Iniciar sessão ou registar-se
    • oleg
    • 19 dezembro 2009 editado

     # 1

    boa noite. no meu pais uza-se muito tecto tensos, sera que aqui ja algem tem isto em casa? algem ja ouviu isto? fica muito giro, adoro! obrigado
    • naar
    • 19 dezembro 2009

     # 2

    O que são??

    Com telas em pvc esticadas?
    • oleg
    • 19 dezembro 2009

     # 3

    sim, sao esticadas com um aquesedor forte quando e aplicado, mas nao sei se sou em PVC. e depois fica todo lisinho o tecto, como espelho. gostava de saber seaqui aplicase em portugal, e quanto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jack5678545678
  1.  # 4

    A Barrisol comercializa e aplica Tectos Tensos (peço desculpa por estar aqui a mencionar nomes de empresas, não sei se é permitido)

    Mas existem outras Empresas no mercado, basta fazer uma busca por TECTOS TENSOS
    • naar
    • 20 dezembro 2009

     # 5

    Colocado por: Nuno GuerreiroA Barrisol comercializa e aplica Tectos Tensos (peço desculpa por estar aqui a mencionar nomes de empresas, não sei se é permitido)

    Mas existem outras Empresas no mercado, basta fazer uma busca por TECTOS TENSOS


    Claro que é permitido, desde que seja para ajudar! :)

    Eu lembro-me de ter visto este tipo de tectos há uns anos numa Tektónica, mas nunca os vi aplicados ao vivo e a côres, acho que não são muito habituais por cá!
  2.  # 6

    Também foi numa Tektónica que os vi pela 1º vez, e sim, não "pegou" no dito mercado de consumo, mas é uma boa solução para outros mercados, onde soluções arquitectonicas requerem formas incomus, e em alguns casos quase impossiveis de execução com o gesso cartonado.

    Por outro lado o sistema tem vindo a ser utilizado em stands, feiras, coberturas de Armazéns, palas de sombreamento em estacionamentos, etc.

    Visitem o Site da ICQ ... eles usam o sistema a um outro nivel ... em grande mesmo :)

    www.icq.pt
  3.  # 7

    ... pois mas o problema do desuso desses sistemas, tem a haver com a classificação de reacção ao fogo... que impossibilita o seu uso na maioria das situações.
    Lembro-me bem desses sistemas, no final dos anos 90... estava na berra!!!
    Havia um restaurante em Algés.. que tinha um tecto tenso verde, acabamento brilhante muito bonito... mas com o tempo a tela começou a relaxar com o peso dos aparelhos de iluminação embutidos, e a ficar com mal aspecto devido aos fumos e vapores gerados e os ciclos de aquecimento/ arrefecimento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Guerreiro, naar
  4.  # 8

    não conhecia...será uma especie de estofar paredes e tectos
    sinceramente não vejo grandes utilidades para isso, talvez só stands e instalações limitadas

    caracteristicas técnicas
    http://www.barrisol.com/php/canevas.phtml?type=flash&langue=portugues&rubrique=archi&page=securite
    • oleg
    • 20 dezembro 2009

     # 9

    boas pessoal, queria mostrar algumas fotos, porque vosses todos falam do tectos de pavilhoes e ets. mas aqui sao de apartamentos, e fica fixe http://img63.imageshack.us/g/010thc.jpg/
  5.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas... pois mas o problema do desuso desses sistemas, tem a haver com a classificação de reacção ao fogo... que impossibilita o seu uso na maioria das situações.
    Lembro-me bem desses sistemas, no final dos anos 90... estava na berra!!!
    Havia um restaurante em Algés.. que tinha um tecto tenso verde, acabamento brilhante muito bonito... mas com o tempo a tela começou a relaxar com o peso dos aparelhos de iluminação embutidos, e a ficar com mal aspecto devido aos fumos e vapores gerados e os ciclos de aquecimento/ arrefecimento...

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Guerreiro,naar




    Fonte: http://www.tectend.pt/website/start_ie5.php?id=7
    Pode ser colocado em espaços Públicos?
    Os tectos tensos Tectend (mate, acetinado e lacado) são de classificação ao fogo M1, logo cumprem com os requisitos de segurança dos espaços públicos. Os perfis e todas as estruturas complementares também são produzidas em materiais M1 ou M0.

