Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Inicialmente pensámos em construir casa mas com todas as burocracias já vamos na batalha há 1 ano e meio e não temos nada aprovado. Sendo assim decidimos aceitar a ajuda dos nossos pais e vamos para um apartamento enquanto as coisas desembrulham.

    Andamos então numa escolha de recheio. Como o dinheiro não abunda vamos fazer por partes e pelo que consideramos essencial para arrancar numa casa.

    Se possível gostaria que comentassem com a vossa opinião.

    Frigorífico (único electrodoméstico não incluindo)- Este é um ponto sensível já que pode ser dos mais caros. Queremos em cinzento pois o branco iria destoar completamente na cozinha.
    O que será mais importante? No Frost ou Inox nas portas, claro que pode ser ambos mas são mais caros.
    Um pormenor que gostamos é o dispensador de água mas são poucos e bem mais caros. Alguém conhece dispensadores para colocar na bancada? De água fresca, claro!
    A questão é: Qual marca?

    Televisão LCD - Penso que a ideal será de 82cm. Aqui estou inclinadissimo para esta Samsung:
    http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03755560&oid=&c=

    Móveis: Inicialmente pensei em IKEA mas teria que fazer viagens grandes (+ 200km), agora fui há moviflor aqui perto e gostei muito dos preços. Vamos começar pela mesa e cadeiras para a cozinha e secretárias para o trabalho.
    A mesa não está no site mas as cadeiras são cromadas com estofo preto a 19,90€ cada

    As secretárias são simples, mas estamos a pensar em "misturar" cerejeira e Wengué. São as Peter e custam 69.90€

    Os candeeiros ainda não sabemos. Alguém conhece algum site?
    Quanto aos resguardos de banheira e duche vimos no AKI e LEROY MERLIN. Não são caros mas também não me parecem ser grande coisa. Alguém conhece alternativas?

    Andamos é malucos com os sofás! Não encontramos o que queremos! Queremos com Chaise-longue e cama. Há um na CONFORAMA mas achamos muito mole. Esse é um requesito! Tem que ser duro pois mole deforma facilmente e se um gajo se deixa dormir acorda todo torcido. Alguém conhece lojas no algarve?

    Cumprimentos e grato pelas eventuais participações.
    •  
      FD
    • 22 abril 2008

     # 2

    Na casa nova (não o apartamento, mas a moradia) vai ter aspecto inox ou branco? É por aí que se deve ir...
    Depois, tudo depende do orçamento. Eu por mim, eliminava na seguinte ordem Inox -> No Frost -> Dispensador de água.

    Dispensadores de água autónomos existem, mas em termos de poupança de energia e conforto de utilização podem não ser um bom negócio. É que o frigorífico utiliza a energia necessária para a sua utilização principal para refrigerar e o dispensador autónomo vai gastar electricidade sozinho, além de que vai ocupar espaço desnecessariamente.

    A televisão está boa para o preço, com esse preço e esse tamanho não há muita escolha... :D
    Mas se calhar ia à loja e comparava com esta: http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812495&oid=6|40|161|8734|&c=
    A Philips costumam ter uma imagem um pouco melhor.

    Já agora, está a ver preços onde? Não se esqueça que muitas vezes as casas de electrodomésticos são mais baratas que as grandes superfícies, além de que é possível regatear o preço. As grandes superfícies só são mais baratas numa coisa: nas promoções, de resto...

    Cuidado com a Moviflor, Conforama e companhia, a qualidade muitas vezes deixa a desejar. O IKEA são vendedores e fabricantes (por contratação, mas...) e essas lojas são apenas vendedores. Já tive "más" experiências com ambas. Na Moviflor estive 2 meses à espera de uma almofada para um sofá que vinha queimada por um cigarro. Quando chegou, tinha outra cor... Tive que me chatear e pedir a outra almofada para não ficar diferente. Os móveis foram mal montados... etc., etc.

    Candeeiros, se for para gastar pouco dinheiro, essas são as opções e consideraria se calhar o IKEA também. Se for para gastar dinheiro a sério existem outros locais bem mais interessantes.

    O Algarve, na minha opinião por causa dos estrangeiros, é das zonas onde existem mais lojas de decoração. Querem gastar quanto no sofá?
  2.  # 3

    Quanto à TV, tenho algumas duvidas acerca de quais os paramentos que interessam mais.

    O contraste, por exemplo. Não é importante?

    O resto das coisas não se conseguem ajustar?
  3.  # 4

    Permitam-me que sugira um link para um site de electrodomésticos http://www.grandeoportunidade.com/ que tem preços muitos bons e talvez os mais baratos do mercado, foi onde comprei a minha máquina de lavar louça, serviço muito bom. Funcionam apenas como intermediários sendo a mercadoria entregue pelo próprio fabricante.

    Outra sugestão quando encontrar aquilo que gosta, "perca" umas horitas a pesquisar na net a tentar encontrar um preço melhor, envie mails e vai ver que todo o trabalho será recompensado na poupança de alguns "euróis"

    O meu blog
    http://montedochafariz.blogspot.com/
  4.  # 5

    Colocado por: afsantosPermitam-me que sugira um link para um site de electrodomésticoshttp://www.grandeoportunidade.com/que tem preços muitos bons e talvez os mais baratos do mercado, foi onde comprei a minha máquina de lavar louça, serviço muito bom. Funcionam apenas como intermediários sendo a mercadoria entregue pelo próprio fabricante.

    Outra sugestão quando encontrar aquilo que gosta, "perca" umas horitas a pesquisar na net a tentar encontrar um preço melhor, envie mails e vai ver que todo o trabalho será recompensado na poupança de alguns "euróis"


    Agradeço o comentário.

    Já comprei a TV. Foi mesmo a Samsung da Worten.

    Quanto ao site aconselhado já o conhecia e tenho visitado diariamente assim como outros. Mas mesmo assim anda um bocado fora do orçamento que estipulámos.

    Tenho visitado e falado com comerciantes (uns maiores outros mais pequenos) e vão todos à "tabela" da marca. Por outro lado dizem que deve estar a sair uma nova linha. Vamos ver.
 
0.0136 seg. NEW