Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    estou a terminar a construçao de uma moradia e depois de alguns problemas, continuo a ter um que já nao sei como resolver.
    O electricista não me apresenta o certificado da certiel (ja foram feitas duas vestorias e ambas reprovaram) e vai adiando dia apos dia a resoluçao do problema. Aliás tem uma atitude pouco profissional, visto que nao atende o telefone nem diz como está o processo, apesar de eu lhe ter dito e re-dito que preciso com muita urgencia da licença de habitabilidade.

    Será que me podem sugerir alguma medida para resolver este problema? Será que ele está obrigado a ter livro de reclamaçoes? (é profissional por conta propria)
    Agradeço as vossas sugestoes.
  2.  # 2

    Livro de reclamações não tenho a certeza mas é obrigado a ter uma autorização para trabalhar quer seja alvará quer seja título de registo (que talvez seja o caso)
    Pode e deve apresentar junto do INCI uma queixa devendo para tal dar-lhe 24 horas para resolver a situação sobe pena de ir participar dele junto deste organismo.
  3.  # 3

    Sabe porque fui reprovada ?
  4.  # 4

    zedasilva
    Creio que os electricistas têm de estar inscritos na DGEnergia, ou já não é assim?
  5.  # 5

    O electricista que passa o termo sim. Mas aqui pareçe que não haja ninguem nessa condição na empresa dado o nº de reprovações que já houve.
    Pareçe-me que estamos perante uma empresa ( se assim se pode chamar) que faz umas pichelarias e electricidades e que depois "anda ao tio ó tio" para arranjar um electricista que lhe passe um termo.
  6.  # 6

    Começo a concordar com o colega zedasilva.

    Quando os contactamos é tudo um "mar de rosas" e como era conhecido (vizinho) nunca lhe pedi comprovativos de nada.
    Quanto aos motivos pelos quais foi reprovada, ele disse-me vagamente que era pela falta de umas caixas na cave e no primeiro andar, e que agora nao dava para colocar depois de a casa estar pronta e mais uns pequenos pormenores que ele resolvia. Mas tambem disse para eu nao me preocupar que ele resolvia tudo.

    Perante isto, e depois de inumeras chamadas, de ir varias vezes a casa do sujeito, continuo á espera nao sei bem de que... Por isso tenho de tomar medidas porque nao posso esperar mais pelo certificado, e infelizmente vai ter de ser á força.

    Será que a Certial me faculta o relatorio da vestoria?
    Agradeço as vossas sugestoes
  7.  # 7

    Já pagou o serviço todo? Teria sido boa ideia ter ficado com uma percentagem retida até ter o certificado nas mãos.
    • naar
    • 21 dezembro 2009 editado

     # 8

    O relatório de Vistoria com as anomalias detectadas vai para o endereço do Técnico Responsável pela execução da Instalação Eléctrica.
  8.  # 9

    Não paguei tudo mas a percentagem que falta tb nao é significativa.
    Já consegui o relatorio da Certiel e verifiquei que de facto o tecnico responsavel nao é a pessoa que contratei.
    Verifiquei que o tecnico responsavel nao é a mesma pessoa que eu contratei. Quando os questionei sobre isso disseram-me que isso era perfeitamente legal, visto que um executou a obra e o outro foi o tecnico responsavel pela mesma. Como nao conheço a legislaçao, pergunto: será isto possivel?
  9.  # 10

    Possivel é. Aliás é isso que aconteçe na maioria dos casos.
    O que já não é lá muito bom é esse técnico ter assinado o termo de responsabilidade sem verificar se a instalação estáva em condições de ser vistoriada. Não abona muito em favor dele nem da empresa que para todos os efeitos representa. Se o seu problema presistir tente chegar a esse técnico e expor o problema caso não veja resultados faça bluf e ameaçe fazer queixa á DGE pode ser que resulte.
 
0.0145 seg. NEW