Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Estou a alugar um terreno à mais que 20 anos, a tratar, recuperar e a manter em todos os aspectos. O senhorio faleceu e os herdeiros querem quebrar o contrato e simplesmente ficar com tudo em que eu trabalhei, mesmo ainda tendo 9 anos mais de contrato.

Passados tantos anos é possível ficar com este terreno? Visto que paguei por ele estes anos todos, trabalhei e recuperei estragos?
    É possível reclamar parte dele?

Obrigado desde já.
    E acima de tudo não procuro 'roubar' ninguém, apenas estou em busca de algum tipo de justiça, visto que os novos donos estão a dar-me cabo da cabeça! Obrigado
  2.  # 2

Não pode reclamar a propriedade do terreno, pagou pelo arrendamento do terreno, o arrendamento do terreno certamente foi para "trabalhar" nele, o que significa recuperei estragos?

De qualquer forma se ainda faltam alguns anos para terminar o contrato e arranjou "algo", tente chegar a acordo com eles.
    Concordam com este comentário: Anonimo18102021, Portgas_D_Ace
  3.  # 3

Percebo, e já tentei chegar a um acordo.
    Recuperei estragos significa que recuperei algumas ruínas neste terreno, arranjei muros que caíram, construí estufas e escadas.

Obrigado
  4.  # 4

Diz que não quer roubar ninguém, mas está à procura de uma maneira de ficar com algo (ou parte de algo) que não lhe pertence.
    Na melhor das hipoteses terá direito a cumprir o contrato até ao fim, dependendo do que diz o contrato sobre a possibilidade de denuncia antes do prazo. Duvido que tenha direito a receber algo pelas obras que fez, mas tente negociar com os donos da propriedade.

Já não é o primeiro que por aqui aparece no forum com este tipo de questões em que acham que arrendar algo lhes dá direito sobre a propriedade de alguém.
    Isto qualquer dia não compensa trabalhar para comprar, arrenda-se e depois toma-se posse :)
    Concordam com este comentário: Anonimo18102021, Portgas_D_Ace
  5.  # 5

isso é tentativa de roubo

Os herdeiros, e nem provavelmente o falecido dono, miguem lhe pediu para fazer essas obras. Fê-las por sua conta e risco.

Você vai ao banco colocar dinheiro a prazo, passados uns anos vai lá levantar e o banco diz-lhe que va ficar com o dinheiro porque até já lhe deu juros a ganhar etc
  6.  # 6

Colocado por: FazSentidoPercebo, e já tentei chegar a um acordo.
    Recuperei estragos significa que recuperei algumas ruínas neste terreno, arranjei muros que caíram, construí estufas e escadas.

Obrigado

Fez obras e recuperou coisas porque quis não foi ? ninguém o obrigou e por isso foi por sua conta e risco. Os novos donos nada têm que devolver nada
  7.  # 7

E teve autorização para recuperar e construir? Ainda lhe pedem para repor tudo como estava.
  8.  # 8

Colocado por: FazSentidoPassados tantos anos é possível ficar com este terreno? Visto que paguei por ele estes anos todos, trabalhei e recuperei estragos?
    quer roubar o terreno aos verdadeiros donos? haja lata com fartura

0.0127 seg. NEW