Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, tenho um terreno que a esta como área protegida pela câmera ou seja zona verde há anos e este mesmo nem dá para por uma de madeira pois a rua que tem acesso ao mesmo só tem saneamento a uns metros a traz , alguém sabe como se pode fazer para alterar a situação? Tipo algum pedido a câmera ou assim
    Disseram que só fazendo saneamento as minhas custas mas isso não compensa é muito caro
  2.  # 2

Informe-se na câmara, pelo que disse deve ter perguntado no café lá do bairro.
  3.  # 3

Eu fui a câmera é terreno agrícola só gostava de saber se alguém na mesma situação conseguiu alterar a situação de alguma maneira .
    Obrigada
  4.  # 4

Colocado por: Nadiafilipafui a câmera é terreno agrícola

RAN ou REN?
  5.  # 5

Colocado por: NadiafilipaEu fui a câmera é terreno agrícola só gostava de saber se alguém na mesma situação conseguiu alterar a situação de alguma maneira .
    Obrigada

Mas falou com quem? com o arquitecto da câmara? e ele não explicou o que podia ou não podia fazer?

As suas respostas são muito vagas, incompletas, não dá para a ajudar assim. O tema é complicado e carece de mais informação e estudo da legislação aplicável ao seu caso.

Se ainda assim tem duvidas ou não gostou do aatendimento. Leve a papelada do lote, e marque uma consulta num Gabinete de projectos / arquitecto aí de perto.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    •  
      Mk Pt
    • 9 setembro 2021 editado

# 6

Colocado por: NadiafilipaEu fui a câmera é terreno agrícola só gostava de saber se alguém na mesma situação conseguiu alterar a situação de alguma maneira .
    Obrigada

Quando houver revisão do PDM, há uma fase para receberem propostas/sugestões .
    São revistos supostamente de 10 em 10 anos. Mas como estamos em Portugal há sempre atrasos, demoram sempre mais a serem feitos, debatidos e aprovados, por isso alguns duram muito muito mais que isso.

Algumas Camaras Municipais já reviram os PDM, outras estão em processo de revisão outras pouco falta para estarem aprovados, ou seja já acabou a fase de aceitarem sugestões/pedidos.

É esperar que a sua Camara Municipal esteja em processo de receber propostas de alterações para o PDM. E depois rezar a todos os santos que seja aceite, que muito provavelmente.. não vai ser. O aumento de áreas de construção não depende (só) da Camara, também depende da CCDR da região, e a directiva das CCDR é não haver aumentos de áreas de construção, só se for junto a zonas urbanas já perto de esgotadas em termos de construção.

Colocado por: NadiafilipaBoas, tenho um terreno que a esta como área protegida pela câmera ou seja zona verde há anos e este mesmo nem dá para por uma de madeira pois a rua que tem acesso ao mesmo só tem saneamento a uns metros a traz , alguém sabe como se pode fazer para alterar a situação? Tipo algum pedido a câmera ou assim
    Disseram que só fazendo saneamento as minhas custas mas isso não compensa é muito caro

Uma casa de madeira precisa de ser licenciada como todas as outras casas.

Se construir ilegalmente, incluindo meter casa de madeira, pode receber ordem de demolição da mesma se não for possível legalizar (cumprir com o PDM e restante legislação aplicável). Não cumprir com a ordem de demolição é crime.

0.0088 seg. NEW