Colocado por: TroinoMy bet- 2022 - primeiro semestre ou então segundo semestre na pior das hipóteses.
Colocado por: Troino
Spot On!
Resta a quem esteja prestes a construir que coloque em pausa tudo.
Só com alguma estabilidade e acerto de preços é que podemos estar todos descansados, e os próximos meses são tudo menos estabilidade.
My bet- 2022 - primeiro semestre ou então segundo semestre na pior das hipóteses.
Colocado por: AMVPEu sei que um quadro eletrico custa mais em Portugal do que em franca, esquecam o iva pq as empresas nao o suportam e como tal estou a referir - me a precis sem iva. Como sei isto? Pq ha empresas em franca desesperadas com falta de material, mas portugal tb torna-se uma opcao dificil pq o custo do quadro ja é superior e ainda tem de pagar para o transportar. Nota :nao é apenas um quadro eletrico, é em quantidade.Entao mas se no supermercado as coisas ja sao mais caras em Portugal que em França, ja nada me admira
Colocado por: DR1982Eu duvido que os preços baixem, dificilmente isso acontece, as tabelas de preços aumentam de ano pra ano, nunca mais se volta a tomar café a 50centimos
Colocado por: DR1982Eu duvido que os preços baixem, dificilmente isso acontece, as tabelas de preços aumentam de ano pra ano, nunca mais se volta a tomar café a 50centimos
Colocado por: pguilhermeMesmo que este aumento seja pelo aumento das margens de lucro, acredito que antes dos empreiteiros baixar as margens de lucro, as pessoas “baixam” as casas
Certo. Porque este crescimento é natural, equilibrado e sustentável, certo?
Quem são os compradores deste mercado?
Se forem os nacionais, será que os salários aumentam equiparavelmente "de ano para ano"?
E quando, por incapacidade financeira, deixarem de haver tantos compradores, o que acontecerá?
Se a causa do custo elevado forem os materiais, far-se-ão casas mais pequenas, com menos luxos ou com materiais locais (se não tiverem muita exportação).
Se a causa do custo elevado forem as margens dos empreiteiros será que não baixarão? Vai tudo para o estrangeiro, empresários e tudo?
Colocado por: AMVPestes tb vão continuar com falta de produtos
Colocado por: DR1982as pessoas “baixam” as casas
Colocado por: RUIOLIDa maneira que as coisas estão, cada vez mais se justifica usar a cabeça ao planear a construção, nada de soluções fora do comum, ou entao ser o DO a ocupar-se delas.
Da maneira que as coisas estão instáveis, é melhor não se arriscar palpites... nós já vimos isso a acontecer no passado, muitos dos sinais que apareceram antes de rebentar a bolha também estão agora presentes, outros fatores estão mais controlados... é uma gestão à vista, dia a dia
Colocado por: RUIOLINao creio que seja necessário abortar, basta repensar a coisa.
Exato, de 200 m2 para 0 m2. Já há muita gente a abortar projetos de construção, temos visto alguns a aparecerem por aqui.
Colocado por: AMVPtem razao mesmo que baixassem os impostos os precos iriam manter-se, é sempre assim.É o mesmo com a matéria prima, mesmo que baixem os custos o fornecedor nao vai baixar preços, ou mesmo que baixe o aplicador nao o faz ao DO.
Colocado por: RUIOLI
Exato, de 200 m2 para 0 m2. Já há muita gente a abortar projetos de construção, temos visto alguns a aparecerem por aqui.
Colocado por: marco1ontem estive no leroy merlin (no geral e no da construção) e não vi falta de material nenhumPosso estar enganado mas os profissionais nao compram no leroy, leroy é para