Colocado por: PedroeLaraSerá melhor que alvenaria?
Colocado por: Picareta
Melhor em quê?
preço?
Colocado por: PedroeLaraO que acham?
Colocado por: PedroeLaraMuitos empreiteiros nem conhecem o sistema de ICF...
Colocado por: PedroeLaraFalei com a termobox que me disse que mais caro não é
Colocado por: zedasilva
Apresentou-lhe um estudo comparativo?
Colocado por: PedroeLaraNão...
Colocado por: RUIOLI
Eu fiz o comparativo para a minha casa com os preços de material e mão de obra da Termobox, era mais barato que o sistema "tradicional", mas como a casa não foi pensada para ICF não avancei...
A única coisa q não gosto no sistema é ter EPS dentro de casa... há ICF sem EPS no interior, mas tinha de vir de fora...
As contas são relativamente fáceis de fazer para o sistema ICF.
Colocado por: RUIOLIEu fiz o comparativo para a minha casa com os preços de material e mão de obra da Termobox, era mais barato que o sistema "tradicional", mas como a casa não foi pensada para ICF não avancei...
Colocado por: PedroeLaraQual o problema de ter eps dentro de casa?
Colocado por: PedroeLaraQual o problema de ter eps dentro de casa?
Colocado por: Picareta
Incêndios
Colocado por: PicaretaSe fez o comparativo apenas com um orçamento de cada solução, vale o que vale ... pouco.
Tinha que fazer um comparativo com pelo menos 3 propostas para cada solução, e depois comparar as duas propostas mais vantajosas.
Colocado por: PedroeLaraSe fizesse moradia hoje como faria?
Colocado por: PicaretaE mesmo fora de casa existe o mesmo risco, mas ninguem se lembra.
Incêndios
Colocado por: PedroeLaraFalei com a termobox que me disse que mais caro não é. É pelo menos o mesmo preço que alvenaria.
Colocado por: PedroeLara
Se fizesse moradia hoje como faria?
Alvenaria? Capoto 6 cm? Caixilharia de alumínio? Como ter boa resistência térmica neste caso?