Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Há algumas semanas fui abordada pela minha vizinha de baixo no sentido de me informar que teria uma infiltração no tecto do WC, supostamente causada pela minha sanita.

    Tentei levar lá um canalizador e esta recusou, alegando que apenas aceitaria a reparação/peritagem se feita pelo seguro.
    Após peritagem, recebi o orçamento da seguradora. Contudo, visto tratar-se de uma pequena reparação, não queria usar o seguro e pretendia ser eu a pagar a obra na minha fracção e na fraccção dela. Ela recusa qualquer reparação que não seja feita através do seguro.

    Posso recusar fazer a obra sem ser com o profissional escolhido por mim? Ou seja, tenho de aceitar que o reembolso do valor da obra na fracção dela seja feito pela minha cobertura de seguro?
  2.  # 2

    Aguardemos por uma opinião mais especializada mas penso que não é obrigado a que seja o seguro a reparar.
    É obrigado a reparar os danos caso seja o causador dos mesmos. A colocar o local como estava antes dos danos causados.
    Contudo, não tem de ser a companhia de seguros a reparar. Imagine que nem tinha seguro, mesmo que seja obrigatório...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OLcar21
    • size
    • 13 setembro 2021

     # 3

    Colocado por: OLcar21
    Sou obrigada a usar o seguro numa reparação a um vizinho?


    Não.
    Pode , perfeitamente, assumir, por sua conta, a reparação em causa, sem ter que accionar a apólice do seu seguro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OLcar21
  3.  # 4

    Pode sempre dizer á sua vizinha que ou faz por sua conta ou não faz, pois não é obrigada a acionar o seguro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OLcar21
  4.  # 5

    Mas o seguro da casa agrava? Caso não agrave, não sai mais em conta ativar?
  5.  # 6

    A responsabilidade de reparar, SE DE FACTO O PROBLEMA TIVER ORIGEM NA SUA FRACÇÃO, é sua.

    Se o dinheiro sai inteiramente do seu bolso ou se acciona o seguro é escolha sua, não da sua vizinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OLcar21
  6.  # 7

    Colocado por: JPJDLVMas o seguro da casa agrava? Caso não agrave, não sai mais em conta ativar?


    Sim, iria agravar. Daí, visto ser uma obra de pequenas dimensões, preferia ser eu a fazer.
 
0.0103 seg. NEW