Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 29 outubro 2021
    Colocado por: DR1982Eu ja sou dos que diz que isto em algum lado vai parar, neste ritmo fica tudo pelo caminho... serao raros os DO que aguentam os aumentos.

Percebo e claro que estava a brincar consigo. Palha nao mas a madeira ja esta a ser utilizada e ate com apoio de alguns governos, por causa das alteracoes climaticas pelo que tera tendencia a subir.
  1. Colocado por: AMVP
    Percebo e claro que estava a brincar consigo. Palha nao mas a madeira ja esta a ser utilizada e ate com apoio de alguns governos, por causa das alteracoes climaticas pelo que tera tendencia a subir.
    Isto esta a ficar assustador, mas nao ha muito a fazer... é ir preparando as coisas e se nao der para avançar fica em banho maria :)
    • AMVP
    • 29 outubro 2021
    Colocado por: DR1982Isto esta a ficar assustador, mas nao ha muito a fazer... é ir preparando as coisas e se nao der para avançar fica em banho maria :)

Mas se pensa assim, tenha cuidado na gestao do momento mais adequado para parar pois caso contrario pode gastar dinheiro e depois nem uma coisa nem a outra
  2. Colocado por: AMVP
    Mas se pensa assim, tenha cuidado na gestao do momento mais adequado para parar pois caso contrario pode gastar dinheiro e depois nem uma coisa nem a outra
    Nao ha momento adequado para parar, sem projetos nao ha orcamentos, sem orcamentos nao sabemos se conseguimos avançar ou nao
    • AMVP
    • 29 outubro 2021
    De facto eu nao sei as razoes mas de repente nao ha nada no mundo. Nao ha energia, falta minerio, nao ha Mao de obra mas... Estimam que tenham sido destruidos 125 milhoes de postos de trabalho com a pandemia, as economias foram parando ao longo de 2020 mas os gases para a atmosfera aumentaram, nao venderam as colecoes de roupa mas depois de um dia para o outro nao ha roupa para a prcura, ah, mas espera... A industria textil esta a ter cancelamentos de encomendas pq ha a expectativas dos consumidores nao consegui tem absorver o impacto do aumento do custo das materias primas e outros. Enfim..
    • AMVP
    • 29 outubro 2021
    Colocado por: DR1982Nao ha momento adequado para parar, sem projetos nao ha orcamentos, sem orcamentos nao sabemos se conseguimos avançar ou nao

Entao esse é o momento para avaliar, aquando do orcamento. Sim eu sei, ja ha customs ate essa fase
    Concordam com este comentário: DR1982
  3. Isto está muito estranho... hoje recebi uma proposta para as instalações técnicas, de um empreiteiro que tem todas as especialidades in house, acompanho as obras dele e tem bastante qualidade, é o subempreiteiro dos melhores empreiteiros "chave na mão" aqui da zona... os preços são muito muito interessantes... não estava à espera.

Já recebi preços de alguns com metade da qualidade e que o preço era o dobro.

Isto só prova que maior parte dos preços são especulativos.
    Concordam com este comentário: mica, Troino, smcah
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P@rAdiS3
  4. Colocado por: AMVPha Mao de obra mas...

“Além deste problema das matérias-primas, temos o problema grave da mão-de-obra e não sei qual deles é pior”, afirmou Reis Campos.

Salientando que “o setor precisa de 70 mil trabalhadores”, mas “neste momento não há mão-de-obra”, o dirigente associativo questiona o porquê de, segundo os dados oficiais, estarem registados no fundo de desemprego “32 mil trabalhadores da construção”.

“Não se percebe porquê, mas é verdade”, lamenta.
    Fonte: https://eco.sapo.pt/2021/10/26/associacao-da-construcao-defende-fundo-para-cobrir-aumentos-de-custos-nas-obras-publicas/

Algo de errado não está certo!
    • AMVP
    • 29 outubro 2021
    Colocado por: RUIOLIJá recebi preços de alguns com metade da qualidade e que o preço era o dobro.

Se calhar nao estavam interessados
    • RUIOLI
    • 29 outubro 2021 editado
    Colocado por: AMVPSe calhar nao estavam interessados

Eu antes de pedir orçamento, ligo sempre a perguntar se tem interesse e disponibilidade, se não têm interesse, todos poupamos trabalho...eu escuso de enviar e eles escusam de fazer a proposta.

