Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    valores não reais a 100%

    "Comprei" uma moradia em banda por 350k, ainda na fase inicial do projecto.
    No CPCV dei 10% de sinal (35K), e está escrito que em caso de resolução do mesmo o vendedor (promotor/construtor neste caso) tem que devolver o dobro.

    Entretanto, desde o CPCV, as casas do mesmo projecto já estão a ser negociadas/vendidas a 400K.

    - Se o vendedor tiver uma proposta de 400K para a minha casa, ele pode denunciar o meu contrato, entregar-me 70K e não perde nada, certo? (além de reputação, claro).

    Provavelmente ainda falta + 1 ano até estarem pronta as casas (fomos dos primeiros a comprar, ainda em planta), se continuar o esperado aumento dos preços (não só pelo custo de materiais, mas também porque as casas estavam inicialmente "baratas"), ele poderá até ter propostas superiores.

    No CPCV está também a indicação de que todas os valores entreguem serão considerados reforço de sinal, ou seja, se der agora mais 10K ou 20K ficaremos mais protegidos, certo?

    Confio no promotor, que até está a fazer algumas alterações de acordo com as nossas preferências, mas começo a ter receio que alguém "se chegue à frente com as notas" (são as ultimas casas numa zona "boa" da cidade).

    Já aconteceu algo parecido a alguém?
  2.  # 2

    Colocado por: patonaSe o vendedor tiver uma proposta de 400K para a minha casa, ele pode denunciar o meu contrato, entregar-me 70K e não perde nada, certo? (além de reputação, claro).


    Pode.
  3.  # 3

    Colocado por: dalmonio

    400k-70k=330k
    330k < 350k

    Com esses valores ficaria a perder...


    Fica nada, dos 70, 35 já eram do promitente comprador. Só esta a dar mais 35.
    Concordam com este comentário: dalmonio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dalmonio
  4.  # 4

    Pela conversa está-se a por a jeito para lhe correr mal a vida.
  5.  # 5

    Colocado por: rjmsilva

    Fica nada, dos 70, 35 já eram do promitente comprador. Só esta a dar mais 35.
    Concordam com este comentário:dalmonio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dalmonio


    Verdade, depois de postar é que vi o erro e editei. Obrigado
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  6.  # 6

    Se acontecer isso ganha 35k sem se chatear.... Eu não me importava nada.
  7.  # 7

    Colocado por: dalmonioSe acontecer isso ganha 35k sem se chatear.... Eu não me importava nada.


    Depois não consegue comprar casa nenhuma, porque estão todas acima de 400k.
    Concordam com este comentário: patona
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patona
  8.  # 8

    Colocado por: dalmonioSe acontecer isso ganha 35k sem se chatear.... Eu não me importava nada.

    E o empreiteiro ganha 20k ou mais
  9.  # 9

    Talvez sim, talvez não. Sem saber mais pormenores é difícil saber se vale ou não a pena mas é dinheiro fácil
    • patona
    • 13 setembro 2021 editado

     # 10

    Colocado por: callinasPela conversa está-se a por a jeito para lhe correr mal a vida.

    Em que sentido?
    Ter que procurar novamente casa (com 35K no bolso), ou pior?(e sim, isso já seria mau).

    Eu não tenho razões para desconfiar do vendedor, e a partir do momento que ele construir a casa com a cozinha como eu quero, será ainda mais improvável alguém se chegar à frente.
    Na realidade até tenho mais receio da imobiliária onde estão anunciadas as 2 casas que faltam vender.
  10.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    E o empreiteiro ganha 20k ou mais


    Sim, ou mais. Mas estamos a ver as coisas do ponto de vista do comprador
  11.  # 12

    Já agora quer partilhar a localização/zona e características dessa moradia em banda? Obrigado
  12.  # 13

    Ao vender por 400k€, o vendedor ficará a ganhar 15k€ até à escritura, dos quais 5k€ logo no CPCV, assumindo 10%.
    Se isto é suficiente para o vendedor querer trocar, é outra conversa.
    Mas talvez arranje comprador por 500 ou 600k€ :)
 
0.0141 seg. NEW