Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Mais um tópico ehehe.
    Estou aqui a fazer o planeamento para uma reabilitação de uma cozinha. Vou utilizar um exaustor de bancada numa ilha (pela estética e porque por cima da ilha tem uma claraboia, não queria quebrar a luminosidade). A minha dúvida prende-se com o seguinte: se colocar tubo de exaustão para o exterior, o tubo irá andar 5m na horizontal, o que do ponto de vista da física, embora não tenha andado a fazer contas, não me parece que a extração vá ser grande coisa, normalmente defino um máximo de 2m horizontal... Estou errado ou estou certo e será mais eficaz um exaustor com recirculação? ´

Obrigado
    • neco
    • 9 setembro 2021

# 2

O meu dá até 6 metros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
      Screenshot_2021-09-09-21-31-47-678_com.google.android.apps.docs.jpg
  2.  # 3

Colocado por: necoO meu dá até 6 metros
      Screenshot_2021-09-09-21-31-47-678_com.google.android.apps.docs.jpg

Mas não diz se é horizontal ou vertical...
  3.  # 4

É comprimento total
    Concordam com este comentário: neco
    • SrR
    • 10 setembro 2021

# 5

Colocado por: Diogo10sBoa tarde,

Mais um tópico ehehe.
    Estou aqui a fazer o planeamento para uma reabilitação de uma cozinha. Vou utilizar um exaustor de bancada numa ilha (pela estética e porque por cima da ilha tem uma claraboia, não queria quebrar a luminosidade). A minha dúvida prende-se com o seguinte: se colocar tubo de exaustão para o exterior, o tubo irá andar 5m na horizontal, o que do ponto de vista da física, embora não tenha andado a fazer contas, não me parece que a extração vá ser grande coisa, normalmente defino um máximo de 2m horizontal... Estou errado ou estou certo e será mais eficaz um exaustor com recirculação? ´

Obrigado
    veja o que indica a ficha técnica do exaustor, por ex da bora se necessário pode instalar um segundo motor para promover a exaustao. Confirme tb o diametro da tubagem eu normalmente coloco 150mm
    • SrR
    • 10 setembro 2021

# 6

.
      Screenshot_20210910-094104_Chrome.jpg
  4.  # 7

Colocado por: RicardoPortoÉ comprimento total
    Concordam com este comentário:neco

Mas o comportamento dos vapores num tubo vertical e horizontal é diferente. 6m na vertical quase não precisa de exaustor, quase funciona só com a diferença de pressão entre o exterior e o interior da casa. 6m na horizontal os vapores têm um comportamento diferente, mais difícil de extrair, se tiver várias curvas então, por vezes só com 2 motores...
    • neco
    • 10 setembro 2021

# 8

@Diogo10s por isso é que temos que seguir as recomendações do fabricante.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: SrR
  5.  # 9

Coloque um exaustor na cobertura e uma Campanula :)

0.0123 seg. NEW