Colocado por: callinasPorque o flex?
Colocado por: rjmpiresEu ainda tenho internet do terceiro mundo, mas desde que tenho NAS já não quero ter dados duplicados/triplicados e por aí em diante em vários equipamentos, os 5GHz foram uma benção nesse aspecto.
Colocado por: WilgaQuanto a espaço para cablagem faz todo o sentido mas confesso que não sei como definir uma zona exterior para ter o AP protegido das intempéries e devidamente integrado na fachada.
Colocado por: WilgaAlguém acha as luzes com detector de movimento (em corredores ou divisões sem janelas) prático?
Colocado por: ParamonteDois lavatórios na suite principal
Colocado por: pguilhermeOutra ideia pragmática: usar a gaveta debaixo do "fogão" não para guardar talheres de mesa, mas sim para utensílios de confecção (colheres de pau, pinças, espátulas, pegas, etc)
Colocado por: rjmpires
Na zona da TV também deixei tomada a meio da parede e um tubo vazio para passar os cabos vindos da box e afins.
Colocado por: rjmpiresIrrita-me ir a casa dos meus pais cozinhar e depois andarem a chatear-me porque me tenho de desviar para tirarem os talheres e porem a mesa 😅
Colocado por: callinasEssa aí acho que é da minha autoria , e já vem de 2015-2016, talvez
Colocado por: rjmpiresUm erro que cometi foi não deixar nenhuma tomada elétrica num dos lados do quintal.. pensei que não ia precisar, mas de vez em quando lá tenho de desenrolar a extensão.
Colocado por: callinasDupla tomada de energia e rede na tomada de tv.
Colocado por: callinasMas também dá jeito aos ladrões para ligar uma rebarbadora
Colocado por: callinasPonto de água na cobertura para lavar painéis Fotovoltaicos
Colocado por: callinasPonto de água na cobertura para lavar painéis Fotovoltaicos
Colocado por: Wilga
Não está mal pensado..
Colocado por: callinas
Eu deixei duas do lado de fora dão muito jeito , efetivamente.
Mas também dá jeito aos ladrões para ligarem uma rebarbadora
Convém deixar o circuito ligado a um disjuntor que se possa desligar .
Colocado por: rjmpires
Foi devido aos amigos do alheio que não deixei nenhuma lá, se me tivesse lembrado dessa do disjuntor tinha metido, boa dica 👌🏻
No lado do jardim principal até tenho demais.
Colocado por: callinasDupla tomada de energia e rede na tomada de tv.
Já disse atrás.
Um cabo de energia da para duas tomadas.
No tubo do cabo de rede cabem confortavemente 2 cabos de rede.
Tem o custo adicional da aparelhagem.
Colocado por: CavacoCasa
Eu na minha reconstrução vou deixar umas 10 no exterior, com dois circuitos independentes.
Outra dica:
Deixar já previsto os pontos para o circuito CCTV tal como o local na casa para deixar toda aparelhagem técnica.
Colocado por: CavacoCasa
A sério que nunca tinha pensado nisso?
Deixar um ponto de rede na cobertura.
Colocado por: callinasSensores de movimento não gosto. Sou da opinião que se queres luz acesa, acendes, e depois apagas. Porque a luz vai acender muitas vezes sem que sintas necessidade de ligar o interruptor, lá se vai a teórica poupança
Mas havendo que seja algo assim .
Colocado por: callinasBem, eu qd construí a minha em 2011/2012 já fiz isso :) ....
Essa aí acho que é da minha autoria , e já vem de 2015-2016, talvez
Colocado por: callinasPonto de água na cobertura para lavar painéis FotovoltaicosE para no futuro limpar o telhado também. Deixar uma tomada elétrica para ligar o aparelho para limpar o telhado :)