Colocado por: pguilhermeAumentou qualquer coisita, mas não tanto. Desde início de Agosto até agora, pelo menos.Sim isso é impensável sequer.
Ainda assim, 30% é uma coisa. 600% seria outra. Concorda?
Colocado por: pguilhermeA adjudicação envolve pagamento? Quanto? Se adjudicar já, pagar a totalidade, fizer armazenagem e só a aplicação ficar por realizar daqui a 7 meses, o que raio é que o "custo do material" tem a ver?Neste caso em concreto a adjudicação implica o pagamento de 40%, provavelmente se pagar a totalidade garante o preço é certo, mas isso implica outros riscos sem contar que quem depender de financiamento do banco nao o pode fazer.
Colocado por: pguilhermeOu seja: gestão completamente nula. Navegação totalmente à vista, à mercê de tudo e de todos.Gestão por
Colocado por: ghost12
Com capitais próprios não tenho o peso dos bancos sobre as costas, por isso se a situação se alterar o pior que pode acontecer é ficar com os activos se não conseguir vender ao preço que pretendo.
Isso não sei, no meu caso não pedi mais um cêntimo nas obras adjudicadas em 2019 e 2020 que estou a terminar agora.
Colocado por: PedroeLara
Daí falar em 90%.
Já houve aí 2 que se sentiram ofendidos, deve-lhes ter servido o capuz, os tais 90%.
Agora, bom final de semana ;)
Colocado por: NTORIONPor exemplo nos alumínios, até pode adjudicar e eles encomendarem a matéria prima de alumínio, mas como fazem com o vidro? É que sem rectificar medidas não o podem encomendar... E segundo me informaram os preços têm sofrido mais aumentos no vidro q no alumínio....
Colocado por: NTORIONOutro dos problemas que me referiram, advém desta situação de criar stock e, como os preços sobem, tentam fazer mais stock, mais stock leva a escassez de produto e novos aumentos...
Colocado por: NTORIONEfetivamente tinha a caixilharia adjudicada desde Julho 2020...bem como as carpintarias desde Novembro 2020, o sinal pago em ambos os casos foi de 20%, valeu bem a pena (até pq consegui melhores preços relativamente aos primeiros orçamentos q tinha de 2019 nas mesmas empresas)
Colocado por: VarejoteEmpreiteiros começam a entrar em insolvência, o que se vê por aqui é que dão orçamentos altos e ninguém aceita trabalhos antes do segundo semestre de 2022.
Algo não bate certo.
Colocado por: VarejoteEmpreiteiros começam a entrar em insolvênciaNao serao os que orcamentaram em 2019 e estao a levar na tarraqueta por causa dos aumentos das coisas? Se calhar
Colocado por: DR1982Nao serao os que orcamentaram em 2019 e estao a levar na tarraqueta por causa dos aumentos das coisas? Se calhar
Colocado por: rjmsilvaO fórum não representa toda a realidade da construção em Portugal. Nem para amostra serve.
Colocado por: VarejoteEmpreiteiros começam a entrar em insolvência, o que se vê por aqui é que dão orçamentos altos e ninguém aceita trabalhos antes do segundo semestre de 2022.
Algo não bate certo.
Colocado por: pguilhermeDepois da estrutura feita, haverão tantas flutuação nas medidas finais que não se possam fechar as medições?
Colocado por: pguilhermeIsto seria muito verdade, mas na construção duvido muito dessa escassez que fala.
Colocado por: NTORIONo gajo dos meus caixilhos era um picuinhas com as medições (e com razão a meu ver),
Colocado por: zedasilvaGanha-se tempo, mas...
É esta forma de trabalhar que tem que mudar.
A janela tem 2.00m de largura e pode ser encomendada sem haver nenhum tijolo no sitio.
Quando forem assentar as alvenarias aquilo fica com 2.00 e nem mais 1cm.
Colocado por: DR1982Ganha-se tempo, mas...
Colocado por: zedasilvaA precisao milimétrica e a trolhice nao se costumam dar muito bem.
Mas?
A construção como a conhecemos está condenada.
Mesmo continuando com o chamado método tradicional, a otimização e normalização tem que ser implementada se quisermos ter redução de custos