Colocado por: DR1982Eu ja sou dos que diz que isto em algum lado vai parar, neste ritmo fica tudo pelo caminho... serao raros os DO que aguentam os aumentos.
Colocado por: AMVPIsto esta a ficar assustador, mas nao ha muito a fazer... é ir preparando as coisas e se nao der para avançar fica em banho maria :)
Percebo e claro que estava a brincar consigo. Palha nao mas a madeira ja esta a ser utilizada e ate com apoio de alguns governos, por causa das alteracoes climaticas pelo que tera tendencia a subir.
Colocado por: DR1982Isto esta a ficar assustador, mas nao ha muito a fazer... é ir preparando as coisas e se nao der para avançar fica em banho maria :)
Colocado por: AMVPNao ha momento adequado para parar, sem projetos nao ha orcamentos, sem orcamentos nao sabemos se conseguimos avançar ou nao
Mas se pensa assim, tenha cuidado na gestao do momento mais adequado para parar pois caso contrario pode gastar dinheiro e depois nem uma coisa nem a outra
Colocado por: DR1982Nao ha momento adequado para parar, sem projetos nao ha orcamentos, sem orcamentos nao sabemos se conseguimos avançar ou nao
Colocado por: AMVPha Mao de obra mas...
Colocado por: RUIOLIJá recebi preços de alguns com metade da qualidade e que o preço era o dobro.
Colocado por: AMVPSe calhar nao estavam interessados
Colocado por: RUIOLIÉ mais a tática de ver se enganam algum otário.É a fartura de trabalho, atiram barro à parede, se for colando...
Colocado por: riscosEPA isso não sei, só sei que o homem está cheio da guita😂
Colocado por: riscose então o ferro que já está acima de 1€kg...vai levar ferro que até doi..por acaso o projeto de estabilidade ficou acabado e pronto a entregar hoje.
Colocado por: JotaPo realista eram 250mil. Agora nem 350 chegam e eu não tenho "nem quero ter 350 mil".Podia muito bem ser eu a dizer isto :)
Colocado por: JotaPMas tenho a certeza que com gestao própria e tempo, faço a casa por 250/260...mas quererei eu assumir o risco?Eu pelas minhas contas preciso de 100k para estrutura, janelas e EPDM. Na pior das hipóteses faço isso e fico com uma garagem fixe :)
Colocado por: Vítor MagalhãesPergunta sincera, para efeitos estatísticos:
Quem construiu, está a construir, ou está em fase de estudo/projeto, quais as razões que levaram a tomar essa opção (construir casa própria)?
[ ] Necessidade de mais espaço/a família cresceu, piscina, churrasqueira, garagem, etc...;
[ ] Necessidade de mais privacidade por diversos motivos (problemas com vizinhança/exposição;
[ ] Necessidade de mais conforto (térmico/acústico/outro);
[ ] Necessidade de mudar por motivos profissionais/pessoais/proximidade;
[x] Outro motivo______________________________________________.
Colocado por: AMVPDe facto eu nao sei as razoes mas de repente nao ha nada no mundo. Nao ha energia, falta minerio, nao ha Mao de obra mas... Estimam que tenham sido destruidos 125 milhoes de postos de trabalho com a pandemia, as
Colocado por: RUIOLIIsto está muito estranho... hoje recebi uma proposta para as instalações técnicas, de um empreiteiro que tem todas as especialidades in house, acompanho as obras dele e tem bastante qualidade, é o subempreiteiro dos melhores empreiteiros "chave na mão" aqui da zona... os preços são muito muito interessantes... não estava à espera.
Colocado por: RUIOLI
Eu antes de pedir orçamento, ligo sempre a perguntar se tem interesse e disponibilidade, se não têm interesse, todos poupamos trabalho...eu escuso de enviar e eles escusam de fazer a proposta.
É mais a tática de ver se enganam algum otário.