Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Uma pergunta para os entendidos,

Vou iniciar a reabilitação de um edifício antigo, que tem como característica paredes algo grossas, como é comum nos edifícios mais antigos.
    Pelo interior as paredes irão ser forradas com pladur e isolamento, pelo exterior não poderá levar mais nada a não ser recuperar o reboco.
    Vou aprimorar um pouco nas janelas, optando por um bom vidro acústico uma vez que a casa fica numa zona de grande movimento. Todos estes fatores farão com que a casa respire pouco, podendo dar origem a condensações não desejadas.

A minha pergunta é, deverei considerar ventilação nas janelas, ou com o sistema de avac conseguirei fazer essa renovação necessária?

As caixilharias evoluíram bastante, criando um produto completamente estanque, no entanto tenho visto que cada vez mais há necessidade de colocar ventiladores nas mesmas, o que acaba por encarecer e muito a janela.

Qual é a vossa opinião?
    O sistema avac faz essa renovação de ar, ou deverei ter em conta um sistema de ventilação ativo/passivo nas caixilharias?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.
  2.  # 2

Sistema de VMC
    Concordam com este comentário: rjmpires
  3.  # 3

Colocado por: PhantomNorthO sistema avac faz essa renovação de ar,
    se estiver previsto em projeto não precisa de mais nada, mas um sistema AVAC desses não é somente pendurar umas maquinas nas paredes ou tectos.
  4.  # 4

Não preciso fazer as entradas de ar nas caixilharias , o que agrava o valor das mesmas para valores absurdos. Faço entradas autoregulaveis nas caixas de estores.
  5.  # 5

Obrigado pela vossa ajuda.

Não irei ter estores. Será caixilho + blackout.

Colocado por: jorgealvesse estiver previsto em projeto não precisa de mais nada, mas um sistema AVAC desses não é somente pendurar umas maquinas nas paredes ou tectos.

Então assim que encontrar o possível fornecedor para o sistema Avac posso falar nessa questão, de prever um sistema que faça também a renovação de ar não indo para o sistema VMC sugerido pelo RicardoPorto?

Penso que não tenho projeto dedicado ao sistema Avac. Apenas tenho um ficheiro das especialidades com o nome "comportamento térmico"

0.0101 seg. NEW