    Não estou a defender o sistema atenção, até porque não conheço, tirando a tal demonstração que vi numa Tektónica, pouco ou nada sei sobre o sistema.
    • yuri
    • 20 dezembro 2009

     # 11

    Boas, eu tenho tecto tenso em minha casa, cerca de 25 m2 que me custou há cerca de um ano e meio quase 1000€.

    Apliquei porque queria esconder uma claraboia muito feia que tinha em casa mas de forma a deixar passar a luz na mesma. Estou contente com o resultado final (ficou excelente) apesar do preço.

    Tem um inconveniente relacionado com a limpeza, ou seja neste momento já se acumulam alguns lixos na parte interior da tela e vou ter gastar mais uns euros para que me retirem a tela e a limpem...
  6.  # 12


    Este encaixa-se perfeitamente no estilo da cozinha,criando um ambiente muito giro.Espectacular mesmo!
    • oleg
    • 20 dezembro 2009

     # 13

    bem, pelos vistos como disse o Yuri, esta muito cara aqui em Portugal, mas la fora e muito mais barato. (nao temos a concorencia)
  7.  # 14

    .. Estive a ver o site da TECTEND e a recordar.. sendo assim desconsiderem o meu post relativamente à classificação de reacção ao Fogo
    • linna
    • 22 dezembro 2009 editado

     # 15

    [pub]Ola Oleg,

    Uma empresa no Freeport chamada Grupo Atelier aplica e comercializa tectos tensos da marca Clipso.
    Fiz uma parede em minha casa e gostei muito. Sei que também fazem tectos tensos.
    Dê uma vista de olhos no site deles. www.grupoatelier.eu ou www.clipso.com
    Espero ter ajudado..[/pub]
  8.  # 16

    Colocado por: olegboa noite. no meu pais uza-se muito tecto tensos, sera que aqui ja algem tem isto em casa? algem ja ouviu isto? fica muito giro, adoro! obrigado

    Boas.....em Portugal sao tres empresas que facem este tipo de trabalho!!!E a empresa TECTEND,BARRISOL mas os preços sao muitos carros,bem,mas apareceu mais uma empresa de tectos tensos ou tectos Françes,e empresa SEVENTH HEAVEN i eu conheço os donos de empresa,elas comecaram a fazer este trabalho muito serio.
  9.  # 17

    Tenho um conhecido aqui em Leiria que trabalha com o material da TecTend e tem feito muita coisa por aqui.
    Tenho familiares com este tipo de tecto em espaços comerciais e nada de razão de queixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Varik
  10.  # 18

    www.tectend.pt

    Tem la fotos | informação ...
  11.  # 19

    Colocado por: filiposwww.tectend.pt

    Tem la fotos | informação ...

    O sait da empresa tectend eu conheso muito bem.O sait fraqinho,primeiro erro, e o sait esta na base flash,o que muito mal,demora muito tempo para abrir...nao tem fotos de trabalhos bonitos,relativamente com saites russos......sobre o resto ja nao vou comentar....))))Por isso eu tinha dicto,que em Portugal nao existe especialistas nesta área e nao sabem que lindo trabalho podem fazer com este material......Comprimentos!!!
    • choco
    • 31 outubro 2010 editado

     # 20

    Bom dia!
    Para responder as diferentes duvidas:
    - existe o tecto tenso em PVC (que deve ser aquecido durante a instalacao) e em tela (que se instala a frio).
    - o PVC pode ser brilhante ou opaco e a tela quando na cor branca, tem-se um aspecto de tecto pintado mas ela pode tambem ter uma impressao numerica (muito giro!!!).
    - pode-se colocar quantos spots quiser desde que seja confirmado que o material utilisado eh de acordo com as exigencias da CE.
    Pessoalmente, eu conheco um site onde pode-se ter todas as informacoes, ate mesmo o preco do material para esse tipo de trabalho http://www.swaldeco.eu/lang-pt

    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jack5678545678
 
0.0217 seg. NEW