É mais a tática de ver se enganam algum otário.
  5. Colocado por: RUIOLIÉ mais a tática de ver se enganam algum otário.
    É a fartura de trabalho, atiram barro à parede, se for colando...
  6. Colocado por: riscosEPA isso não sei, só sei que o homem está cheio da guita😂

Neste momento não vale a pena pensar em orçamento. Nem eu já sei qual o meu tecto... É a casa que eu quero, agora é ver quanto custa. Se calhar quando o riscos e eu falámos, o realista eram 250mil. Agora nem 350 chegam e eu não tenho "nem quero ter 350 mil".
    Concordam com este comentário: FilipeOliveira
  7. Colocado por: riscose então o ferro que já está acima de 1€kg...vai levar ferro que até doi..por acaso o projeto de estabilidade ficou acabado e pronto a entregar hoje.

Estás a falar a sério? Surpresa era dizeres-me o contrário....mas pronto. Consta que es bom mas não milagreiro.
  8. Colocado por: JotaPo realista eram 250mil. Agora nem 350 chegam e eu não tenho "nem quero ter 350 mil".
    Podia muito bem ser eu a dizer isto :)
    Concordam com este comentário: Montijo21
  9. Mas tenho a certeza que com gestao própria e tempo, faço a casa por 250/260...mas quererei eu assumir o risco?
    Concordam com este comentário: Montijo21
  10. Colocado por: JotaPMas tenho a certeza que com gestao própria e tempo, faço a casa por 250/260...mas quererei eu assumir o risco?
    Concordam com este comentário:Montijo21
    Eu pelas minhas contas preciso de 100k para estrutura, janelas e EPDM. Na pior das hipóteses faço isso e fico com uma garagem fixe :)
  11. Também não tenho problemas em demorar cinco anos a construir... Resta saber quantos cartuchos de 12mm gasto a correr com fiscais da cm
  12. Colocado por: Vítor MagalhãesPergunta sincera, para efeitos estatísticos:
    Quem construiu, está a construir, ou está em fase de estudo/projeto, quais as razões que levaram a tomar essa opção (construir casa própria)?

[ ] Necessidade de mais espaço/a família cresceu, piscina, churrasqueira, garagem, etc...;
    [ ] Necessidade de mais privacidade por diversos motivos (problemas com vizinhança/exposição;
    [ ] Necessidade de mais conforto (térmico/acústico/outro);
    [ ] Necessidade de mudar por motivos profissionais/pessoais/proximidade;
    [x] Outro motivo______________________________________________.

Desde que comecei a vida em conjunto com a minha actual esposa mudamos para apartamento arrendado, então como já tinha terrreno optamos por construir e também porque a família cresceu e o ap é apertado. Basicamente foi à procura de algo melhor porque a pagar nós já estamos e não é nosso.
  13. Colocado por: AMVPDe facto eu nao sei as razoes mas de repente nao ha nada no mundo. Nao ha energia, falta minerio, nao ha Mao de obra mas... Estimam que tenham sido destruidos 125 milhoes de postos de trabalho com a pandemia, as

É um facto, parece que a China deixou de produzir. Até Parece que o covid matou muito mais gente do que dizem.

Colocado por: RUIOLIIsto está muito estranho... hoje recebi uma proposta para as instalações técnicas, de um empreiteiro que tem todas as especialidades in house, acompanho as obras dele e tem bastante qualidade, é o subempreiteiro dos melhores empreiteiros "chave na mão" aqui da zona... os preços são muito muito interessantes... não estava à espera.

Não estranhe Rui, é mesmo assim, principalmente se esse empreiteiro trabalha muito para empresas, dá-lhe muito jeito ter clientes particulares, as razões encontrei pelo menos 2, a primeira é sempre a oportunidade de diversificar os clientes (pelo passa a palavra), a segunda que para mim é a mais óbvia, fazer algumas obras e receber dinheiro 'limpo', isto é 1 facto.

Quanto a quem quer construir agora, não tenho dúvidas, façam por subempreitadas. Cada vez compensa mais.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • AMVP
    • 30 outubro 2021
    Colocado por: RUIOLI

Eu antes de pedir orçamento, ligo sempre a perguntar se tem interesse e disponibilidade, se não têm interesse, todos poupamos trabalho...eu escuso de enviar e eles escusam de fazer a proposta.

É mais a tática de ver se enganam algum otário.

Nao sei, ha construtores que porque questoes que nao compreendo nunca dizem que nao tem disponibilidade e depois dao orçamentos exagerados pq nao tem interesse que a pessoa aceite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet

0.0316 seg. NEW