharia de alumínio? Como ter boa resistência térmica neste caso?

Mas você não tem projectistas a tratar disso?

Não há um projecto de térmica a dizer o que tem de aplicar para atingir o valor que pretende?

As suas dúvidas são muito estranhas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0207 seg. NEW