Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Recentemente mudei-me para uma moradia construída em 1999.
    Acontece que a instalação electrica possui circuitos de tomadas com terra e outros sem terra. A cozinha, sala e casa de banho está toda aterrada, nos quartos existe apenas uma tomada com terra.
    Será que existe alguma solução para passar fio terra para as tomadas que não o têm? Já andei a ver e não há qualquer ligação entre estes circuitos de tomadas com terra e os circuitos de tomadas sem. E também não encontrei nenhuma caixa de derivação.

Estou seriamente a ponderar falar com um profissional, mas o que me deixa de pé atrás é que prevejo que seja demasiado dinheiro para o beneficio que vou tirar dali.
  2.  # 2

Nessa época nos quartos com chão de madeira, as tomadas não levavam "terra", tem de enfiar o fio terra desde o quadro até às tomadas desses circuitos.
  3.  # 3

Colocado por: picloEstou seriamente a ponderar falar com um profissional
    Faz bem.

Colocado por: piclomas o que me deixa de pé atrás é que prevejo que seja demasiado dinheiro para o beneficio que vou tirar dali.
    Não dá valor à segurança?
  4.  # 4

Não deve ficar nenhuma fortuna é só enfiar o fio verde/amarelo pelos circuitos e substituir as tomadas, não necessita partir nada.
  5.  # 5

Se forem tomadas onde só liga equipamentos tipo candeeiros, rádio despertador, tv ,que não têm fio terra... Não precisa
    Que equipamentos vai ligar nos quartos para ter fio terra ?
  6.  # 6

Um computador... um monitor...Um aquecimento...
  7.  # 7

Se conseguir passar o cabo de terra pela tubagem, não tem stress.
    Fale com um electricista, e veja se o quadro não necessita de ser modernizado... diferencial e etc.
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasUm computador... um monitor...Um aquecimento...

Para isso já tem uma tomada com terra nos compartimentos e que pode usar .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0100 seg. NEW