Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    a porta do meu apartamento tem um problema de isolamento, qualquer ruído que exista naquele patamar parece ser dentro da minha casa... Tanto que de noite, se tiver todas as luzes dentro de casa apagadas, vejo que entra um pouquinho de luz por todo o aro da porta. Além disso a porta custa a fechar, por vezes bate e volta para trás, ou seja, não prende o trinco.

Estive a ver se percebia o problema, e penso que descobri: O vedante que está aplicado no batente da porta tem pouca margem de tolerância, ou seja, parece-me demasiado fino e rijo, o que faz com que caso a porta não esteja com uma folga completamente uniforme (o que acho complicado de afinar, é uma porta bastante grande e pesada, tem umas 6 ou 7 dobradiças), basta ficar bem encostada numa zona do batente e já não encosta ao vedante no restante aro da porta.

Já andei a ver nas lojas de bricolage e têm umas fitas de calafetar, mas nenhuma me satisfez completamente; esta é a que se aproxima mais do que queria:

Mas tenho receio que a margem seja pequena (2-6mm), gostava de arranjar uma que tivesse 2-8mm (existem as de silicone, mas ao ver ao vivo na loja dá-me ideia que são muito moles, ou seja, em posição natural não fica expandido), e também que fosse mais larga, tipo 1,5mm. E o ideal mesmo seria não de colar mas de encaixar, já que o batente da porta tem uma ranhura, que é onde está encaixado o vendante actual...

Alguém sabe de alguma loja especializada neste tipo de produtos onde consiga comprar algo mais específico e adequado às minhas necessidades?
  2.  # 2

Ponha fotografias.
    No Aliexpress há disso para todos os tamanhos e feitios. Pode ser um ponto de partida para descobrir o que precisa, e então procurar algo em concreto
  3.  # 3

Obrigado pela dica, já estive a pesquisar no aliexpress, mas do que já vi todos têm as mesmas medidas, D9x8mm, queria mais largo, mas depois só há D12x14mm que já deve ser damasiado grosso para a folga que tenho na porta; mas vou continuar a pesquisar.
    Relativamente a fotos, agora não tenho aqui mas deixo uma foto da net para exemplo, o encaixe no batente é deste género, mas onde encontro disto é mais em sites americanos, por cá é quase tudo auto-adesivo...

4.  # 4

Casa das borrachas

E outras casas da especialidade congéneres...

Esqueça os leroy e afins...
  5.  # 5

Obrigado a todos pelas respostas!
    Como aqui na minha zona não há nenhuma casa da especialidade, um dia que vá a Lisboa tento ir a uma ver o que se arranja.
    Entretanto vou experimentar uma do aliexpress, afinal consegui encontrar com o encaixe para o rasgo que o meu batente tem, é a da imagem abaixo, caso não resulte o prejuízo também não é muito...

6.  # 6

Bem, já chegou a encomenda, era o que esperava, encaixa bem na ranhura, mas é demasiado alto, é preciso demasiada força para fechar a porta...
    Por isso, se alguém estiver interessado, tenho 10m, vendo barato!

0.0118 seg. NEW