Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Fiz recentemente um furo no terreno da minha abitação, mas tenho reparado que por vezes aparecem uma espécie de lismos ou qualquer outra matéria organica meio esverdiada. Pelo que tenho reparado essas substâncias não aparecem da água vinda directamento do posso, mas sim quando esta se encontra alguns dias num recipiente ou em qualquer uma das mangueiras que se encontram enroladas, contendo estas uma agulheta em cada mangueira.
    Como o furo é recente, tendo cerca de 1ano, ainda não analisei a água. Sabem como impedir o aparecimento do mesmo, e será esta água boa para consumo?
    Se ouverem soluções para esta causa gostava que mas indicassem.
    Comprimentos
  2.  # 2

    Caro ruipedro, não me parece que, por essa indicação que apresenta, não constituir problema na água, pois trata-se, em meu entender de uma indicação de que a água contém vida saudável (lismos esverdeados). O problema põe-se ao nível de poder ter a água contaminada por salmonelas que, embora em diminuta porção, sempre vão fazendo "mossa" através dos tempos e que normalmente têm origem na deficiente filtragem dos detritos dissolvidos através da infiltração em terras que servem agricultura, ainda que situadas a mais de 100 Kms, mas cuja extração intensiva da água ( a veia que serve o seu furo serve também outros e até poços) não permite uma eficiente filtração natural. Hoje é normal águas públicas, que durante centenas de anos serviram populações, serem consideradas águas não potáveis e deve-se a isso. Recomendo-lhe que, à cautela, mande analisar a água num laboratório certificado.
    [email protected]
    Cumprimentos
 
0.0074 seg. NEW