Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. O nosso prédio tem várias grelhas de madeira na fachada que precisam de ser tratadas. Contamos contratar uma empresa para o fazer. Alguém me sabe dizer qual o preço médio/m2 a que fica a decapagem + pintura de madeiras? Obrigado.
  2.  # 2

Não... Tem de ser orçamentado caso a caso...
  3.  # 3

20 €/m2
  4.  # 4

Quantos anos tem o prédio?

Uma imagem ajudaria a compreender melhor o trabalho.
  5.  # 5

Colocado por: marteloescopro20 €/m2

adjudicado !!!
  6.  # 6

Hahaha...
  7.  # 7

Colocado por: marteloescopro20 €/m2

Não inclui andaimes ou plataformas de acesso as grelhas
  8.  # 8

POis, bem sei que a montagem de andaimes só no local é que pode ser orçamentada. Queria só perceber o preço por m2 à parte dos andaimes para ter uma ideia. É que já nos falaram de valores para cima dos 500€! Amanhã de manhã
    já coloco umas fotos para terem uma ideia.
  9.  # 9

Colocado por: Leigovalores para cima dos 500€!

Lolol... Mas que grelhas são essas? Em que estado estão? Mostre aí umas fotos.
  10.  # 10

Encontrei na net uma foto do nosso prédio, são 2 lotes agarrados pelo que se deve considerar apenas metade do prédio da imagem. Será uma grelha no rés-do-chão, duas no 1° andar, uma no segundo andar e há ainda à volta de todo o sótão (esta mais baixa, com 1m de altura) no entanto dá a volta completa ao sotão...
    As do rés-do-chão são de fácil acesso, as do sotão também, mas as do 1° e 2° andar só com andaimes.
    Em princípio terão que ser removidas e trabalhadas noutro lugar para serem decapadas e pintadas dos dois lados, ou só de um se ficar demasiado caro.
      14.jpg
  11.  # 11

São estás as grelhas ?
      IMG_20210911_214513.jpg
  12.  # 12

Exato.
  13.  # 13

Amanhã junto aqui umas fotos do estado atual.
  14.  # 14

Acho que para um prédio tão recente não era de já as madeiras estarem tão mal.
    Também já tenho visto painéis de madeira em edifícios relativamente recentes...e tudo já com mau aspecto. E até eram de luxo.

Esses materiais exigem manutenção periódica ou são de má qualidade?
  15.  # 15

Exigem manutenção no máximo 2 em 2 anos
  16.  # 16

O prédio tem 7 anos e está muito exposto ao calor e chuva. Num prédio idêntico as madeiras foram decapadas e pintadas há 4 anos e parecem estar lá para durar. As nossas estão todas iguais às das fotos seguintes. 500€ parece irrealista ou abusivo? Agradeço o vosso tempo.
      _DSC1526.JPG
      _DSC1524.JPG
  17.  # 17

Mais duas.
      _DSC1527.JPG
      _DSC1525.JPG
  18.  # 18

500€/m2 parece me exagerado mas 20€/m2 também me parece pouco dinheiro no contexto actual.
  19.  # 19

Colocado por: Pereira_89500€/m2 parece me exagerado mas 20€/m2 também me parece pouco dinheiro no contexto actual.

Expressei-me mal, 500€ seria o valor total do trabalho em todas as madeiras, sem contar com os andaimes, essa parte não se orçamentou pois teriam de vir ver qual a solução melhor para chegar aos sítios mais altos.
  20.  # 20

500eur não chega para andaimes, desmontar, transportar e montar

E mais importante que isso, qual o esquema de tratamento que vai dar?

Decaoante para remover o verniz velho? Lixar isso até que grão? Tapa poros? Verniz?

Eu pedia preços para fazer isso em alumínio lacado efeito madeira e proponha ao cliente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leigo

0.0206 seg. NEW