Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas amigos,
    A questão que coloco é precisamente o que está no titulo!
    É de algum forma possível instalar ar condicionado num espaço sem acesso ao exterior onde instalar unidade?
    Tenho um escritório onde não me permitem colocar qualquer fixação na fachada, e também não tenho varanda ou local onde possa colocar unidade de extração.
    Ar condicionados portáteis com ligação por tubo a uma janela já experimentei mas fiquei desiludido com o resultado e o ruído é algo insuportável
    A minha única hipótese é um pequeno local técnico interior bem isolado, (onde tenho um aparelho de ventilação VMC), que não deve ter mais de 1m por 1,5m, embora tenha possibilidade de abrir uma ramificação para insuflar e outra para extrair ar, ligado directamente ao tal VMC, isto seria viável?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Pergunte a quem instalar o ar condicionado
    • hangas
    • 8 setembro 2021 editado

     # 3

    Há sistemas de ar-condicionado, para uso residencial, com o condensador refrigerado a água.

    Em vez de uma unidade exterior com permutador a ar, leva um pequeno "caixote" que pode ficar dentro de um armário numa cozinha ou num WC.

    Só precisa de estar ligado à rede de agua e esgotos.
    O sistema acumula o calor num tanque interno de agua, e de vez em quando tem necessidade de trocar a agua quente por fria.

    Edit: Há também versões em que a agua quente pode ser usada para consumo, como um mini-termoacumulador.
    https://www.archiproducts.com/pt/produtos/olimpia-splendid/climatizador-sem-unidade-externa-unico-boiler_182799
  3.  # 4

    Colocado por: hangascom o condensador refrigerado a água
    somente pode ser ligado a torres de arrefeceimtno não pondendo ser ligado em redes sanitarias.

    Colocado por: hangasO sistema acumula o calor num tanque interno de agua, e de vez em quando tem necessidade de trocar a agua quente por fria.
    não é assim que funciona, tem um permutador de calor refrigerante\agua que liberta o calor para a agua, com a exceção do acumulador UNICO da Olimpia Splendid mas apresenta brutais limitações.
  4.  # 5

  5.  # 6

    Colocado por: jorgealvessomente pode ser ligado a torres de arrefeceimtno não pondendo ser ligado em redes sanitarias.


    O único que eu vi ao vivo era um da LG e estava dentro da um armário na cozinha de um escritório em Londres.
    Estava ligado às torneiras e sifão do lavatório.

    Era uma unidade compacta e estanque desenhada para uso residencial/pequenos escritórios.
    Não era propriamente um chiller industrial.

    Colocado por: jorgealvesnão é assim que funciona, tem um permutador de calor refrigerante\agua que liberta o calor para a agua, com a exceção do acumulador UNICO da Olimpia Splendid mas apresenta brutais limitações.


    Sim, mas isso continua a ir de encontro ao que eu disse.
    Não o vi aberto, nas lembro-me que na altura por curiosidade Googlei o modelo e aquilo tinha um pequeno tanque de agua onde estava o que deve ser o permutador.

    Mas não era com agua corrente. Pois aquilo de vez em quando fazia um click e ouvia-se agua a correr durante uns segundos, que pela descrição só posso imaginar que era agua fresca a entrar e a agua quente a sair para o esgoto.
    • hangas
    • 9 setembro 2021 editado

     # 7

    Não me recordo se era exatamente este modelo, mas era mais ou menos isto.

    Podia ser um modelo mais antigo, mas pesquisando no site da LG agora há isto
    https://www.lg.com/global/business/multi-v-water-s

    "Outdoor unit can be placed inside a closet, no need for roof or outside space. It can be applicable for small space application such as shops in city centers and malls."
      H5fb07714ded54d4b8bae4883899c796cr.jpg
  6.  # 8

    Meus caros,
    Isto parece ser precisamente a solução que eu precisava!
    Têm noção se estes aparelhos são igualmente eficientes? e quem poderia comercializar disto cá em portugal?

    cumprimentos
 
0.0133 seg. NEW