Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Porque não comprar uma bomba de calor Ariston à EDP.
    a) Em 17 de junho de 2021 comuniquei, através da plataforma da EDP, uma avaria da bomba de calor de marca Ariston que comprei à EDP.
    b) Em 25 de junho de 2021, ou seja, passados 8 dias da minha comunicação da avaria fui contactado pela EDP para ser informado do seguinte:
    i. A bomba já não estava coberta pela garantia, isto porque, já tinha sido adquirida por mim há mais de 2 anos;
    ii. a EDP não tem serviços de reparação da bomba. A EDP vende, mas depois não assegura eventuais intervenções técnicas, nem sequer indica reparadores aconselhados;
    iii. a bomba de calor não está coberta pelo serviço FUNCIONA, serviço que pago religiosamente todos os meses já há vários anos e nunca utilizei o que permitiu acumular um crédito de 600 euros.

    c) Neste mesmo dia, dia 25 de junho de 2021, contactei a Ariston para reportar a avaria.
    d) Dia 21 de julho de 2021, passados 26 dias da minha comunicação à Ariston, a avaria foi reparada.
    Em resumo, eu e o restante agregado familiar (4 pessoas) estivemos privados de água quente (banhos e cozinha) durante 34 dias. Acho inconcebível este facto.
    A EDP, no ato da venda, deveria alertar os potencias compradores de que se desresponsabiliza de qualquer necessidade futura de intervenção técnica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  2.  # 2

    Renato...Isso tudo que relata, não me surpreende, em nada.
    Isso só aconteceu por má gestão da situação da sua parte. A fiar-se na EDP e nos "funciona"... que já se sabe que é só para mamar...
    Passado a garantia, é sempre contactar qq serviço autorizado da Marca, esqueça o vendedor. Serve para a BC, ou qq outro equipamento.
    O suporte é dado pela Marca/ fabricante, não pelo vendedor.
    Concordam com este comentário: Varejote
  3.  # 3

    Colocado por: RenatoalvesA EDP, no ato da venda, deveria alertar os potencias compradores de que se desresponsabiliza de qualquer necessidade futura de intervenção técnica.


    Eu não percebo é como é que ainda há gente que vai nas conversas das EDPs, GALPs etc nestes serviços extras.
    Estes serviços são apenas mais uma fonte de rendimento fácil pregados na popularidade da marca.
    E mesmo quando têm utilidade são feitos por sub-contratados locais, que poderia contratar mais barato diretamente.

    O mesmo se passa agora com a venda de painéis solares.
    Deixem-se de EDPs e GALPs e tratem do assunto com empresas especializadas nesse campo.
    Concordam com este comentário: Varejote, Pedro Barradas, 21papaleguas, jorgealves
  4.  # 4

    Mas neste caso, até a marca demorou imenso a proceder à reparação.
  5.  # 5

    Estes serviços da EDP nao prestam para nada. São um negocio. Nao sei como caiem nesta lengalenga comercial.
    A EDP só é mais um a tentar enganar o consumidor.
    Da EDP só quero abastecimento de electricidade.
    Seguros vou a uma seguradora.
 
0.0119 seg. NEW