Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Um familiar meu veio de vez para Portugal e perguntou me se aqui em Portugal existiam bombas de calor elétricas para funcionar nos radiadores a água de aquecimento central.
    Pelo que percebi na França tem uma bomba elétrica para aquecimento central e águas quentes sanitária s que só gasta setenta sentimos por dia para aquecer 200 M2 e aqui em Portugal ele quer fazer o mesmo. Na minha opinião pessoal aço barato demais e desconheço esse tipo de bomba. Alguém pode ajudar me a descobrir essa tal bomba milagrosa?
    • SrR
    • 11 setembro 2021

     # 2

    Era bom era.
  2.  # 3

    Colocado por: SrREra bom era.

    No verão até gasta menos 👌🏻
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 4

    Colocado por: José1982setenta sentimos por dia para aquecer 200 M2
    existem mas ninguém costuma gostar do preço dos equipamentos,

    sistemas de absorção.
  4.  # 5

    Eu não percebo nada de bombas de calor, tentei pesquisar para o ajudar, mas este assunto está a dar-me cabo da cabeça.
    1 Não me sabe dizer a marca e o modelo da que tem em França.
    2 Tentei pesquisar no site da daikin modelos e preços mas pelo que vi para 200 metros quadrados tem de ser trifásica e ele só tem monofásica 20 amperes em casa.
    3 Tem de tirar a caldeira a gasóleo para pôr a bomba o que faz com que a instalação deva ser rápida e fácil.
    Alguém me ajuda?
    Qual será o modelo indicado para o que pretende?
    Qual a potência recomendada?
    Com aquecimento diesel aquecia bem será que a mesma potência da caldeira diesel na bomba de calor aquece o mesmo?
    Para 200 M2 existe alguma bomba monofásica?
    Compensa só pela bomba mudar para trifásico?
    Quantos amperes de potência a bomba precisa para funcionar?
    Alguém têm uma estimativa de quanto aumenta a conta da luz?
    Compensa mudar de diesel para bomba de calor quando em diesel gasta mais o menos 2000 litros por ano?
    Aguardo resposta obrigado.
  5.  # 6

    Eu não percebo nada de bombas de calor, tentei pesquisar para o ajudar, mas este assunto está a dar-me cabo da cabeça.
    1 Não me sabe dizer a marca e o modelo da que tem em França.
    2 Tentei pesquisar no site da daikin modelos e preços mas pelo que vi para 200 metros quadrados tem de ser trifásica e ele só tem monofásica 20 amperes em casa.
    3 Tem de tirar a caldeira a gasóleo para pôr a bomba o que faz com que a instalação deva ser rápida e fácil.
    Alguém me ajuda?
    Qual será o modelo indicado para o que pretende?
    Qual a potência recomendada?
    Com aquecimento diesel aquecia bem será que a mesma potência da caldeira diesel na bomba de calor aquece o mesmo?
    Para 200 M2 existe alguma bomba monofásica?
    Compensa só pela bomba mudar para trifásico?
    Quantos amperes de potência a bomba precisa para funcionar?
    Alguém têm uma estimativa de quanto aumenta a conta da luz?
    Compensa mudar de diesel para bomba de calor quando em diesel gasta mais o menos 2000 litros por ano?
    Aguardo resposta obrigado.
  6.  # 7

    Colocado por: José19821 Não me sabe dizer a marca e o modelo da que tem em França.
    2 Tentei pesquisar no site da daikin modelos e preços mas pelo que vi para 200 metros quadrados tem de ser trifásica e ele só tem monofásica 20 amperes em casa.


    Colocado por: jorgealvessistemas de absorção.
    um equipamento para 60Kw térmicos usa uns 3kW de potencia elétrica.
  7.  # 8

    Isso devem ser para aí 13 amperes?
    Consumo elétrico mensal?
    Sem mão de obra quanto custará uma bomba daikin para ligar aos radiadores a água?
    Qual o modelo para poder pesquisar?
  8.  # 9

    Alguém conhece a marca continental em bombas de calor? ( Eu só conheço pneus)
  9.  # 10

    Colocado por: José1982Sem mão de obra quanto custará uma bomba daikin para ligar aos radiadores a água?
    a partir de 6425€+IVA+acessorios+montagem
  10.  # 11

    Colocado por: José1982Isso devem ser para aí 13 amperes?
    3000\240=12,5A
  11.  # 12

    Colocado por: José1982Qual o modelo para poder pesquisar?
    EBLA09D3V3
  12.  # 13

    As bombas de Calor HRC70 são Francesas as de 11 kw e 17 são monofasicas e as 20-25-35 kw en trifasica pode ver o video hrc70 no google
 
0.0173 seg. NEW