Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmpires
    Também mais dia menos dia proíbem a queima de butano/propano nas residências.. ou é gás natural / gás verde ou eletricidade.
    Se efetivamente vier para cá a fábrica de hidrogénio essa transição será ainda mais rápida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:freewilie

    Para isso têm de colocar gas natural à porta de todas as pessoas.
  2.  # 22

    Colocado por: Casa da HortaClaro que um técnico vai sempre exigir as tais ligações xpto por causa da segurança e assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:freewilie



    Viva obrigado

    a foto da cozinha é anterior à compra. a Casa está vazia - É outra coisa que aprendi - a casa vista com moveis é uma coisa mas vista depois de retirado os móveis é completamente diferente - Descobri que tenho uma infiltraçao na sala numa das paredes exteriores

    Acresce ainda que os vendedores tiraram os suportes das TV's das paredes e as paredes ficaram com buracos pelo que vou ter que tapar tudo e pintar a casa toda.



    1 - Tenho espaço para 2 maquinas na zona do fundo da cozinha. Se tiver que ser, opto por por o TA no slot de 1 das máquinas pois para já nao queria tirar a parte de cima do armário - futuramente quando remodelar a casa toda para mim já farei diferente.


    2 - a placa de induçao - vou comprar já o conjunto forno electrico + placa


    3 - Quantoà capacidade do quadro - Certificar-me que a casa fica segura na parte electrica é importante para mim. Pedi para verem / mudarem as fichas electricas se necessário pois sao de origem e pedi para desactivarem os aquecedores de origem embutidos nas paredes.

    Quanto ao quadro segundo me disseram se eu optar pelo TA vou ter que adicionar um dijuntor no quatro e introduzir um fio que vai do quadro à cozinha - e que pode ser uma operaçao complicada por causa da cablagem electrica e pode ter que abrir paredes - espero que nao.



    Para já agradeço as vossas sugestoes pois para mim o importante era saber que os preços da electricidade nao iriam disparar com o TA e placa de induçao.


    aprendi também que comprar casa é complicado - como é que eu ia me lembrar dos regulamentos do gás e da distancia dos 40 cm do ventilador para o esquentador

    amanha tenho os técnicos da DIGAL mas se a factura da electricidade nao for muito cara vou amvançar mesmo com a soluçao 100% electrica e acabar com o contrato de gás

    depois actualizo e mando fotos das obras de conservaçao

    Abrcos e obrigado
  3.  # 23

    Colocado por: Sirruper
    Para isso têm de colocar gas natural à porta de todas as pessoas.

    Não precisam, já deram e continuam a dar incentivos suficientes para a eletricidade.
    Quando for para cortar com gases produtores de CO's cortam e pronto.
  4.  # 24

    Ultima pergunta

    Atendendo que existe uma diferença de preços de €80 no TA recomendado

    recomendam-me comprar na leroy merlin que é relativamente perto do apartamento para nao ter problemas com garantias - ou é indiferente os vendedores e posso optar pelo preço mais baixo caso sejam lojas por vós conhecidas.


    Agradecido
      TA.png
  5.  # 25

    Colocado por: rjmpires
    Não precisam, já deram e continuam a dar incentivos suficientes para a eletricidade.
    Quando for para cortar com gases produtores de CO's cortam e pronto.


    É por causa dessas medidas brilhantes que a energia está cada vez mais cara.
  6.  # 26

    A 2a loja dessa lista fuja!
  7.  # 27

    Colocado por: freewilieUltima pergunta

    Atendendo que existe uma diferença de preços de €80 no TA recomendado

    recomendam-me comprar na leroy merlin que é relativamente perto do apartamento para nao ter problemas com garantias - ou é indiferente os vendedores e posso optar pelo preço mais baixo caso sejam lojas por vós conhecidas.


    Agradecido
      TA.png

    Procure em vendedores perto de sua casa, muitas vezes igualam o preço online.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: freewilie
  8.  # 28

    Colocado por: rjmsilva

    É por causa dessas medidas brilhantes que a energia está cada vez mais cara.

    Porque diz isso?
    É um mercado liberalizado 😂😂😂😂 melhor piada que faço nos últimos tempos.
  9.  # 29

    Colocado por: rjmpires
    Porque diz isso?
    É um mercado liberalizado 😂😂😂😂 melhor piada que faço nos últimos tempos.


    Basta ver as justificações que dão para os valores atingidos no mercado ibérico da energia.
  10.  # 30

    Excelente

    muito obrigdao pelos comentários de todos

    foi uma ajuda fabulosa para me decidir

    depois de tudo pronto mando as fotos.

    Abs
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  11.  # 31

    Há tanta concorrência entre as lojas de venda online que tenho plena confiança em todas! Já comprei na best price e a experiência foi igual às outras todas: sem nada a apontar!

    Continuo a achar que não precisa de nenhum fio especial de electricidade do quadro. Complicações. Um bom canalizador deixa isso impecável. Se for AML dou-lhe um excelente contacto para instalação do TA e sem esquisitices de maior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: freewilie
  12.  # 32

    Colocado por: Casa da HortaHá tanta concorrência entre as lojas de venda online que tenho plena confiança em todas! Já comprei na best price e a experiência foi igual às outras todas: sem nada a apontar!

    Continuo a achar que não precisa de nenhum fio especial de electricidade do quadro. Complicações. Um bom canalizador deixa isso impecável. Se for AML dou-lhe um excelente contacto para instalação do TA e sem esquisitices de maior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:freewilie


    Sempre tive gás e como a casa que tenho agora e de gás canalizado de depósito, o valor mensal é elevado e por isso também queria trocar esquemtador e colocar um termoacumulador de 100 na despensa junto da cozinha, mas as informações que tenho recolhido é que a instalação requer circuito dedicado e protecção 30mA.

    Para colocar circuito dedicado teria de abrir um pequeno roço do quadro ao teto e como é teto de madeira teria de estragar o teto para passar o circuito até à despensa.

    Alternativa seria puxar de uma tomada da cozinha que está encostada na despensa, mas supostamente as tomadas ligadas em série e com o consumo de varinha mágica, robô de cozinha, maquina de café e frigorífico, não deverá ser boa ideia ligar um termoacumulador neste circuito tendo em conta que o consumo maximo do termoacumulador anda entre 1500w e 2000w

    Estive a ver este em 100l litros https://www.vulcano.pt/pt/pt/ocs/vulcano/termoacumulador-eletrico-naturaaqua-green-18427148-p/ consumos de 1281kwh por ano são realistas?
 
0.0194 seg. NEW