Colocado por: P@rAdiS3Ta tudo louco ainda ontem também me disseram que o pladur nacional foi 30℅ , enquanto não começarem a ficar com material em armazém isto não para..
Colocado por: Vítor MagalhãesEu acho que vamos voltar ao tempo em que damos o passo menor que o comprimento da perna e em que vivemos dentro das nossas possibilidades.O que escrevi acima é precisamente nesse sentido, dar o “passo inicial” mais pequeno e depois ir “caminhando” conforme as possibilidades.
Colocado por: TroinoObra só em 2022.Quem estiver a espera que os preços baixem em 2022 vai apanhar uma grande desilusão
Colocado por: DR1982Quem estiver a espera que os preços baixem em 2022 vai apanhar uma grande desilusão
Colocado por: Joao DiasTambém tenho essa opinião, infelizmente.
Quem estiver á espera que os preços desçam, vai apanhar uma grande desilusão… ponto. Vão existir acertos para baixo de alguns materiais mas vai ser algo insignificante quando comparado com a subida que tiveram.
Colocado por: Joao DiasVão existir acertos para baixo de alguns materiais mas vai ser algo insignificante quando comparado com a subida que tiveram.
Colocado por: NostradamusInfelizmente na minha zona nao se vê nada disso, sei de algumas casas fechadas/abandonadas mas na sua maioria não têm ponta por onde se lhe pegue, essa ideia do restauro é muito bonita mas não no sentido de poupar dinheiro.
Por causa disto é que a malta nova esta a voltar a restaurar as casinhas dos avós como ja começo a ver na minha zona.
Mandam fazer janelas, capoto, pintura nova e siga. Restauram uma casa com os parâmetros modernos por pouco mais de 50-60 mil euros.
E em muitos dos casos ainda ainda conseguem aproveitar o chao com tacos de madeira.
Colocado por: NostradamusVerdade que ha muitos cagalhotos a cair de podre e que um gajo acaba por pagar mais dinheiro do que construir novo. So em demolição e aterro é logo uma nota.Se forem casas recentes dar uma lavadela de cara, tudo bem, mas quando se começa a mexer muito por vontade ou por necessidade deixa de compensar.
Eu descobri recentemente que um dos meus antigos colegas de turma decidiu restaurar a casa dos avós. Na rua dos meus sogros ha pelo menos 2 casas que estao em vias de fazer o mesmo. Casas que foram habitadas até muito recentemente. Esse é o segredo. Tudo isto recentemente.
Obvio que esta malta percebeu como funciona o jogo da construção e nao esta para alinhar nisso.
A corda vai esticando, até ao ponto que a malta procura alternativas.
Depois no dia que os empreiteiros tiverem uma verdadeira queda na procura, os preços podem eventualmente descer.
Colocado por: ricardo.rodriguesEnquanto as taxas de juro não subirem significativamente, os preços do imobiliário vão continuar a subir.
Uns porque têm acesso muito facilitado ao crédito e os outros porque não têm vantagens em aplicações financeiras, face a investir em imóveis.
A pressão da procura não vai dimimuir.
E quanto à construção, se o governo socialista conseguir arrancar com a construção de 1/3 das casas anda para aí a prometer... então é que depois não há empreiteiros disponíveis. Só sobram os patos bravos.
Colocado por: DR1982Se forem casas recentes dar uma lavadela de cara, tudo bem, mas quando se começa a mexer muito por vontade ou por necessidade deixa de compensar.
Aos preços que as coisas estão, acredito que va acontecer como na França, qualquer um é carpintotrolha e pronto, ja se sabe para onde vai a qualidade construtiva...
Nao tarda vao os DO armar-se em canalizadores, em eletricistas, carpinteiros, aplicadores de pladur etc etc
Colocado por: DR1982
Nao tarda vao os DO armar-se em canalizadores, em eletricistas, carpinteiros, aplicadores de pladur etc etc
Colocado por: Vítor Magalhães
Basta ver meia duzia de videos no Youtube e #canjalaranja, depois, o que os olhos não vêm o coração não sente 😁601 a 619 de 619