Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: RRoxxAs suas dúvidas são muito estranhas...

    É mais um que quer construção alternativa, apenas porque está na moda, não faz a mínima ideia de vantagens e desvantagens dos vários sistemas. Ou então anda à procura do mais barato.
    Concordam com este comentário: diogopms
  2.  # 2

    O Pedro e a Lara ja criaram meia dúzia de tópicos sobre ICF.

    Voces tem tantas mas tantas duvidas e ninguem vos consegue esclarecer a 100%. Acho que mais vale abandonar o ICF.

    Parece que querem à força toda ouvir alguém a vos dizer "força, é o melhor que existe, avancem, é saudavel, LGBT e eco friendly".

    Uma casa é como um casamento, se é para ter essas duvidas todas, nem vale a pena avançar (com esse método construtivo).


    Colocado por: PedroeLaraComo ter boa resistência térmica neste caso?


    Se apenas lhe interessa saber essa propriedade, meta tijolo de 11 cm, com 20 cm de esferovite. Vai ter das maiores resistências térmicas do mercado.


    Colocado por: PedroeLaraAlguém sabe dizer se o ICF é realmente duradouro?


    Peça estrutura em inox 316L. Vai ser duradouro.


    Colocado por: PedroeLaraSerá melhor que alvenaria?


    O tempo o dira. Mas o que nao falta por ai sao belas propriedades com o método clássico com + 100 anos e ainda estao para durar.


    Colocado por: PedroeLara
    Muitos empreiteiros nem conhecem o sistema de ICF... A maioria foge à isso.


    Entao porque ateima em querer um método que ainda é um nicho no mercado de construção nacional? So por essa conclusão que chegou, para mim era logo ponto para abandonar esse método.
  3.  # 3

    Colocado por: NostradamusO Pedro e a Lara ja criaram meia dúzia de tópicos sobre ICF.

    Voces tem tantas mas tantas duvidas e ninguem vos consegue esclarecer a 100%. Acho que mais vale abandonar o ICF.

    Parece que querem à força toda ouvir alguém a vos dizer "força, é o melhor que existe, avancem, é saudavel, LGBT e eco friendly".

    Uma casa é como um casamento, se é para ter essas duvidas todas, nem vale a pena avançar (com esse método construtivo).




    Se apenas lhe interessa saber essa propriedade, meta tijolo de 11 cm, com 20 cm de esferovite. Vai ter das maiores resistências térmicas do mercado.




    Peça estrutura em inox 316L. Vai ser duradouro.




    O tempo o dira. Mas o que nao falta por ai sao belas propriedades com o método clássico com + 100 anos e ainda estao para durar.




    Entao porque ateima em querer um método que ainda é um nicho no mercado de construção nacional? So por essa conclusão que chegou, para mim era logo ponto para abandonar esse método.


    O problema se calhar é que ninguém realmente nos consegue retirar as dúvidas por esse tipo de respostas.

    Infelizmente este fórum há mto pouca ajuda, há mais bocas e mudanças de temas durante o post.

    Eu quando sei é não quero ajudar estou calado. Agora se isto é conversa de café só com quem percebe do assunto, não faz muito sentido ser um fórum não?

    Se você n sabe do tema, não precisa falar. Decerto aparecerá alguém que saiba.

    Nicho no mercado? Carros eléctricos tb eram um nicho. Só que vao ser o futuro.
    Tal como o icf se calhar já pensou?
    Não perco mais o meu tempo, passe bem :)
    Concordam com este comentário: Iko, desofiapedro, tiagodiaf, Exodus
  4.  # 4

    Colocado por: PedroeLaraInfelizmente este fórum há mto pouca ajuda, há mais bocas e mudanças de temas durante o post.

    Enquanto você andar a criar tópicos com várias dúvidas avulsas, vai continuar assim.
    Explique a sua situação em concreto, e o que é que pretende, caso contrário vai continuar a ouvir umas bocas.
  5.  # 5

    PedroeLara

    penso que aqui no forum já houve gente que construiu com icf, tente pesquisar esses topicos e conseguir ai testemunhos sobre situações reais.
  6.  # 6

    Colocado por: PedroeLara

    O problema se calhar é que ninguém realmente nos consegue retirar as dúvidas por esse tipo de respostas.

    Infelizmente este fórum há mto pouca ajuda, há mais bocas e mudanças de temas durante o post.

    Eu quando sei é não quero ajudar estou calado. Agora se isto é conversa de café só com quem percebe do assunto, não faz muito sentido ser um fórum não?

    Se você n sabe do tema, não precisa falar. Decerto aparecerá alguém que saiba.

    Nicho no mercado? Carros eléctricos tb eram um nicho. Só que vao ser o futuro.
    Tal como o icf se calhar já pensou?
    Não perco mais o meu tempo, passe bem :)
    Concordam com este comentário:Iko



    concordo
    • JPJDLV
    • 17 setembro 2021 editado

     # 7

    https://youtu.be/RswXcK-UONs

    Este youtuber português está a construir em ICF. Não sei se faz videos diários ou se vai atualizando de x em x tempo com vídeos (já tem alguns), mas talvez seja interessante seguir para quem está a pensar neste método para construir.
    • DS86
    • 17 setembro 2021

     # 8

    deve ser o primeiro que assume que ICF sai mais caro que alvenaria
  7.  # 9

    Colocado por: DS86deve ser o primeiro que assume que ICF sai mais caro que alvenaria


    A única empresa que contactei (na altura para saber possíveis orçamentos) alertou logo para o facto de ser mais cara que betão. Vendiam tudo o que o youtuber vende nos dois/três vídeos que vi dele. Ou seja, os benefícios face à construção tradicional seriam inúmeros.
  8.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Se fez o comparativo apenas com um orçamento de cada solução, vale o que vale ... pouco.

    Tinha que fazer um comparativo com pelo menos 3 propostas para cada solução, e depois comparar as duas propostas mais vantajosas.

    E se com 3 de cada solução, a tradicional continuar a ser mais cara, tem de continuar a pedir orçamentos até obter o resultado que quer.

    Colocado por: DS86deve ser o primeiro que assume que ICF sai mais caro que alvenaria

    O ruioli já deu até o testemunho dele em que icf ficava mais barato nas cotações que recebeu mas devido a outras condicionantes não opetou por este sistema.
 
0.0176 seg. NEW