Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Domótica é um assunto que ainda se debate muito. Qual é o melhor qual? o mais barato etc.

    Gostaria de deixar aqui um conselho, para quem pretende instalar domótica na sua habitação:

    Se optar por uma marca de um fabricante específico tenham em consideração a garantia que este lhe dá quanto ou tempo que ira ser produzido esse mesmo material. Existem no mercado bastantes fabricantes com bom renome que podem dar essas garantias, falo nisso porque já por algumas vezes tenho visitado clientes que tem um problema ou algum elemento da domótica deixou de funcionar e quando se contacta o fabricante ou fornecedor ele responde “ESSE SISTEMA ESTÁ DESCONTINUADO” isso é muito frequente. Na maior parte das vezes o cliente tem que mudar todo o sistema.
  2.  # 2

    Em relação ao suporte, mesmo em lançamento de novos firmwares, durante quantos anos o fazem, em média? Cingindo aos fabricantes de renome...
    O campo tecnológico está em constante evolução e, que eu saiba, não existe obrigatoriedade em manter sistemas durante x anos.

    Para mim, os sistemas de domótica são apenas um complemento a ações mecânicas, ou seja, não dependermos totalmente do funcionamento do mesmo sistema de domótica. E assim projetarei na minha futura casa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Easidomo
  3.  # 3

    Bom Dia

    Concordo planamente com o que diz,mas hoje em dia existem soluções praticas e capazes de garantir por muitos anos a possibilidade de adaptação ou substituição de equipamentos sem por em causa a restante instalação.

    A titulo pessoal a melhor das opções é para mim a domotica KNX
    garantia de que não fica descontinuada pois trata-se de um protocolo de comunicação, vasta gama de produtos de diversos fabricantes que comunicam entre si sem problemas.
 
0.0083 seg. NEW