Colocado por: Joao DiasE já agora, quem pensa que uma queda abrupta na construção será bom para o DO está redondamente enganado.
Colocado por: DR1982É o mesmo com a matéria prima, mesmo que baixem os custos o fornecedor nao vai baixar preços, ou mesmo que baixe o aplicador nao o faz ao DO.
Colocado por: pguilhermeA esmagadora maioria da população não tem condições financeiras para sustentar isto.
Colocado por: pguilhermeCreio que os preços de *hoje* de que fala sejam com base nos orcamentos que tem obtido, mas se assim for, como certamente sabe o seu projeto nao é algo barato, imagino que tenha a coisa projetada ao mínimo detalhe e isso logo a partida descarta muitas empresas. O seu projeto nao pode ser feito por um empreiteirozito, que normalmente tem sempre preços bem mais baixos.
Mas os preços que vemos *hoje* irão baixar... só pode. A esmagadora maioria da população não tem condições financeiras para sustentar isto.
Colocado por: DR1982Posso estar enganado mas os profissionais nao compram no leroy, leroy é para
Bricoleiros de fim de semana, do que tenho comparado tem sempre preços demasiado altos comparado com casas da especialidade
Colocado por: marco1
no sector construção não me pareceram meros bricoleiros, é evidente que a malta que lá estava tambem não pareciam executantes de obras grandes, mas que havia muito material havia.
mesmo no sector geral não vi falta de tudo o que é acessórios.
Colocado por: Joao DiasTenho a mesma ideia, que que os profissionais que vao ao leroy sao os que fazem uns biscates, quem trabalha com o dinheiro do dia praticamente
Porque muitos dos “profissionais” que lá vê trabalham completamente ao negro e muitas vezes têm o DO por trás a pagar a conta e a ser faturado.
Nenhum profissional de topo compra no Leroy por sistema.
Eu vou lá muitas vezes mas é para “desenrasques”.
Colocado por: AMVPSe calhar a "maioria" da população tem de se deslocar para zonas mais baratas e/ou casas mais pequenas. Não faço ideia mas é um facto que a capacidade financeira tem limites, mesmo para o nível de endividamento bancário.
Colocado por: DR1982o seu projeto nao é algo barato
Colocado por: pguilhermesó podem gastar entre 600 a 700€.Grosso modo nao podem ir alem de 250k
Colocado por: DR1982Grosso modo nao podem ir alem de 250k
Colocado por: marco1João Dias
a realidade e o ambito geral da construção não pode ser visto apenas no ambito da sua atividade ou forma de trabalhar.
portanto dizer nenhum é estar a empolar
Colocado por: pguilhermeTambém, e porque acredito ie o nivel de acabamentos e equipamentos seja elevado, assim como uma série de boas práticas e por aí fora. O empreiteiro que devo contratar, provavelmente declinava uma obra dessas imeditamente só pelo medo da coisa :)
Porque diz isso? Só porque está detalhado e isso assusta os empreiteiros?
Colocado por: pguilhermeNormalmente o terreno é comprado com capital próprio, mas mesmo que nao seja, aqui pela zona diria que com menos de 50k compra terrenos, projetos e licenças, sobram 200k para a casa própriamente dita, ou seja neste momento ainda constroi, aqui, cerca de 200m2 de uma casa simples
Agora subtrair terreno, projectos, taxas, etc. Quanto dá para a construção, sem esquecer o IVA?
Colocado por: DR1982Também, e porque acredito ie o nivel de acabamentos e equipamentos seja elevado, assim como uma série de boas práticas e por aí fora. O empreiteiro que devo contratar, provavelmente declinava uma obra dessas imeditamente só pelo medo da coisa :)
Colocado por: DR1982sobram 200k para a casa própriamente dita, ou seja neste momento ainda constroi, aqui, cerca de 200m2 de uma casa simples
Colocado por: marco1O que eu quero para minha casa é que nao sejam utilizadas soluções muito fora do normal, o meu orçamento nao permite grandes voos
coitado do arquiteto Miguel :)) vai-se ver grego com a execução da sua casa.