Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Recentemente, há um ano, mandámos fazer um aproveitamento de sótão para duas divisões + casa de banho. Hoje deparo-me com um enorme problema. Nos caixilhos das lâmpadas, deste tipo: http://www.radiosantigos.com/catra/fotos/produtos/9W_PROJECTOR.jpg (foi a imagem mais próxima q encontrei, pelo menos a parte da frente é igual, à parte da lampada em si), entra imenso ar frio da rua. Como é que poderei isolar estes projectores, que ainda por cima quando estao direccionados, ficam com um enorme espaço de abertura por onde entra o vento?

    Espero que me possam ajudar,
    Pedro Oliveira

    Obrigado!
    • naar
    • 21 dezembro 2009

     # 2

    Boas,

    Trocar por uns fixos seria a melhor solução!
  2.  # 3

    não posso porque preciso do ângulo que elas estão a fazer.
    • naar
    • 21 dezembro 2009

     # 4

    Pois, assim será dificil, mesmo que conseguisse isolar por cima nunca seria boa ideia porque não convém tapar os projectores.

    E comprar uns direccionáveis com base de aparafusar? a base taparia o buraco existente e já os direccionava para onde queria!
  3.  # 5

    pois, será uma opção válida. de momento estou a exprimentar uma coisa: coloquei fita de calafetar na zona de onde vem o vento. Vamos ver s n queima. se nao queimar, parece que funciona.
    • naar
    • 21 dezembro 2009

     # 6

    Se são de hálogeneo, mesmo que não queime e se a fita tiver cola deve ir começar a cheirar a cola derretida! :)
  4.  # 7

    são. mas olhe, tenho o projector ligado à meia hora e ainda nao cheira a nada. São de 20W. apenas tenho dois de 50W. ainda só estou a testar num de 20W.
    • naar
    • 22 dezembro 2009

     # 8

    Pode ser! como diz que passa tanto frio se calhar não chega a aquecer ao ponto de derreter a fita.

    Mas mantenha-se atento :)

    Boa sorte!
  5.  # 9

    vou manter-me. Felizmente estas lampadas também não são pra tar muito tempo acesas. Se funcionar, vão todas corridas a isto.
  6.  # 10

    Obrigado!
  7.  # 11

    experiemente antes com fita de aluminio... atenção ao sobreaquecimento da lampada... vai diminuir o tempo de vida das mesmas...
  8.  # 12

    desde que seja só diminuir o tempo tou na boa. Só tenho medo de incendios, por sobreaquecimento da fita de calafetar...
  9.  # 13

    A fita é aluminio... não arde... deixe sempre alguns centimetros entre esta e a traseira da lampada.
  10.  # 14

    até agora tá tudo okey! Tem tado ligado algum tempo e tem tado ok. Não sabia que a fita é alumínio. No entanto nas pontas tive que deixar um bocado da parte por descolar, com aquela fita de outra cor que era para conseguir que ela deslizasse pra dentro.
 
0.0168 seg. NEW